domingo, 13 de fevereiro de 2011

Coelho bate Dinão, de virada, e conquista a primeira vitória no Paulista da Série A3


Marcelo Gotti

Na manhã deste domingo, dia 13, a Esportiva Itapirense derrotou o Paulínia, de virada, por 2 a 1, no estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia.
Os dois gols do Coelho de Itapira foram anotados pelo atacante Chulapa. Esta foi à primeira vitória do time itapirense no Campeonato Paulista da Série A3 de 2011. O jogo foi válido pelo Grupo 2 da competição.
Com este resultado, a Itapirense, do técnico Ivo Secchi, subiu para a quinta posição, com cinco pontos. Já o Paulínia caiu uma posição na tabela e agora é o quarto colocado, com quatro pontos.

O jogo
O Paulínia começou a partida buscando os três pontos e logo aos 13 minutos abriu o marcador. Fábio Augusto bateu falta pela direita e jogou a bola no primeiro pau. Samuel apareceu de surpresa e apenas desviou mandando para o canto direito de Fernando Hilário. Paulínia: 1 a 0.
Precisando buscar o empate, a Itapirense se soltou um pouco, mas o Paulínia seguiu comandando a partida. Aos 28 minutos, Generozo tabelou com Dayvid e ficou frente a frente com Fernando Hilário, mas o goleiro chegou primeiro e evitou o perigo.
Aos 32 minutos Thiago perdeu a chance de ampliar. O atacante foi lançado pela direita e teve a chance do chute. Porém, preferiu dar mais um drible e se complicou, mas mesmo assim bateu no canto esquerdo de Fernando. O goleiro fez grande defesa e evitou o segundo do Dinão.

Aos 38 minutos a Itapirense quase empatou. Paulo Kraus e Cris tabelaram pelo meio e Kraus ficou sozinho na frente de Diego Júnior, mas na hora do chute usou a perna direita que não é o seu forte. Mesmo assim a bola tinha o endereço do gol e o goleiro paulinense precisou fazer um milagre para evitar o empate.
A Itapirense voltou para a segunda etapa com uma alteração. Saiu Jeferson para a entrada de Marquinhos. O técnico Ivo Secchi optou pela troca de uma ala por um meia para dar mais criatividade ao setor e buscar as jogadas de perigo pela esquerda.
A alteração parece ter mexido com os atletas da Itapirense e o time se posicionou melhor em campo. Mas foi o Paulínia que quase ampliou aos sete minutos. Bruno Ré foi lançado pela esquerda e ficou na cara de Fernando, mas tentou bater por cobertura e perdeu ótima chance.
A resposta da Itapirense veio no minuto seguinte. Após boa jogada pela esquerda, o cruzamento saiu rasteiro e ninguém cortou. A bola sobrou para Chulapa, que de primeira só tocou para o fundo das redes, empatando a partida.
O gol deu um branco no time paulinense e no lance seguinte o Coelho virou. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola foi para o segundo pau. O chute veio forte de Reinaldo, mas bateu na zaga e sobrou para o oportunista Chulapa, que sem bobear bateu de perna direita e fez 2 a 1 para a Itapirense.
Aos 19 minutos a Itapirense quase ampliou com um golaço. O zagueiro Gabriel percebeu que o atacante Chulapa estava impedido e ameaçou lançar. O goleiro Diego Júnior tentou antecipar a jogada e saiu correndo, mas Gabriel bateu para o gol do meio campo e pegou o goleiro paulinense no meio do caminho. Para sorte de Diego a bola foi para a linha de fundo passando muito perto da trave direita.

O jogo seguiu e o Paulínia buscava os lances de ataque de forma apavorada, mostrando que sentiu o golpe dos gols. Já a Itapirense buscava apenas os contra ataques. Desta forma, as chances que surgiam e, quando surgiam, foram desperdiçadas pelo Dinão que acabou conhecendo sua primeira derrota dentro de casa.

Próximos jogos
Ambos voltam a campo na próxima quarta-feira, pela quinta rodada. O Paulínia vai até Rio Claro, encarar o Velo Clube, às 20 h, no Estádio Benitão. Já o Itapirense vai receber o Flamengo, de Guarulhos, às 19h30, no estádio Chico Vieira.

Ficha Técnica

Paulínia 1 x 2 Itapirense

Local: Estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia
Árbitro: Roberval José de Oliveira
Auxiliares: Tércio Roberto Thomson Nogueira e Daniel Lopes Neto
Público: 357 Pagantes
Renda: R$ 1.785,00
Cartões Amarelos: Nicola e Samuel (Paulínia); Chulapa, Cris e Mateus (Itapirense)
Gols: Samuel aos 13’/1T (Paulínia); Chulapa aos 8’/2T e aos 9’/2T (Itapirense).

Paulínia
Diego Júnior; Nicola, Samuel, Bruno Ré e Alex; Fabiano, Claudemir, Fábio Augusto (Pará) e Generozo (Pit); Thiago (Ceará) e Dayvid.
Técnico: Evaristo Piza

Itapirense
Fernando Hilário; Gabriel, Matheus, Edmar e Jeferson (Marquinhos); Rodrigo Di, Veiga, Cris (Bruno) e Paulo Kraus; Reinaldo (Abelhinha) e Chulapa.
Técnico: Ivo Secchi

Um comentário:

Anônimo disse...

o atacante chulapa mostrou o porque da confiança que o tecnico e o grupo tem nele,é um rapz humilde e muito talentoso,obrigado chulapa por ter dado esta alegria a nossa torcida,vl!

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...