segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mogi Mirim segura empate sem gols contra o Palmeiras


Marcelo Gotti

Com o desfalque de última hora do capitão da equipe, o lateral-direito, Niel, o técnico do Mogi Mirim, Guto Ferreira, não teve outra alternativa e colocou o lateral ambidestro, Maisena, como titular da posição.
Com a ausência do lateral-esquerdo Cleidson, que cumpriu suspensão automática, o atleta João Paulo Gomes, que vinha sendo aproveitado no meio campo, assumiu novamente a posição de lateral.
Para ocupar o lugar de João Paulo Gomes no meio campo, o treinador do Sapo, Guto Ferreira, promoveu a entrada do volante Bruno de Jesus.
Mesmo com todas as alterações promovidas, o Mogi Mirim comportou-se bem durante a partida e conseguiu arrancar um empate diante do Palmeiras em 0 a 0.
Mas o principal personagem da partida foi o goleiro do Sapo, João Paulo. Depois da falha cometida na partida diante do Corinthians, o arqueiro mogimiriano redimiu-se e praticou defesas milagrosas contra o Alviverde de Parque Antártica.
O resultado segurou o time de Palestra Itália, que continua na liderança do Paulistão, mas não abriu grande vantagem em relação aos seus concorrentes.
Já o Mogi Mirim, com o ponto somado, continua na décima quarta posição na classificação do Campeonato Paulista da Série A1 com nove pontos conquistados.

O jogo
Com a inesperada presença do chileno Valdívia entre os titulares, o Palmeiras tentou impor seu futebol nos minutos iniciais. Com mais posse de bola, a equipe de Luís Felipe Scolari começou agressivo e quase marcou aos seis minutos. O volante Marcos Assunção cobrou falta com categoria, rente à trave direita.
A partir dos 15 minutos, contudo, o Mogi Mirim começou a se encontrar em campo, apostando principalmente nas jogadas de velocidade. Em um destes lances, o volante Val lançou o atacante Geovane, que recebeu na esquerda e chutou para o gol. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Bruno.
Mesmo com o forte, o Verdão não arrefeceu e voltou a crescer nos minutos finais. Foram quatro boas oportunidades de marcar um gol. Na melhor delas, aos 38.
Após bela jogada de Valdivia e Kleber, o atacnate toca para Tinga, que de primeira, passa para Luan, que finaliza forte em cima do goleiro do Sapão.
Depois de terminar o primeiro tempo levando sufoco, o Sapão da Mogiana tentou pressionar nos minutos iniciais do segundo. No primeiro minuto da segunda etapa, o atacante Roberto Jacaré chutou de fora da área, a bola explodiu no peito de Bruno e a zaga palmeirense afastou pela linha de lateral.
Três minutos depois, o mesmo Roberto Jacaré escapou pelo lado esquerdo e levantou na área. Val tentou um voleio, mas mandou para fora.
Aos seis, de novo Jacaré bateu cruzado e Bruno fez linda defesa com a mão esquerda, colocando a bola para escanteio.
Os sustos logo no começo acordaram o Palmeiras, que voltou a crescer pelos minutos seguintes.
O goleiro do Sapão, João Paulo, porém, fez importantes defesa. Ele salvou sua equipe de levar gols aos oito, 13 e 18 minutos, em finalizações de Tinga, Patrik e Valdívia, respectivamente.
Com os dois times precisando da vitória, o jogo ficou aberto na segunda metade da etapa. Aos 26 minutos, o arqueiro do Sapo, João Paulo, voltou a fazer milagre. Luan cruzou na pequena área para Adriano, que pegou de primeira. O goleiro, de forma milagrosa, espalmou para escanteio.
Aos 37, foi à vez do Mogi Mirim assustar. Bruno de Jesus arriscou de muito longe e a bola pegou no travessão.
A partida seguiu emocionante até o final, sobretudo com o time alviverde chegando com perigo. O placar, no entanto, terminou inalterado, ou seja, 0 a 0.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 18h30, o Mogi Mirim volta a campo para visitar o Americana, no Estádio Décio Vitta, às 18h30. Enquanto isso, o Palmeiras faz o clássico contra o São Paulo, no domingo, às 16h, no Morumbi.

Ficha Técnica

Mogi Mirim 0 x 0 Palmeiras

Local: Estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim-SP
Público: 7.710 pagantes
Renda: R$ 326.280,00
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Corrêia Barbosa
Cartões Amarelos: Everton Dias, Bruno de Jesus, Audálio e Roberto Jacaré (Mogi Mirim); Danilo (Palmeiras)
Cartão Vermelho: Bruno de Jesus (Mogi Mirim)

Mogi Mirim
João Paulo; Maisena (Leonardo), Audálio, Everton Dias e João Paulo Gomes (Fernando); Bruno de Jesus, Baraka, Val (Paulo Isidoro) e Geovanne; Roberto Jacaré e Denílson.
Técnico: Guto Ferreira.

Palmeiras
Marcos; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Vítor), Tinga (Patrik) e Valdívia (Adriano); Luan e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...