sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mogi Mirim inicia batalha contra os pequenos


Marcelo Gotti

Depois da sequência de dois jogos contra os grandes da capital paulista, Corinthians e Palmeiras, o Mogi Mirim inicia agora uma batalha direta contra os times do interior.
Nas próximas três rodadas, o Sapão da Mogiana irá enfrentar adversários que lutam por objetivos diferentes dentro da tabela de classificação.
Neste próximo sábado, 26, o Sapo vai até a cidade de Americana enfrentar os donos da casa no estádio Decio Vitta, às 18h30.
O time do Americana aparece neste Paulistão com uma das principais forças do interior ao lado do Mirassol, que, atualmente, ocupa a vice-liderança da competição.
Na sequência, em mais um jogo longe da Arena do Sapo, o Mogi Mirim enfrenta o São Bernardo do Campo, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.
Neste caso, o confronto é considerado de seis pontos, já que as duas equipes aparecem na parte baixa da tabela de classificação do Paulistão. O jogo acontece no próximo dia 4 de março, sexta-feira de carnaval, às 20h30.
Só então no próximo dia 9 de março é que o Sapão da Mogiana volta a aturar diante de sua torcida na Arena do Sapo. Na oportunidade, o Mogi Mirim irá enfrentar o Linense, às 17h.
As próximas três rodadas servirão também para o clube mogimiriano consiga nortear seus objetivos no Paulistão. Caso assegure resultados positivos nos próximos embates, o Sapão da Mogiana poderá voltar a sonhar com uma das vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D.
Mas caso obtenha insucessos, o time mogimiriano, mais uma vez, terá que lutar contra o fantasma do rebaixamento para a Série A2 do Paulista.
Após os três confrontos contra Americana, São Bernardo e Linense, o Mogi Mirim ainda terá pela frente São Caetano, Ituano, Santos, Portuguesa, Botafogo e Bragantino.
Dos nove jogos restantes, apenas quatro deles serão realizados na Arena do Sapo. Os outros cinco serão na casa do adversário.

Desfalques
Para a partida diante do Americana, o técnico do Mogi Mirim, Guto Ferreira, terá dois desfalques certos. Os volantes Everton Dias e Bruno de Jesus sofreram punições diante do Palmeiras, na última rodada, no empate em 0 a 0, e terão que cumprir suspensão automática.
Everton Dias recebeu o terceiro cartão amarelo e Bruno de Jesus acabou expulso de campo. Mas as preocupações de Guto Ferreira ainda se estendem a outros atletas.
O lateral-direito Niel, cortado antes do jogo contra o Palmeiras por um desconforto no posterior da coxa direita, conseguiu recuperar-se e deverá retornar naturalmente como titular da equipe.
Os laterais Maisena e João Paulo, que também deixaram o campo contra o Palmeiras por contusão, passaram por tratamento no DM, mas na última quarta-feira, 23, apenas Maisena já tinha voltado aos treinamentos.
O caso mais preocupante era do zagueiro Leomar. O atleta recebeu uma forte pancada no tornozelo direito contra o Alviverde de Parque Antártica, deixou o campo chorando, mas na última quinta-feira, 24, já treinou entre os titulares ao lado de Audálio, na zaga.
Ainda estão em fase de recuperação no DM do Mogi Mirim, o zagueiro Thiago Alves, que sofre de uma pubalgia, e o atacante Ricardinho, que tenta livrar-se de um estiramento na coxa.
Em contrapartida, o treinador mogimiriano, Guto Ferreira, terá a volta do lateral-esquerdo Cleidson. O atleta cumpriu suspensão automática contra o Palmeiras e deverá ser aproveitado na partida contra o Americana neste sábado, 26, em Americana.
Além de Cleidson, o comandante do Sapão da Mogiana deverá ter a disposição os reforços recém chegados ao clube nesta semana.
Fernandinho, ex-Quixadá – CE chegou para a lateral-direita, mas também atua no meio; Fabinho, ex-Internacional, de Porto Alegre, veio para assumir o setor de ataque e Cristiano Santos, ex-Atlético Mineiro, é promessa de gols para o Sapão.
Os experientes meio campistas Paulo Isidoro e Emerson também procuram ganhar seu espaço no time titular do Mogi Mirim.
O volante Fernando, que resolveu sua situação com o Mogi Mirim após ter se apresentado no Botafogo, de Ribeirão Preto, entrou no lugar de João Paulo Gomes contra o Palmeiras, agradou Guto Ferreira, e esta mantido no time titular.
Assim, o provável Sapão da Mogiana que enfrenta o Americana, neste sábado, 26, no estádio Decio Vitta, em Americana, deverá ser formado por: João Paulo; Niel, Audálio, Leomar e Cleidson; Val, Baraka, Fernando e Geovanne; Roberto Jacaré e Denílson.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acompanhei a Vitória do Mogi no meio da torcida do americana e foi muito legal ver vibração do João Paulo, Lelis, Tiago com o gol do Mogi

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...