terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

No Paulistão, Mogi Mirim venceu apenas quatro vezes o Corinthians


Marcelo Gotti

Em todos os confrontos já realizados entre Mogi Mirim e Corinthians – ao todo 30 – pelo Campeonato Paulista da Série A1, o Sapão da Mogiana venceu apenas quatro vezes o time de Parque São Jorge.
Duas delas, em 1987 e 1996, ambas pelo placar de 1 a 0, aconteceram em Mogi Mirim, quando o estádio ainda era chamado de Wilson Fernandes de Barros.
Em 1999, a vitória mais expressiva do Sapo sobre o Timão. Em partida realizada no Parque São Jorge, o Mogi Mirim derrotou o Corinthians pelo placar de 4 a 1.
Com dois gols de Neto Baiano, em 2005, quando o Corinthians apresentava para sua torcida no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, jogadores consagrados com os estrangeiros Mascherano e Carlitos Tevês, o Sapão da Mogiana bateu o time Mosqueteiro por 2 a 1. Naquela oportunidade, o Corinthians tinha como parceiro a empresa MSI.
Dos 30 confrontos entre Mogi Mirim e Corinthians, a equipe de Parque São Jorge tem uma grande superioridade em relação ao Sapo. O Timão venceu 15, empatou 11 e acabou derrotado em apenas quatro oportunidades. Marcou 54 gols e sofreu 30. Um saldo positivo de 24 gols.
Nesta próxima quinta-feira, dia 17, às 21h50, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, as duas equipes novamente reencontram-se para completar a quarta rodada do Paulistão, em jogo adiado devido a disputa da Pré-Libertadores pelo Corinthians.
O Corinthians não terá mais Ronaldo, que anunciou na última segunda-feira, em coletiva de imprensa, sua aposentadoria como atleta profissional.
Atualmente o Mogi Mirim ocupa a décima terceira colocação no Paulistão com oito pontos conquistados.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...