sábado, 12 de fevereiro de 2011

Guto Ferreira busca reabilitar Mogi Mirim no Paulistão


Marcelo Gotti

Anunciado a principio como técnico interino, Augusto Sérgio Ferreira, o Guto Ferreira, de 45 anos, que substitui Antonio Carlos Zago no comando técnico do Mogi Mirim, pretende reabilitar o Sapão da Mogiana no Campeonato Paulista da Serie A1.
O Sapo atualmente ocupa a décima quinta colocação no Paulistão com sete pontos somados.
De fala mansa e com uma boa experiência profissional adquirida como auxiliar técnico, Guto Ferreira demonstra confiança total na possibilidade de um bom resultado na cidade de Itápolis, diante do Oeste, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Proporcionando certo mistério em relação à escalação do Mogi Mirim contra o Oeste, o novo treinador admite que não seja uma atitude inteligente mudar o time inteiro, e é preciso manter uma base do elenco que vinha atuando. “Seria um suicídio mudar todo o time agora. Precisamos ter calma e avaliar quais jogadores estão preparados para vestir a camisa de titular do Mogi Mirim”, comentou Guto Ferreira.
Guto Ferreira, que faz parte do grupo Energy Sports, nova parceira do Sapão da Mogiana, já comandou os treinamentos do time mogimiriano como técnico desde a última quarta-feira.
Os trabalhos foram realizados em dois períodos e, segundo o treinador, sua filosofia de trabalho foi colocada aos poucos. “Não tem como implantar tudo de uma vez só. Senão eles não assimilam nada. É preciso paciência e implantar os novos métodos de trabalho aos poucos. Assim teremos um resultado satisfatório”, destaca o treinador.
Em relação ao posto de interino e a responsabilidade de comandar o clube mogimiriano numa fase complicada, Guto Ferreira mostra muita tranqüilidade. “Me baseio sempre numa frase do grande treinador Carlos Alberto Parreira. Para ele, todos os técnicos são interinos porque dependem de resultados. Já em relação a situação complicada, a vida de técnico é assim, sempre trabalha no fio da navalha”, conclui.
Ciente da ausência do volante Val, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Noroeste e desfalca o Mogi Mirim contra o Oeste, Guto Ferreira não demonstra preocupação. “O Val é um grande jogador, mas temos no elenco atletas que podem substituir o jogador a altura. Vamos avaliar e definir o substituto de Val contra o Oeste”, pontua Guto Ferreira.
Em contrapartida, o meio campista Emerson, de 30 anos, que chegou durante a semana como novo reforço do Sapo, está liberado e poderá ocupar a vaga de titular no setor de meio campo do time mogimiriano.
Prometendo então não realizar grandes mudanças na equipe, o provável Mogi Mirim que enfrenta o Oeste, no estádio municipal Amaros, em Itápolis, neste domingo, dia 13, às 19h30, deverá ser formado por: João Paulo; Niel, Leomar, Fábio Sanches e João Paulo Gomes; Audálio, Baraka, Paulo Isidoro e Emerson; Roberto Jacaré e Denílson (Geovanne).

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...