domingo, 6 de fevereiro de 2011

Mogi Mirim sofre “blackout” e acaba goleado pelo Noroeste


Marcelo Gotti

“Precisamos mudar muita coisa. Não jogamos nada. O time foi apático em campo”. Estas foram as declarações do técnico do Mogi Mirim, Antonio Carlos Zago, após a derrota do Mirim Mirim para o Noroeste por 4 a 1, no estádio Doutor Alfredo de Castilho, em Bauru, neste sábado, dia 5, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A1.
Com uma sequência complicada pela frente no Paulistão – três jogos fora de casa contra Noroeste, Oeste e Corinthians – e a ausência do atacante Ricardinho, ainda lesionado, Zago preferiu manter o time que iniciou contra o Santo André, no empate na Arena do Sapo em 1 a 1, para enfrentar o Noroeste.
A opção de Zago parecia acertada. Mesmo jogando diante de sua torcida, pouco mais de 700 torcedores, o Noroeste começou a levar pressão do Mogi Mirim, principalmente com a dupla de ataque do Sapo, Denílson e Roberto Jacaré.
E foi numa jogada dos avantes do Sapão da Mogiana que nasceu o gol do Mogi Mirim aos 21 minutos do primeiro tempo. Denílson recebeu na direita de ataque, livrou-se da marcação, e com o pé direito cruzou na medida para Roberto Jacaré, que cara a cara com o goleiro André Luis, do Noroste, teve apenas o trabalho de empurrar para a rede.
Com o gol tomado, Lori Sandri, que estreava como técnico do Noroeste olhou para o banco de reservas, chamou um atleta e insinuou que faria uma alteração na equipe. Mas o Noroeste empatou antes da alteração.
Depois do gol anotado, o Mogi Mirim sofreu um “blackout” em campo e começou a dar espaços ao adversário. Numa falta cometida pelo volante Val, que tomou o terceiro cartão amarelo, nasceu o gol de empate do Norusca.
O meio campista Ricardinho, do Noroeste, que havia sofrido a infração, cobrou falta pela esquerda de ataque e, Zé Carlos, sozinho, subiu para cabecear forte contra a meta defendida por João Paulo para empatar a partida aos 27 minutos da etapa incial.
Com o gol de empate, Lori Sandri pediu para o jogador do Noroeste que estava preparado para entrar no jogo voltar para o banco de reservas.
O fato se repetiu cinco minutos depois, aos 31 minutos do primeiro tempo. Conversando com um atleta na beira do gramado, Lori Sandri viu o Noroeste virar o placar.
Numa “blits” do Noroeste contra o Mogi Mirim, o lateral esquerdo Gleidson chutou cruzado contra a meta de João Paulo, a zaga do Sapo tentou cortar e a bola sobrou para o atacante do Norusca, Aleílson, que apenas escorou para o fundo do gol.
A virada do Noroeste na partida fez com que o técnico Lori Sandri desistisse novamente de mudar a equipe. No termino do primeiro tempo, o técnico Antonio Carlos Zago, inconformado com o resultado, saiu com o semblante fechado e bravo com o desempenho de sua equipe.
Mas a conversa no intervalo do jogo no vestiário não surtiu efeito. O Mogi Mirim retornou irreconhecível, desatento e foi facilmente envolvido pelo Norusca.
Antonio Carlos Zago ainda tentou mudar a animo do Sapão da Mogiana substituindo o volante Bruno de Jesus pelo atacante Paraíba; o volante Baraka pelo meio campista Paulo Isidoro e o volante Val pelo também volante Léo Paraíba.
Lori Sandri, técnico do Noroeste, também efetuou alterações na Locomotiva. Tirou o atacante Aleílson para a entrada do meio campista Thiago Marin; sacou o meio campista Ricardinho para a entrada do atacante Diego e substituiu o volante Marcelinho pelo volante Hernani.
As alterações acabaram surtindo efeito apenas para o Noroeste. Apático no jogo, o Sapo acabou envolvido pelo Noroeste. Aos 32 minutos da etapa complementar, Niel, do Mogi Mirim, cometeu pênalti, e Zé Roberto, do Norusca, na cobrança, ampliou para a Locomotiva: 3 a 1.
Aos 41 minutos da etapa final, o jovem atacante Diego, de apenas 20 anos, deu números finais a partida. Novamente num vacilo da zaga mogimiriana, Diego roubou a bola, driblou o arqueiro João Paulo, do Mogi Mirim, e apenas tocou para o fundo do gol, marcando o quarto gol do Noroeste na partida.
Abatido com o mau resultado contra o Norusca, o técnico do Sapo, Antonio Carlos Zago, promete tomar atitudes em relação ao desempenho da equipe.

Próximos Jogos
O Noroeste terá a dura missão de encarar o Santos, na próxima sexta-feira, dia 11, às 21 horas, na reabertura da Vila Belmiro. Já o Mogi Mirim joga contra o Oeste, no domingo, dia 13, às 19h30, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.

Ficha Técnica

Noroeste 4 x 1 Mogi Mirim

Local: Estádio Alfredo de Catilho, em Bauru-SP
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes: Fábio Luiz Freire e William Rogério dos Santos Turola
Cartões Amarelos: Júlio César, Marcelinho, Cris (Noroeste); Bruno de Jesus, Val, Paraíba, Niel (Mogi Mirim)
Gols: Zé Carlos aos 27’/1T e aos 31’/2T, Aleílson aos 32’/1T e Diego aos 41’/2T (Noroeste); Roberto Jacaré aos 21’/1T (Mogi Mirim)

Noroeste
André Luis; Cris, Da Silva e Hallison; Márcio Gabriel, Marcelinho (Hernani), Júlio Cesar, Ricardinho (Diego) e Gleidson Souza; Aleíson (Thiago Marin) e Zé Carlos.
Técnico: Lori Sandri.

Mogi Mirim
João Paulo; Niel, Leomar, Audálio e João Paulo Gomes; Baraka (Paulo Isidoro), Val (Léo Paraíba), Bruno de Jesus (Paraíba) e Geovanne; Roberto Jacaré e Denílson.
Técnico: Antônio Carlos Zago.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...