quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sapão empata com Ramalhão na Arena do Sapo


Marcelo Gotti

Em partida marcada pelo equilíbrio, Mogi Mirim e Santo André ficaram no empate, em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, dia 2, na Arena do Sapo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A1.
O time mogimiriano abriu o placar com Val, aos 32 minutos do primeiro tempo, mas o Ramalhão empatou a partida restando 15 minutos para o final, aos 30 minutos da etapa complementar, com gol de Borebi.
Dessa maneira, o Sapão da Mogiana perdeu a oportunidade de conquistar sua segunda vitória consecutiva na Arena do Sapo, já que na rodada anterior havia vencido o Grêmio Prudente por 3 a 1.
Com o resultado de empate, o Mogi Mirim chegou aos sete pontos, ocupando a décima colocação e está fora do G8. Por outro lado, o Santo André, atual vice-campeão paulista, segue sem vencer na competição. Com cinco pontos, o time é o 16º colocado, a uma posição da zona de rebaixamento.

O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Mogi Mirim ligeiramente melhor e criando mais oportunidades de gol. Mesmo assim, foi do Santo André a primeira grande chance para abrir o placar.
Aos 12 minutos, Célio Codó apareceu sozinho dentro da pequena área e com o gol aberto conseguiu o que parecia ser o mais difícil: mandou no travessão.
Após isso, o Sapão da Mogiana passou a dominar o jogo e foi ao campo de ataque. Aos 29, Roberto Jacaré invadiu a área pela esquerda e chutou forte.
O goleiro Neneca fez uma defesa importante e salvou o Ramalhão de levar o gol. Apesar disso, o arqueiro não teve a mesma sorte aos 32 minutos do primeiro tempo. Neneca deu rebote na cobrança de falta pela direita de ataque de Geovanne e o volante Val completou para o gol: 1 a 0.
O gol animou o time mogimiriano, que passou a atacar ainda mais, principalmente após o time andreense se abrir na tentativa do empate.
Assim, o segundo gol do time da casa esteve próximo, mas parou em Neneca. Aos 39, Val fez boa jogada na entrada da área e chutou rasteiro. O arqueiro pulou no canto esquerdo e salvou o Ramalhão.
No segundo tempo, os times não conseguiram aumentar o ritmo de jogo e a partida ficou concentrada em jogadas no meio-campo. O Santo André tentou chegar ao ataque na busca do empate, mas quando teve oportunidade parou na defesa do goleiro João Paulo. Aos 19 minutos, Aloísio cobrou falta próxima da área e o arqueiro do Sapão fez a defesa com tranquilidade.
O Mogi Mirim, um pouco mais recuado, tentava surpreender o Santo André nos contra-ataques. A opção deu espaços para o Santo André, que soube aproveitar e chegou ao empate.
Aos 30, Nunes recebeu dentro da área e chutou. A bola desviou na zaga e acertou o travessão de João Paulo. No rebote, Borebi cabeceou e mandou para o fundo das redes: 1 a 1.
Após sofrer o empate, o Sapão da Mogiana esboçou uma reação na tentativa da vitória. Aos 39 minutos da etapa complementar, o lateral-esquerdo João Paulo arriscou e a bola passou à direita da meta defendida por Neneca, do Ramalhão.
Aos 44 minutos do segundo tempo, no último lance de maior perigo da partida, o goleiro do Santo André, Neneca, garantiu o empate ao Santo André, ao defende chute de Denílson, que finalizou de dentro da área. Assim, o resultado de igualdade acabou sendo justo para os dois lados.

Próximos Jogos
Pela sétima rodada, os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 19h30. O Mogi Mirim encara o Noroeste, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Já o Santo André joga diante do Santos, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC.

Ficha Técnica

Mogi Mirim 1 x 1 Santo André

Local: Arena do Sapo
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Maiza Teles Paiva
Cartões amarelos: Val e Bruno de Jesus (Mogi Mirim); Alex Silva e Iran (Santo André)
Gols: Val 32’/1T (Mogi Mirim); Borebi 30’/2T (Santo André)

Mogi Mirim
João Paulo; Niel, Leomar, Audálio (Paraíba) e João Paulo; Baraka, Val, Bruno de Jesus (Fábio Sanches) e Geovanne; Denílson e Roberto Jacaré.
Técnico: ANtônio Carlos Zago.

Santo André
Neneca; Anderson, Marcelo Godri e Sandoval; Iran, Alex Silva (Romário), Juan Felipe, Aloísio e João Paulo (Valmir); Nunes e Célio Codó (Borebi).
Técnico: Pintado.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...