segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mogi Mirim deixa escapar vitória contra o Oeste no último minuto de jogo


Marcelo Gotti

O pensamento era um só: reabilitação no Paulistão. Assim, o técnico interino do Mogi Mirim, Guto Ferreira, efetuou algumas alterações no Sapão da Mogiana para tornar o time mais ofensivo contra o Oeste, em Itápolis, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A1.
Guto Ferreira puxou o lateral-esquerdo João Paulo Gomes para o meio e colocou o atleta Cleidson em seu lugar. Assim, Bruno de Jesus perdeu a vaga de titular no meio campo.
Para ocupar o lugar do volante Val, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador mogimiriano escolheu o jogador Everton Dias. Nas demais posições, Guto Ferreira preferiu manter a base do elenco que vinha atuando neste Paulistão.
Com bom toque de bola, que acabou envolvendo o adversário, o Sapo abriu o placar logo no inicio do segundo tempo, aos 4 minutos, com o atacante Roberto Jacaré.
Na reposição de bola do goleiro do Mogi Mirim, João Paulo, que havia praticado defesa importante e evitado o gol do Oeste, o atleta Denílson, também atacante do Sapo, apenas resvalou de cabeça no meio campo e lançou Roberto Jacaré, que ganhou dos zagueiros do Oeste e, na saída do arqueiro Fábio, bateu cruzado, marcando o gol do Sapão da Mogiana na partida.
Após o gol, o Mogi Mirim recuou, dando assim, espaços ao Oeste. O técnico do Oeste, Nenê Belarmino, sentindo o bom momento de seu time, realizou três alterações. Tirou Dionísio para a entrada de Reinaldo; Fábio Tenório para a entrada de Léo Sabino e Mazinho para a entrada de Fábio Neves.
Percebendo o sufoco do adversário, Guto Ferreira, técnico do Sapo, também promoveu alterações no Sapão da Mogiana para corrigir seu setor defensivo.
O treinador do Mogi Mirim substituiu Niel por Fábio Sanches; Geovanne por Emerson e Roberto Jacaré por Paraíba.
Mesmo com as alterações, o time do Oeste continuou melhor na partida e exigiu boas defesas do goleiro do Mogi Mirim, João Paulo, que após um choque ainda no primeiro tempo, sentiu o joelho esquerdo.
O recuo e a desatenção foram implacáveis com o Sapão da Mogiana. No último lance do jogo, numa cobrança de falta, aos 47 minutos do segundo tempo, o goleiro do Oeste, conhecido como “loco” Fábio, foi para a área do Sapo e pediu que a cobrança fosse realizada em sua cabeça.
O atleta do Oeste que efetuou a cobrança de falta obedeceu à ordem. Sem marcação alguma, Fábio cabeceou a queima roupa contra a meta de João Paulo, que deu rebote e, no complemento, o atacante do Oeste, Anselmo Ramon, de carrinho, empatou a partida para a Onça de Itápolis.
Lance semelhante já havia acontecido no jogo entre Americana e Oeste, em Americana. Na oportunidade, o Oeste empatou da mesma maneira. Mesmo tendo acesso ao DVD do jogo entre Americana e Oeste, os atletas do Sapo não tiveram o cuidado de evitar a jogada e deixaram que ela se repetisse.
Com o empate, o Mogi Mirim subiu apenas três posições na tabela de classificação do Paulistão e agora ocupa a décima terceira posição com oito pontos ganhos. Já o Oeste, caiu para o nono lugar com onze pontos conquistados.

Próximos Jogos
Agora, o Oeste volta a campo somente no próximo sábado, quando encara o Grêmio Prudente, às 19h30, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, pela nona rodada. Por outro lado, o Mogi Mirim enfrenta o Corinthians, quinta-feira, dia 17, às 21h50, no Pacaembu, em jogo atrasado pela quarta rodada, já que o time da capital estava disputando a fase preliminar da Copa Libertadores da América.

Ficha Técnica

Oeste 1 x 1 Mogi Mirim

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis-SP
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari
Cartões amarelos: Anselmo Ramon, Fábio Santos e Márcio Passos (Oeste); Everton Dias e João Paulo (Mogi Mirim)
Gols: Anselmo Ramon 47’/2T (Oeste); Roberto Jacaré 4’/2T (Mogi Mirim)

Oeste
Fábio; Serginho, Cris, Adriano Alves e Fernandinho; Márcio Passos, Dionísio (Reinaldo), Fábio Tenório (Léo Salino) e Mazinho (Fábio Neves); Anselmo Ramon e Fábio Santos.
Técnico: Nenê Belarmino.

Mogi Mirim
João Paulo; Niel (Fabio Sanches), Leomar, Audálio e cleidson; Baraka, João Paulo Gomes, Everton Dias e Geovane (Emerson); Roberto Jacaré (Paraíba) e Denílson.
Técnico: Guto Ferreira.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...