segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Itapirense conquista primeiro ponto na Série A3


Marcelo Gotti

Depois da derrota, no estádio Chico Vieira, na estreia diante do Taubaté, por 1 a 0, a Esportiva Itapirense conquistou o seu primeiro ponto neste Campeonato Paulista da Série A3.
Jogando pelo Grupo 2, pela segunda rodada da Série A3, em Barueri, no último sábado, dia 5, contra o Barueri, a Itapirense empatou com o time da casa pelo placar de 1 a 1. O gol do Coelho de Itapira foi marcado pelo atleta Reinaldo, aos 16 minutos do primeiro tempo, enquanto para o Barueri balançou a rede o jogador Leandro, aos 14 minutos da etapa complementar.
Com este empate fora de casa, o Itapirense agora é o oitavo colocado do grupo 2, com apenas um ponto ganho. Já o Barueri, com o resultado, chega a dois pontos e ocupa a sexta colocação da chave.

O jogo
Em busca da primeira vitória na competição, o Barueri começou a partida indo para cima do Itapirense. Por outro lado, o time visitante, esperava os contra-ataques para poder assustar na partida. O primeiro lance de perigo foi do Barueri. Aos 13 minutos, após cruzamento da direita, o atacante Magrão chegou atrasado à bola e não conseguiu completar para o gol.
O Itapirense mostrava dentro de campo que realmente queria sair com o resultado positivo fora de casa. Aos 16 minutos, após lindo chute de Veiga na trave, a bola sobrou para Reinaldo, que sozinho dentro área, abriu o marcador. A equipe do Barueri bem que tentava chegar ao empate, porém, errava muitos passes e fazia muitas faltas em seu campo de defesa.
Mesmo com o técnico André Oliveira fazendo duas modificações em sua equipe, o Itapirense continuava melhor na partida. Isso começou a se comprovar logo aos três minutos do segundo tempo, quando o atacante do Coelho, Reinaldo, deixou Gabriel livre na frente do gol e mandou a bola para fora.
O Barueri foi responder na partida somente aos 12 minutos. Após bom lançamento, Jackson entrou na área e na hora de chutar foi travado pelo zagueiro do Itapirense, que mandou a bola para a linha de fundo. De tanto insistir, saiu o gol de empate. Aos 14 minutos, Neto cruzou com precisão na área para Leandro, que ganhou dos zagueiros e cabeceou firme para o fundo das redes.

Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, dia 9, às 19h30, a Itapirense recebe no estádio Chico Vieira, pela terceira rodada da Série A3, o Taboão da Serra. Já o Barueri, vai até São Paulo enfrentar o Juventus no estádio Conde Rodolfo Crespi, às 16h.


Ficha Técnica

Barueri 1 x 1 Itapirense

Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Data: 05/02/2011
Árbitro: Leandro Camargo Costa
Assistentes: Leonardo Ferreira Alves e Leandro Alves de Souza
Cartões amarelos: Thiago, Rodrigo Donizete, Rodrigo Bruno, Edvaldo, Matheus e Fernando (Itapirense); Julio Cesar, Filipi e Luiz (Barueri)
Cartão vermelho: Rodrigo Donizete (Itapirense)
Gols: Reinaldo aos 16’/1T (Itapirense); Leandro aos 14’/2T (Barueri)

Barueri
Camilo; Filipe, Vagner, Binho (Rinaldo) e Jackson; George, Thiago Mendes, Neto e Geninho; Magrão (Vanderson) e Júlio César (Leandro).
Técnico: André Oliveira.

Itapirense
Fernando; Matheus, Edmar e Itamar; Gabriel, Veiga, Rodrigo Di, Cris e Jeferson; Chulapa (Bruno) e Reinaldo.
Técnico: Ivo Secchi.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...