segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Guto Ferreira deverá ter dois reforços contra o São Bernardo
Marcelo Gotti
Após a excelente vitória fora de casa diante do Americana, no estádio Décio Vitta, por 1 a 0, em Americana, no último sábado, 26, o técnico do Mogi Mirim, Guto Ferreira, que conquistou seu primeiro sucesso no comando do Sapão, deverá contar com dois reforços para a partida da próxima sexta-feira, 4, em São Bernardo do Campo.
Na oportunidade, o Sapão da Mogiana enfrentará o São Bernardo, no estádio 1º de Maio, às 20h30, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1.
Para o embate contra o time do ABC paulista, os volantes Everton Dias e Bruno de Jesus, que cumpriram suspensão automática diante do Americana, deverão estar em campo.
Mas o Mogi Mirim corre o risco de não poder contar com o volante Bruno de Jesus para a partida contra o Tigre do ABC Paulista. Nesta segunda-feira, às 18h, Bruno de Jesus será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol (FPF) e poderá sofrer a punição de suspensão de mais uma partida.
O atleta será julgado pelo Art.250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz: praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente. A pena determina: suspensão de uma a três partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente.
O lateral-esquerdo Cleidson, que recebeu o cartão vermelho diante da Águia, em Americana, terá que novamente cumprir suspensão automática, e desfalca o Sapo contra o São Bernardo.
Cleidson havia acabado retornar ao elenco titular após ter cumprido suspensão automática contra o Palmeiras. O lateral-esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians, em São Paulo, na derrota do Mogi Mirim por 2 a 0.
Outros jogadores que estavam no Departamento Médico do Sapão da Mogiana - o zagueiro Thiago Alves, o atacante Ricardinho e o lateral-esquerdo João Paulo Gomes -, voltaram a treinar com o restante do grupo e estão à disposição do comandante técnico do Sapo, Guto Ferreira.
O Mogi Mirim atualmente ocupa a décima primeira colocação na tabela de classificação do Paulistão com 12 pontos somados.
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Sapo cai na lagoa e afoga Águia no estádio Décio Vitta, em Americana
Marcelo Gotti
O jogo era considerado por todos como um divisor de águas para o Mogi Mirim. Uma vitória colocaria de novo o Sapo em condições de almejar uma vaga para a Série D do Brasileiro. Em caso de derrota, o time mogimiriano novamente iria sofrer a pressão de ter que escapara do rebaixamento para a Série A2 do Paulista.
Mas felizmente, o Mogi Mirim bateu o Americana, por 1 a 0, no estádio Décio Vitta, em Americana, neste sábado, 26, pela 11ª rodada do Paulistão, e partiu, então, para o objetivo de ter calendário cheio para o ano de 2011.
O único gol da partida foi anotado pelo atacante do Sapo, Roberto Jacaré, aos 15 minutos da primeira etapa. Com cinco gols marcados neste Paulistão, Roberto Jacaré é o artilheiro do Mogi Mirim na competição.
O resultado positivo melhorou a situação do time mogimiriano na tabela de classificação e motivou os atletas para o próximo compromisso diante do São Bernardo, em São Bernardo do Campo. Já o Americana, com a derrota, manteve-se com 16 pontos, mas despencou para a oitava colocação.
Apesar disso, o time não corre risco de perder a vaga no G8 nesta rodada, já que o Paulista, nono colocado, tem quatro pontos a menos.
O jogo
O primeiro tempo apresentou a pressão do Americana, mas isso ficou comprovado que não ganha jogo. O Mogi Mirim adotou a proposta de atuar no contra-ataque e conseguiu sair para o intervalo em vantagem. Antes disso, o time da casa teve duas excelentes chances para abrir o placar. Aos seis minutos, Marcinho foi à linha de fundo e cruzou com efeito. A bola fez uma curva e pegou o goleiro João Paulo desatento, mas ficou na trave da meta do Sapão.
O Americana continuou pressionando e pecou em momentos decisivos. Aos 10, Luís Felipe fez o cruzamento rasteiro, mas Marcinho não alcança e a bola passa por toda a extensão da área.
O Mogi Mirim, que estava somente na defensiva, quando teve a oportunidade abriu o placar. Aos 15, Niel fez belo passe e tocou para Denilson. O experiente atacante driblou dois defensores, observou a chegada de Roberto Jacaré e rolou para trás. O atacante finalizou e abriu o placar: 1 a 0.
O gol animou o elenco mogimiriano, mas não fez que a postura se alterasse. Assim, o Americana foi em busca da igualdade, mas deixou espaços que poderiam ter resultado no segundo gol do Sapão. Aos 24, Roberto Jacaré avançou pela esquerda e chutou rasteiro. Com perigo, a bola saiu à direita do gol de Jailson. Apesar disso, o primeiro tempo se manteve assim, com vitória do Mogi Mirim.
Precisando do resultado para ficar tranquilo no G8, o Americana voltou renovado do intervalo. Logo aos três minutos, Gercimar arriscou do lado esquerdo e a bola acertou a rede pelo lado de fora. Percebendo que o Mogi Mirim estava retrancado, a Águia permaneceu atacando. Aos 11, Fumagalli cobrou escanteio e Júlio César desviou de cabeça. Com perigo, a bola passou perto da meta de João Paulo e foi pela linha de fundo.
O tempo passava e o Americana sentia que o empate estava mais distante. O Mogi Mirim abusava da marcação e dos chutões para o campo de ataque.
Quando a Águia conseguiu se desvencilhar da marcação, quase conseguiu o empate. Aos 24, Marcinho cruzou para o meio da área e Fumagalli mandou de cabeça. A bola passou muito perto da meta de João Paulo e foi pela linha de fundo. Assim, o placar não teve mais novidades.
Próximos Jogos
Pela 11.ª rodada, o Americana entra em campo no próximo sábado, às 21h, quando encara a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Por outro lado, o Mogi Mirim joga na sexta-feira, às 20h30, diante do São Bernardo, no Estádio 1.º de Maio, em São Bernardo do Campo.
FICHA TÉCNICA
Americana 0 x 1 Mogi Mirim
Local: Estádio Décio Vitta, em Americana-SP
Árbitro: Robinson José Andréa de Góes
Assistentes: Matheus Camolesi e Leandro Almeida dos Santos
Renda: R$ 18.205,00
Público: 1.327 pagantes
Cartões amarelos: Jorge Luiz (Americana); Fernando (Mogi Mirim)
Cartão amarelo: Cleidson (Mogi Mirim)
Gol: Roberto Jacaré 15’/1T (Mogi Mirim)
Americana
Jailson; Luís Felipe, Jorge Luiz, Júlio César e Helton (Magal); Gercimar, Léo Silva (Fábio Júnior), Fumagalli e Marcinho; Rafael Chorão (Kássio) e Jhon.
Técnico: Edinho Nazareth.
Mogi Mirim
João Paulo; Niel, Audálio, Leomar e Cleidson; Val, Baraka, Fernando e Geovanne (Léo Paraíba); Roberto Jacaré e Denílson (Cristiano Santos)(Fábio Sanches).
Técnico: Guto Ferreira.
Ao reencontrar seu ex-técnico, Itapirense empata com Juventus na Rua Javari
Marcelo Gotti
Na tarde deste sábado, 26, Juventus e Itapirense entraram em campo em busca de uma vaga no G4 do Grupo 2, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo, mas ficaram apenas no empate de 0 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A3.
A partida marcou o reencontro do técnico Ivo Secchi, com sua ex-equipe, a Esportiva Itapirense. Secchi recebeu uma proposta irrecusável do Juventus, o Moleque Travesso, e transferiu-se para o time da capital paulista.
Com o resultado, o Juventus se manteve na quinta colocação, com seus 11 pontos, mas com o empate do Paulínia com o Barueri, ficou fora do G4. Já a Itapirense chegou a mesma pontuação, mas por causa do saldo de gols, está na sexta posição.
O jogo
O Juventus pelo fato de jogar em casa e com o apoio da torcida, começou melhor o primeiro tempo, partindo para cima em busca do gol para ter mais tranquilidade, mas a zaga da Itapirense estava bem postada, não dando oportunidades para o Moleque Travesso.
A equipe da Itapirense seguia com sua função tática, bem armada pelo técnico Claudemir Peixoto, não dando espaço para o time do Juventus e saindo forte nos contra-ataques, mas o primeiro tempo ficou mesmo no 0 a 0.
Assim como na primeira etapa, o segundo tempo foi praticamente o mesmo, com time do Juventus indo para cima, querendo o gol a qualquer custo, mas a zaga do Coelho de Itapira seguiu bem postada, sem levar muitos perigos.
Graças à forte marcação do time da Itapirense, o Juventus não conseguia chegar ao ataque e por isso não levava perigo ao goleiro Fernando. Com isso, a partida acabou mesmo no empate de 0 a 0.
Próximos jogos
Ambos voltam a campo no próximo meio de semana, pela nona rodada. O Juventus vai jogar fora de casa, contra o Taboão da Serra, na quarta-feira, às 15 horas. Já a Itapirense irá receber no Estádio Chico Vieira, o Grêmio Osasco, no mesmo dia, só que às 19h30.
Ficha Técnica
Juventus 0 x 0 Itapirense
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo
Arbitro: Luiz Carlos Ramos Júnior
Assistente: Eduardo de Jesus Conceição e José Mario Furini
Cartões amarelos: Celsinho (Juventus); Alemão, Cris e Paulo Krauss (Itapirense);
Juventus
Marcelo; Emerson (Marco Aurélio), Anderson, Egon e Ralph; Ramalho, Serginho, Dimas (Fábio) e Thiago Assunção (Rafinha); Celsinho e Robson.
Técnico: Ivo Secchi
Itapirense
Fernando Hilário; Gabriel, Alemão, Edimar e Marquinhos; Matheus, Veiga, Paulo Krauss (Mineiro) e Francisco Alex (Ricardinho); Jone (Juary) e Cris.
Técnico: Claudemir Peixoto
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Mogi Mirim inicia batalha contra os pequenos
Marcelo Gotti
Depois da sequência de dois jogos contra os grandes da capital paulista, Corinthians e Palmeiras, o Mogi Mirim inicia agora uma batalha direta contra os times do interior.
Nas próximas três rodadas, o Sapão da Mogiana irá enfrentar adversários que lutam por objetivos diferentes dentro da tabela de classificação.
Neste próximo sábado, 26, o Sapo vai até a cidade de Americana enfrentar os donos da casa no estádio Decio Vitta, às 18h30.
O time do Americana aparece neste Paulistão com uma das principais forças do interior ao lado do Mirassol, que, atualmente, ocupa a vice-liderança da competição.
Na sequência, em mais um jogo longe da Arena do Sapo, o Mogi Mirim enfrenta o São Bernardo do Campo, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.
Neste caso, o confronto é considerado de seis pontos, já que as duas equipes aparecem na parte baixa da tabela de classificação do Paulistão. O jogo acontece no próximo dia 4 de março, sexta-feira de carnaval, às 20h30.
Só então no próximo dia 9 de março é que o Sapão da Mogiana volta a aturar diante de sua torcida na Arena do Sapo. Na oportunidade, o Mogi Mirim irá enfrentar o Linense, às 17h.
As próximas três rodadas servirão também para o clube mogimiriano consiga nortear seus objetivos no Paulistão. Caso assegure resultados positivos nos próximos embates, o Sapão da Mogiana poderá voltar a sonhar com uma das vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D.
Mas caso obtenha insucessos, o time mogimiriano, mais uma vez, terá que lutar contra o fantasma do rebaixamento para a Série A2 do Paulista.
Após os três confrontos contra Americana, São Bernardo e Linense, o Mogi Mirim ainda terá pela frente São Caetano, Ituano, Santos, Portuguesa, Botafogo e Bragantino.
Dos nove jogos restantes, apenas quatro deles serão realizados na Arena do Sapo. Os outros cinco serão na casa do adversário.
Desfalques
Para a partida diante do Americana, o técnico do Mogi Mirim, Guto Ferreira, terá dois desfalques certos. Os volantes Everton Dias e Bruno de Jesus sofreram punições diante do Palmeiras, na última rodada, no empate em 0 a 0, e terão que cumprir suspensão automática.
Everton Dias recebeu o terceiro cartão amarelo e Bruno de Jesus acabou expulso de campo. Mas as preocupações de Guto Ferreira ainda se estendem a outros atletas.
O lateral-direito Niel, cortado antes do jogo contra o Palmeiras por um desconforto no posterior da coxa direita, conseguiu recuperar-se e deverá retornar naturalmente como titular da equipe.
Os laterais Maisena e João Paulo, que também deixaram o campo contra o Palmeiras por contusão, passaram por tratamento no DM, mas na última quarta-feira, 23, apenas Maisena já tinha voltado aos treinamentos.
O caso mais preocupante era do zagueiro Leomar. O atleta recebeu uma forte pancada no tornozelo direito contra o Alviverde de Parque Antártica, deixou o campo chorando, mas na última quinta-feira, 24, já treinou entre os titulares ao lado de Audálio, na zaga.
Ainda estão em fase de recuperação no DM do Mogi Mirim, o zagueiro Thiago Alves, que sofre de uma pubalgia, e o atacante Ricardinho, que tenta livrar-se de um estiramento na coxa.
Em contrapartida, o treinador mogimiriano, Guto Ferreira, terá a volta do lateral-esquerdo Cleidson. O atleta cumpriu suspensão automática contra o Palmeiras e deverá ser aproveitado na partida contra o Americana neste sábado, 26, em Americana.
Além de Cleidson, o comandante do Sapão da Mogiana deverá ter a disposição os reforços recém chegados ao clube nesta semana.
Fernandinho, ex-Quixadá – CE chegou para a lateral-direita, mas também atua no meio; Fabinho, ex-Internacional, de Porto Alegre, veio para assumir o setor de ataque e Cristiano Santos, ex-Atlético Mineiro, é promessa de gols para o Sapão.
Os experientes meio campistas Paulo Isidoro e Emerson também procuram ganhar seu espaço no time titular do Mogi Mirim.
O volante Fernando, que resolveu sua situação com o Mogi Mirim após ter se apresentado no Botafogo, de Ribeirão Preto, entrou no lugar de João Paulo Gomes contra o Palmeiras, agradou Guto Ferreira, e esta mantido no time titular.
Assim, o provável Sapão da Mogiana que enfrenta o Americana, neste sábado, 26, no estádio Decio Vitta, em Americana, deverá ser formado por: João Paulo; Niel, Audálio, Leomar e Cleidson; Val, Baraka, Fernando e Geovanne; Roberto Jacaré e Denílson.
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Fabinho não gosta das acomodações e volta para Porto Alegre
Marcelo Gotti
Após a divulgação da lista de dispensa do Internacional, de Porto Alegre, que aconteceu na última segunda-feira, 21, o atacante Fabinho, de 20 anos, teve a confirmação que não estava mais nos planos do Saci para a temporada de 2011.
Por intermédio de Celso Roth, que já trabalhou com o atual treinador do Mogi Mirim, Guto Ferreira, o avante do Inter de Porto Alegre foi indicado para vestir a camisa do Sapão da Mogiana no Paulistão.
Mas Fabinho desembarcou em Mogi Mirim já causando polêmica. O atleta fez os exames médicos necessário, mas, segundo informações da assessoria de imprensa do Mogi Mirim, na hora de conferir as acomodações de sua nova morada, desistiu de permanecer no elenco do Sapo.
Descontente com o ambiente, o jovem atacante pleiteou para a diretoria mogimiriana sua hospedagem em um hotel, mesmo o apartamento do clube mogimiriano disponibilizando de todas as regalias, como: frigobar, ar condicionado e TV a cabo.
Como o pedido não foi aceito pelos dirigentes do Sapão da Mogiana, o acerto entre as partes não foi concretizado e o atacante Fabinho retornou para Porto Alegre.
O outro reforço do Inter de Porto Alegre, o meia atacante Ytalo, deverá desembarcar na cidade de Mogi Mirim na tarde desta quinta-feira, 24, onde realiza os exames médicos e assina contrato com o Sapo para a disputa do Campeonato Paulista.
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Itapirense 2 x 2 Velo Clube; Chibé fez a diferença
Marcelo Gotti
Na estreia de Claudemir Peixoto no comando técnico da Esportiva Itapirense, o Coelho de Itapira não conseguir vencer e empatou com o Velo Clube, de Rio Claro, pelo placar de 2 a 2, no estádio Chico Vieira, em Itapira, nesta quarta-feira. A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A3.
Os gols da Itapirense foram marcados por Paulo Krauss, aos 29 minutos, e Chulapa, aos 40 minutos do primeiro tempo. Para o Velo Clube, Chibé, aos 21 e aos 34 minutos da etapa complementar, anotou os gols do time de Rio Claro.
Com o resultado, o Coelho de Itapira continua na sexta colocação do grupo 2 da Série A3 com dez pontos somados. Já o Velo Clube, com 11 pontos, ocupa a terceira posição da chave.
O jogo
Apenas com a volta do volante Cris ao time titular no lugar de Bruno Camargo após cumprir suspensão automática, o técnico da Itapirense, Claudemir Peixoto, manteve o mesmo time itapirense que empatou com a Internacional, de Limeira, na última rodada, em 1 a 1.
Contando com o apoio da torcida, o Coelho de Itapira começou melhor o jogo e, nos primeiros minutos, deu trabalho a defensiva do time de Rio Claro.
De tanto martelar, aos 29 minutos, a Itapirense abriu o marcador. Cruzamento na área do Velo Clube, o atacante da Itapirense, Chulapa, ajeitou para o meia Paulo Krauss, que, com categoria, apenas empurrou a bola para o fundo do gol.
O Velo Clube, com o golpe sofrido, tentou equilibrar a partida e, por conseqüência, assegurar o gol de empate. Mas o Coelho de Itapira continuou melhor no jogo e, aos 40, ampliou o placar.
O avante do Coelho, Chulapa, recebeu na intermediaria e, com um belo chute, marcou o segundo tento da Esportiva Itapirense.
O técnico João Valim levou então o Velo Clube para os vestiários com derrota parcial de 2 a 0. Para o segundo tempo, o treinador da Itapirense, Claudemir Peixoto, tirou o lateral-direito Gabriel para a entrada do volante Bruno Camargo. O comandante técnico do time de Rio Claro, João Valim, preferiu apostar na mesma formação.
Sem repetir o bom desempenho do primeiro tempo, quem acabou dominado na segunda etapa foi o time da Esportiva Itapirense.
Mas o time de João Valim não conseguiu diminuir a partida até a entrada do jogador Chibé, que aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo. O atleta foi o destaque e o diferencial do Velo Clube.
Em sua primeira participação na partida, aos 21 minutos da etapa complementar, Chibé, após cruzamento na área, diminui o placar para o time de Rio Claro.
Treze minutos depois, aos 34 minutos, Chibé novamente voltou a marcar e coroou sua apresentação. O jogador recebeu passe na intermediaria e acertou um chute indefensável para o goleiro da Itapirense, Fernando Hilário.
Com o empate, o Velo Clube recuou, proporcionando que a Itapirense voltasse a crescer na partida. Mas o time de Itapira, mesmo incentivado por sua torcida, não teve forças para chegar ao terceiro gol.
Próximos jogos
Pela oitava rodada, a Itapirense vai até a cidade de São Paulo enfrentar o time do Juventus, no próximo sábado, no estádio Conde Rodolfo Crespi, às 15h.
Já o Velo Clube viaja até a cidade de Guarulhos onde duela diante do Flamengo, no estádio Antonio Soares de Oliveira, às 10h, no próximo domingo.
Ficha técnica
Itapirense 2 x 2 Velo Clube
Local: Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira
Árbitro: Paulo Nogueira Pinho Junior
Assistentes: Jairo Martins de França e Otavio Magnani Barboza
Gols: Paulo Krauss aos 29’1º/T e Chulapa aos 40’1º/T (Itapirense); Chibé aos 21’2º/T e aos 34’2º/T (Velo Clube)
Cartões amarelos: Rodrigo Di (Itapirense); Edson Lima e Reginaldo (Velo Clube)
Itapirense
Fernando Hilário; Gabriel (Bruno Camargo), Matheus, Edimar e Jefferson; Rodrigo Di, Veiga, Cris e Paulo Krauss; Reinaldo (Ricardinho) e Chulapa (Juary).
Técnico: Claudemir Peixoto
Velo Clube
Cleberson; Ruhan (Chibé), Edson Lima, Danilo Mendes e Erick (Preto); Denis, Rafinha, Rogério e Paulinho; Reginaldo e Leleco.
Técnico: João Valim
Claudemir Peixoto estreia no comando da Itapirense
Marcelo Gotti
Nesta quarta-feira, 23, contra o Velo Clube, às 19h30, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, pela sétima rodada da Série A3, o técnico Claudemir Peixoto fará sua estreia no comando da Esportiva Itapirense.
No último domingo, 20, em Limeira, diante da Inter, no empate em 1 a 1, Claudemir Peixoto acompanhou a partida, mas quem dirigiu tecnicamente o Coelho de Itapira foi o preparador de goleiros, Tony.
Para o jogo contra o Velo Clube, o novo treinador da Itapirense promoveu apenas uma alteração no elenco que enfrentou a Internacional, de Limeira.
O volante Cris, que cumpriu suspensão automática, volta novamente ao time titular no lugar de Veiga. Recém contratados pela diretoria do Coelho de Itapira, o meia Francisco Alex e o atacante Ricardinho, ficarão como opção no banco de reservas.
Desta forma, o provável Itapirense que enfrenta o Velo Clube nesta quarta-feira, 23, no estádio Chico Vieira, às 19h30, deverá ser formado por: Fernando Hilário; Gabriel, Edmar, Matheus e Jeferson; Rodrigo Di, Cris, Bruno Camargo e Paulo Krauss; Reinaldo e Chulapa.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Mogi Mirim contrata lateral-direito que estava no Quixadá
Marcelo Gotti
A diretoria do Mogi Mirim continua focada em trazer reforços para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1 de 2011.
Depois do anuncio do meio-atacante Ytalo e do atacante Fabinho, ambos vindos do Internacional, de Porto Alegre, para esta temporada do Paulistão, o clube mogimiriano anunciou no início da noite desta terça-feira, 22, mais uma contratação.
Com apenas 22 anos, Fernando de Jesus Santos, o Fernandinho, é o mais novo contratado do Sapão da Mogiana. Lateral-direito de oficio, o atleta atualmente envergava a camisa do Quixadá – CE.
Mas entre os anos de 2008 e 2010, o jogador defendeu as cores da Portuguesa de Desportos. Para conseguir a titularidade, Fernandinho terá que disputar posição com o experiente lateral-direito Niel, de 31 anos.
O jogador deve apresentar-se nos próximos dias ao Sapão da Mogiana, quando passará por todos os exames médicos necessários e, aprovado, assina contrato com o clube mogimiriano.
Zagueiro e atacante do Mogi Mirim são emprestados ao América
Marcelo Gotti
Nesta terça-feira, 22, a diretoria do Mogi Mirim anunciou o empréstimo de mais dois jogadores de seu plantel.
Trata-se do zagueiro Rodrigo Barros, de 23 anos, e do atacante Romário Luiz, de 20 anos. Os atletas irão reforçar o América, de São José do Rio Preto, na disputa do Campeonato Paulista da Série A2.
Atualmente o técnico do Diabo é José Carlos Serrão, que teve passagem pelo Mogi Mirim, em 2010, e trabalhou com os atletas naquela ocasião.
Os jogadores devem apresentar-se ao América nesta quarta-feira, 23. Sem tempo hábil para atuar diante da Ferroviária, em Araraquara, pela 11ª rodada da Série A2, os atletas deverão estrear com a camisa do Diabo apenas no próximo sábado, 26, no estádio Benedito Teixeira, às 19h, no clássico contra o grande rival, o Rio Preto.
Atualmente o América é o oitavo colocado do grupo um da Série A2 do Paulista com 13 pontos conquistados.
Ytalo e Fabinho são os novos contratados do Mogi Mirim
Marcelo Gotti
Aproveitando a divulgação de uma lista de dispensa de 12 atletas do Internacional, de Porto Alegre, o Mogi Mirim aproveitou a ocasião e ganhou mais dois reforços para a sequência do Campeonato Paulista da Série A1 de 2011.
Os escolhidos pela diretoria mogimiriana foram o meia-atacante Ytalo, de 23 anos, e o atacante Fabinho, de 20 anos. Ambos defendiam o time B do Internacional, de Porto Alegre.
Ytalo, que é alagoano, já teve passagem pelo futebol português. Em 2010, o atleta estava no elenco do Inter que conquistou o título do Brasileirão Sub-23 e a Copa Ênio Costamilan.
No inicio da temporada de 2011, Ytalo sofreu com uma pubalgia e ficou 15 dias afastado do plantel do Saci, como é conhecido o time de Porto Alegre.
Já o atacante Fabinho, que é natural da cidade de Guaporé, do Rio Grande do Sul, foi protagonista de um fato peculiar.
O atacante fez o gol mais rápido do Mundo no dia 18 de agosto de 2007, quando, pela Seleção Sub-17, precisou de apenas nove segundos de bola rolando para abrir o placar diante da Nova Zelândia no Mundial da categoria.
Dispensados pela diretoria do Internacional, de Porto Alegre, na última segunda-feira, 21, os dois atletas irão desembarcar em Mogi Mirim através de indicação do técnico Celso Roth.
Os dois jogadores deverão ser apresentados oficialmente como reforços do Sapão da Mogiana até o final desta semana. Neste sábado, 26, o Sapo enfrenta o Americana, no estádio Decio Vitta, às 18h30, em Americana. A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1.
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Meia Rodrigo Ost acerta com o Juventude
Marcelo Gotti
Após rescindir contrato com o Mogi Mirim, o meio campista Rodrigo Ost, de 22 anos, acertou sua transferência para o Juventude, de Caxias do Sul, para a disputa do Gauchão de 2011.
No Sapão da Mogiana, Rodrigo Ost não teve muito espaço. Contrato para ser uma das estrelas neste Paulistão de 2011 pelo time mogimiriano, o jogador acabou pouco aproveitado no Sapo.
O atleta foi escalado como titular apenas nas partidas contra a Ponte Preta e Mirassol. Logo após, o meio campista contraiu uma forte gripe e acabou afastado do elenco por um longo período e, assim, perdeu seu espaço no plantel.
Descontente com a situação, Rodrigo Ost pediu rescisão de contrato com o clube mogimiriano. O atleta deve ser apresentar ao novo clube, o Juventude, nesta segunda-feira, dia 21, em coletiva de imprensa no estádio Alfredo Jaconi.
Segundo o vice-presidente do Juventude, Raimundo Demore, o contrato do meio campista Rodrigo Ost com o Periquito, de Caxias do Sul, vai até o dia 30 de novembro de 2011.
A contratação do atleta também serve como reposição à saída de Tiago Renz que pediu rescisão de contrato com o Juventude, alegando motivos de ordem particular.
Guto Ferreira tem desfalques e preocupações para enfrentar o Americana
Marcelo Gotti
Depois do empate diante do Palmeiras, em 0 a 0, no último domingo, dia 20, na Arena do Sapo, o técnico do Mogi Mirim, Guto Ferreira, foi para os vestiários com a certeza de dois desfalques e a preocupação de não poder contar com vários atletas para o jogo diante do Americana.
O jogo, válido pela décima rodada do Campeonato Paulista da Série A1, acontece no próximo sábado, dia 26, no estádio Decio Vitta, às 18h30, em Americana.
Para esta partida, o treinador mogimiriano não poderá contar com os volantes Everton Dias e Bruno de Jesus. Everton Dias tomou o terceiro cartão amarelo e Bruno de Jesus acabou expulso de campo contra o Palmeiras. Ambos terão que cumprir suspensão automática contra o Americana.
Mas as preocupações do comandante técnico do Sapo, Guto Ferreira, não terminam por ai. Outros cinco jogadores também deixam o treinador mogimiriano de cabeça quente.
O zagueiro Thiago Alves, que se recupera de uma pubalgia, e o atacante Ricardinho, que sofre com um estiramento muscular na coxa, ainda estão entregues ao Departamento Médico do clube mogimiriano e devem desfalcar o Sapo no próximo sábado em Americana.
Mas antes e após o jogo contra o Palmeiras, o Departamento Médico do Sapão da Mogiana ficou mais cheio. O lateral-direito do Sapo, Niel, sentiu um desconforto no posterior da coxa direita e foi cortado antes mesmo de iniciar a partida contra o time de Palestra Itália.
Durante o jogo, Guto Ferreira teve que substituir João Paulo Gomes, a pedido do jogador, por problemas de contusão. O atleta também passa a ser duvida para o próximo jogo.
No final da partida, outra baixa. O zagueiro Leomar recebeu uma pancada no tornozelo direito e saiu chorando de campo, sendo amparado pela comissão técnica mogimiriana.
Todos os atletas estão entregues ao DM do Mogi Mirim e terão uma semana inteira para tentar recuperar-se. Mas em contrapartida aos prováveis desfalques mogimirianos, uma noticia boa. O comandante técnico do Sapo poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo, Cleidson.
O atleta cumpriu suspensão automática diante do Palmeiras e deve voltar a ocupar a vaga de titular na lateral-esquerda do Sapão da Mogiana. Mas segundo Guto Ferreira, os 11 titulares serão definidos apenas na próxima sexta-feira, dia 25, véspera do jogo contra o Americana.
Nesta segunda-feira, dia 21, os atletas que participaram da partida contra o Palmeiras fizeram um trabalho de regeneração física e os reservas realizaram um jogo-treino diante do Rio Branco, de Americana, na Arena do Sapo.
Mogi Mirim segura empate sem gols contra o Palmeiras
Marcelo Gotti
Com o desfalque de última hora do capitão da equipe, o lateral-direito, Niel, o técnico do Mogi Mirim, Guto Ferreira, não teve outra alternativa e colocou o lateral ambidestro, Maisena, como titular da posição.
Com a ausência do lateral-esquerdo Cleidson, que cumpriu suspensão automática, o atleta João Paulo Gomes, que vinha sendo aproveitado no meio campo, assumiu novamente a posição de lateral.
Para ocupar o lugar de João Paulo Gomes no meio campo, o treinador do Sapo, Guto Ferreira, promoveu a entrada do volante Bruno de Jesus.
Mesmo com todas as alterações promovidas, o Mogi Mirim comportou-se bem durante a partida e conseguiu arrancar um empate diante do Palmeiras em 0 a 0.
Mas o principal personagem da partida foi o goleiro do Sapo, João Paulo. Depois da falha cometida na partida diante do Corinthians, o arqueiro mogimiriano redimiu-se e praticou defesas milagrosas contra o Alviverde de Parque Antártica.
O resultado segurou o time de Palestra Itália, que continua na liderança do Paulistão, mas não abriu grande vantagem em relação aos seus concorrentes.
Já o Mogi Mirim, com o ponto somado, continua na décima quarta posição na classificação do Campeonato Paulista da Série A1 com nove pontos conquistados.
O jogo
Com a inesperada presença do chileno Valdívia entre os titulares, o Palmeiras tentou impor seu futebol nos minutos iniciais. Com mais posse de bola, a equipe de Luís Felipe Scolari começou agressivo e quase marcou aos seis minutos. O volante Marcos Assunção cobrou falta com categoria, rente à trave direita.
A partir dos 15 minutos, contudo, o Mogi Mirim começou a se encontrar em campo, apostando principalmente nas jogadas de velocidade. Em um destes lances, o volante Val lançou o atacante Geovane, que recebeu na esquerda e chutou para o gol. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Bruno.
Mesmo com o forte, o Verdão não arrefeceu e voltou a crescer nos minutos finais. Foram quatro boas oportunidades de marcar um gol. Na melhor delas, aos 38.
Após bela jogada de Valdivia e Kleber, o atacnate toca para Tinga, que de primeira, passa para Luan, que finaliza forte em cima do goleiro do Sapão.
Depois de terminar o primeiro tempo levando sufoco, o Sapão da Mogiana tentou pressionar nos minutos iniciais do segundo. No primeiro minuto da segunda etapa, o atacante Roberto Jacaré chutou de fora da área, a bola explodiu no peito de Bruno e a zaga palmeirense afastou pela linha de lateral.
Três minutos depois, o mesmo Roberto Jacaré escapou pelo lado esquerdo e levantou na área. Val tentou um voleio, mas mandou para fora.
Aos seis, de novo Jacaré bateu cruzado e Bruno fez linda defesa com a mão esquerda, colocando a bola para escanteio.
Os sustos logo no começo acordaram o Palmeiras, que voltou a crescer pelos minutos seguintes.
O goleiro do Sapão, João Paulo, porém, fez importantes defesa. Ele salvou sua equipe de levar gols aos oito, 13 e 18 minutos, em finalizações de Tinga, Patrik e Valdívia, respectivamente.
Com os dois times precisando da vitória, o jogo ficou aberto na segunda metade da etapa. Aos 26 minutos, o arqueiro do Sapo, João Paulo, voltou a fazer milagre. Luan cruzou na pequena área para Adriano, que pegou de primeira. O goleiro, de forma milagrosa, espalmou para escanteio.
Aos 37, foi à vez do Mogi Mirim assustar. Bruno de Jesus arriscou de muito longe e a bola pegou no travessão.
A partida seguiu emocionante até o final, sobretudo com o time alviverde chegando com perigo. O placar, no entanto, terminou inalterado, ou seja, 0 a 0.
Próximos Jogos
No próximo sábado, às 18h30, o Mogi Mirim volta a campo para visitar o Americana, no Estádio Décio Vitta, às 18h30. Enquanto isso, o Palmeiras faz o clássico contra o São Paulo, no domingo, às 16h, no Morumbi.
Ficha Técnica
Mogi Mirim 0 x 0 Palmeiras
Local: Estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim-SP
Público: 7.710 pagantes
Renda: R$ 326.280,00
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Corrêia Barbosa
Cartões Amarelos: Everton Dias, Bruno de Jesus, Audálio e Roberto Jacaré (Mogi Mirim); Danilo (Palmeiras)
Cartão Vermelho: Bruno de Jesus (Mogi Mirim)
Mogi Mirim
João Paulo; Maisena (Leonardo), Audálio, Everton Dias e João Paulo Gomes (Fernando); Bruno de Jesus, Baraka, Val (Paulo Isidoro) e Geovanne; Roberto Jacaré e Denílson.
Técnico: Guto Ferreira.
Palmeiras
Marcos; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Vítor), Tinga (Patrik) e Valdívia (Adriano); Luan e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Itapirense empata com Inter de Limeira e sai da zona de classificação
Marcelo Gotti
Por se tratar de um jogo fora de casa, o resultado não foi considerado ruim. Mas ao conquistar o empate diante da Internacional, de Limeira, no último domingo, dia 20, no estádio Major Levi Sobrinho, em Limeira, em 1 a 1, a Esportiva Itapirense deixou a zona de classificação do grupo 2.
Agora com nove pontos, o Coelho de Itapira ocupa a sexta colocação na tabela de classificação. A partida foi válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A3
O gol do time itapirense foi anotado pelo lateral-direito, Gabriel, aos 36 minutos da primeira etapa. O atacante Índio, aos 25 minutos da etapa complementar, empatou para a Inter de Limeira.
O jogo
Inter de Limeira e Itapirense fizeram um confronto bastante disputado, mas a torcida da casa levou um susto no final do primeiro tempo, quando viu o Coelho abrir o placar. Aos 36 minutos, Gabriel recebeu na entrada da área e apenas tirou do goleiro adversário.
Pressionado pela torcida e precisando conquistar pelo menos um empate, a Inter de Limeira partiu para cima e criou diversas chances do gol. No entanto, sobrou para o artilheiro Índio deixar tudo igual, aos 25 minutos da etapa complementar.
Animada com o empate, a Inter de Limeira chegou a criar pelo menos duas chances claras de gol, mas Fernando Hilário, que vem se destacando nas últimas partidas, acabou salvando a Itapirense de deixar o campo com o resultado negativo.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 23, pela sétima rodada do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A3.
A Inter de Limeira recebe o Juventus, às 20h30, no estádio Major Levi Sobrinho, em Limeira. Já a Esportiva Itapirense recebe o Velo Clube, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, às 19h30.
Ficha Técnica
Inter de Limeira 1 x 1 Itapirense
Local: Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira
Árbitro: Regildenia de Holanda Moura
Auxiliares: Maurício Machado Ferronato e Luciano Pereira de Souza
Cartões Amarelos: Rodney e Marquinhos (Inter de Limeira); Edmar e Ricardinho (Itapirense)
Gols: Índio aos 25'/2T (Inter de Limeira); Gabriel aos 36'/1T (Itapirense)
Inter de Limeira
Marcão; Bruno Itapagipe (William), Cazone e Marquinho; Serginho, Henrique, Rodney, Preto (Cesinha) e Roni; Índio (Fernando Luís) e Renatinho.
Técnico: Lelo
Itapirense
Fernando; Gabriel, Matheus, Edimar e Jéferson (Marquinhos); Bruno Camargo, Rodrigo Di, Veiga e Paulo Krauss; Reinaldo (Ricardinho) e Chulapa (Juari).
Técnico: Claudemir Peixoto
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Sapão recebe Palmeiras em momento crítico no Paulistão
Marcelo Gotti
Sem vencer a quatro partidas, a última vitória aconteceu contra o Grêmio Prudente por 3 a 1, ainda pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A1, o Mogi Mirim recebe o Palmeiras neste domingo, dia 20, às 16h, na Arena do Sapo, em momento crítico.
Ocupando atualmente a décima terceira posição da tabela de classificação com oito pontos conquistados, o Sapão da Mogiana não pode nem pensar em obter mais um resultado negativo na competição.
Se perder para o time de Palestra Itália, o Mogi Mirim poderá entrar na zona de rebaixamento e, pior, na sequência do Paulistão, terá adversários indigestos fora de casa.
Após receber o Palmeiras, o Sapo enfrentará o time do Americana no estádio Decio Vitta, em Americana, no próximo dia 26 e o São Bernardo, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, no próximo dia 4 de março. As partidas serão válidas pela 10ª e 11ª rodadas, respectivamente.
Para agravar ainda mais a situação, o Americana luta para se manter entre os oito melhores colocados do Paulistão e o São Bernardo vive momento totalmente diferente. A equipe do ABC paulista tenta se livrar da zona de rebaixamento.
Para o jogo contra o Alviverde de Palestra Itália, o técnico do Mogi Mirim, Guto Ferreira, não poderá contar com o lateral-esquerdo Cleidson. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians e terá que cumprir suspensão automática diante do Palmeiras.
Para a vaga de Cleidson, o treinador mogimiriano deverá promover a volta de João Paulo Gomes, que no início do Paulistão, era titular da posição.
Guto Ferreira ainda tem mais quatro preocupações para a sequência do Paulistão. O goleiro João Paulo, o lateral-direito Niel, e os volantes Everton Dias e Bruno de Jesus, todos acumulam dois cartões amarelos e sofrendo punições contra o Palmeiras, também desfalcam o Mogi Mirim contra o Americana.
Sem ter tempo hábil para treinamentos, Guto Ferreira deverá manter a mesma formação do time que enfrentou o Corinthians. Mas com a vaga aberta no meio campo, com João Paulo Gomes atuando na lateral-esquerda, o atleta Everton Dias deverá ser puxado na posição de volante e o zagueiro Leomar pode voltar a atuar como titular ao lado de Audálio no setor defensivo do Sapo.
Desta forma, o provável Mogi Mirim que enfrenta o Palmeiras neste domingo, dia 20, às 16h, na Arena do Sapo, deverá ser formado por: João Paulo; Niel, Audálio, Leomar e João Paulo Gomes; Everton Dias, Val, Baraka e Geovanne; Roberto Jacaré e Denílson.
Claudemir Peixoto é o escolhido para assumir a Itapirense
Marcelo Gotti
Um dia após ser pego de surpresa com o pedido de demissão feito por Ivo Secchi, o Itapirense anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 18, a contratação de seu novo treinador para a sequência do Campeonato Paulista da Série A3.
Trata-se de Claudemir Peixoto, técnico que no ano passado conquistou o acesso para o Paulista da Série A3 com a Internacional, de Limeira.
Claudemir Peixoto deve chegar à cidade de Itapira na manhã deste sábado, dia 19, onde será apresentado ao elenco do Coelho de Itapira e, em seguida, já comandar o primeiro treinamento da equipe visando o jogo deste domingo, dia 20, curiosamente contra sua ex-equipe, o Leão da Paulista, no estádio Major Levi Sobrinho, às 10h, em Limeira.
“Curiosamente acabei assistindo na última rodada o jogo do Itapirense. Chego ao clube já conhecendo alguns jogadores que trabalharam comigo, como é o caso do Reinaldo e do Paulo Campos. É muito bom pegar um time no G4, porém, sabemos que é preciso muito trabalho para se manter lá”, comentou o novo treinador da Itapirense.
Apesar de comandar o treinamento deste sábado, dia 19, Claudemir Peixoto ainda não ficará no banco de reservas na partida contra a Inter de Limeira. Na beira do gramado quem comandará a equipe será Toni, preparador de goleiros do clube.
Para o jogo contra a Inter de Limeira, o novo comandante técnico do Coelho de Itapira pretende manter o mesmo time que venceu o Flamengo, de Guarulhos, por 2 a 0.
Assim, a provável escalação do Itapirense para a partida contra o Leão da Paulista é: Fernando Hilário, Gabriel, Alemão, Edimar e Jéferson, Rodrigo Di, Veiga, Cris e Paulo Krauss; Reinaldo e Chulapa.
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Mogi Mirim perde para o Corinthians no Pacaembu
Marcelo Gotti
Duas falhas no setor defensivo foram responsáveis pela derrota do Mogi Mirim para o Corinthians pelo placar de 2 a 0, na última quinta-feira, dia 17, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo.
O jogo foi o complemento da quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A1, devido ao adiamento do último dia 26 de janeiro, quando o Timão disputou partida pela Pré-Libertadores.
No primeiro gol do time de Parque São Jorge, aos 26 minutos do segundo tempo, o atacante Dentinho, que entrou no lugar de Danilo, bateu da intermediaria de ataque, o goleiro do Mogi Mirim, João Paulo, espalmou para o meio da área e o oportunista Liedson, livre de marcação, apenas empurrou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Corinthians.
O treinador do Sapão da Mogiana, Guto Ferreira, sentindo o momento delicado do time, efetuou algumas alterações em busca de pelo menos empatar a partida.
Guto Ferreira colocou o meio campista Paulo Isidoro no lugar do atacante Roberto Jacaré e o meia atacante Everton Senna na vaga do meio campista João Paulo Gomes.
As alterações do técnico do Sapo não surtiram efeito e o Mogi Mirim não conseguiu render dentro de campo o esperado. E, pior, numa falha do arqueiro João Paulo, aos 41 minutos da etapa complementar, o Corinthians chegou ao seu segundo gol na partida.
João Paulo tentou sair jogando com os pés e driblar o atacante do Timão, Liedson, mas o avante corintiano foi mais esperto e, de carrinho, colocou a bola no fundo da rede do Sapo.
Em desvantagem de 2 a 0 no placar, o Mogi Mirim não teve forças para sequer chegar ao primeiro gol na partida e, assim, amargou a quarta derrota neste Paulistão de 2011.
Ficha Técnica
Corinthians 2 x 0 Mogi Mirim
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões amarelos: Jucilei, Liedson (Corinthians); Everton Dias e Cleidson (Mogi Mirim)
Gols: Liedson, aos 26’/2T e 41’/2T (Corinthians)
Corinthians
Júlio César; Alessandro, Chicão (Wallace), Leandro Castan e Marcelo Oliveira; Ralf, Jucilei (Moraes), Ramirez e Danilo (Dentinho); Jorge Henrique e Liedson.
Técnico: Tite.
Mogi Mirim
João Paulo; Niel, Audálio, Everton Dias e Cleidson; Baraka, João Paulo Gomes (Everton Sena), Val e Geovanne; Roberto Jacaré (Paulo Isidoro) e Denílson.
Técnico: Guto Ferreira.
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Ivo Secchi recebe proposta irrecusável do Juventus
Marcelo Gotti
No início do Campeonato Paulista da Série A3, com os maus resultados obtidos, o treinador da Esportiva Itapirense, Ivo Secchi, quase acabou demitido pela diretoria itapirense. Mas nas últimas rodadas, com duas vitórias consecutivas, contra Paulínia e Flamengo, de Guarulhos, a situação acabou se modificando.
Agora, de vilão, Ivo Secchi se tornou ‘salvador da pátria’. O bom desempenho do comandante técnico do Coelho de Itapira chamou a atenção de dirigentes de outros clubes.
Assim sendo, apostando na competência de Ivo Secchi para assegurar o acesso à Série A2, a diretoria do Moleque Travesso, o Juventus, apresentou uma proposta irrecusável ao treinador itapirense.
Sem ter como dizer não, Ivo Secchi aceitou o convite e deverá assumir a direção técnica do Juventus, da rua Javari, nas próximas horas.
Na Esportiva Itapirense, Ivo Secchi conquistou duas vitórias, dois empates e uma derrota. O treinador deixa o Coelho de Itapira na quarta colocação do grupo 2 da Série A3.
Existem especulações de que José Carlos Serrão, ex-treinador do São Bento, estaria em negociação com a diretoria itapirense para assumir o cargo deixado por Ivo Secchi.
Caso não haja acerto, o preparador de goleiros, Tony, deverá ser o interino contra a Inter de Limeira, no próximo domingo, dia 20, às 10h, em Limeira. A partida é válida pela sexta rodada do Paulista da Série A3.
Atacante Ricardinho volta para a Esportiva Itapirense
Marcelo Gotti
Emprestado junto ao São Bento, de Sorocaba, que disputa o Campeonato Paulista da Série A2, a pedido e intermédio do técnico José Carlos Serrão, o atacante Ricardinho, que tem vínculo com a Esportiva Itapirense, retornou para o seu clube itapirense.
Após a demissão de Serrão do comando técnico do Azulão, Ricardinho resolveu retornar para o elenco do Coelho de Itapira e já foi incorporado ao plantel.
Em 2010, Ricardinho, também no comando de Serrão, vestiu a camisa do Mogi Mirim. Em 2009, junto do atacante Juary, Ricardinho viveu um dos melhores momentos de sua carreira.
A dupla poderá novamente ser revivida. Juary também faz parte do time da Itapirense em 2011 para a disputa da Série A3.
Com a chegada do atacante Ricardinho, o técnico do Coelho, Ivo Secchi, poderá promover duas estreias contra a Internacional, de Limeira, neste domingo, dia 20, às 10h, no estádio Major Levi Sobrinho.
Além de Ricardinho, o meio campista Francisco Alex, ex-Rio Branco, também foi anunciado nesta semana como novo reforço da Esportiva Itapirense.
Atualmente, o time de Itapira ocupa a quarta colocação do grupo 2 da Série A3 com oito pontos conquistados.
Itapirense bate Flamengo, de Guarulhos, e sobe para a quarta colocação do grupo
Marcelo Gotti
Em noite fria e chuvosa no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, o time da casa, a Esportiva Itapirense, conquistou sua primeira vitória diante de sua torcida. A vitima foi o Flamengo, de Guarulhos, que mesmo com a estrela Fred Rincón, como técnico no banco de reservas, não conseguiu evitar a derrota de sua equipe por 2 a 0. A partida, válida pela quinta rodada do Paulista da Série A3, foi realizada nesta última quarta-feira, dia 16.
Os gols da Itapirense foram anotados por Reinaldo e Paulo Krauss, aos 23 e 27 minutos do primeiro tempo, respectivamente. Com o resultado, o Coelho de Itapira foi aos oito pontos e subiu para a quarta colocação do grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A3.
Neste domingo, dia 20, no estádio Major Levi Sobrinho, em Limeira, a Esportiva Itapirense encara a Internacional de Limeira, às 10h. O jogo é válido pela sexta rodada da Série A3.
Ficha técnica
Itapirense 2 x 0 Flamengo
Local: Estádio Chico Vieira
Árbitro: Daniel Carfora Sottile
Assistentes: Luiz Quirino da Costa e Maria Andréia Pereira da Silva
Gols: Reinaldo 23’/1ºT e Paulo Krausss aos 27’/1ºT (Itapirense)
Cartões Amarelo: Chupala, Jéferson, Rodrigo Di, Cris e Alemão (Itapirense); Felipe Desco, Tiago Sala, Marcelo Ribeiro e Bruno Siqueira (Flamengo).
Cartão Vermelho: Lauro (Flamengo).
Itapirense:
Fernando, Gabriel, Alemão, Edimar e Jéferson (Juary), Rodrigo Di, Veiga, Cris e Paulo Krauss; Reinaldo (Jéferson) e Chulapa.
Técnico: Ivo Secchi
Flamengo de Guarulhos:
Enderson, Marcelo Ribeiro, Tiago Sala, Tiago Veras e Bruno Siqueira, Rodrigo Sales (Douglas) Allan, Ednilson, Vinicius Ramos (Lauro); Felipe Desco e Yuri (Wesley).
Técnico: Freddy Rincón.
Rodrigo Ost pede rescisão de contrato com o Mogi Mirim
Marcelo Gotti
Contratado para ser uma das estrelas do Mogi Mirim no Paulistão de 2011, o meio campista Rodrigo Ost, de 22 anos, pediu rescisão de contrato com o clube mogimiriano.
Após ter realizado uma boa temporada no Rio Branco, de Americana, na Copa Paulista de 2010, Rodrigo Ost chegou ao Sapão da Mogiana com status de estrela.
Com a camisa do Sapo, o meio campista atuou apenas na partida diante da Ponte Preta, quando o time mogimiriano venceu a Macaca no estádio Moises Lucarelli, em Campinas, pela segunda rodada do Paulistão, pelo placar de 2 a 0.
Rodrigo Ost acabou prejudicado ao contrair uma forte gripe e, por consequência, teve que se afastar do restante do plantel.
Durante sua recuperação, o jogador acabou perdendo espaço no time e, pouco aproveitado, resolveu pedir rescisão de contrato com o Sapão da Mogiana.
O jogador, que é dono de seu passe, pretende acertar com outro clube para exercer regularmente suas atividades profissionais.
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Guto Ferreira não deverá promover mudanças no Mogi contra o Corinthians
Marcelo Gotti
Contente com a apresentação do Mogi Mirim diante do Oeste, em Itápolis, no empate em 1 a 1, pela oitava rodada do Paulistão, o técnico do Sapo, Guto Ferreira, não deverá promover alterações no time mogimiriano para a partida desta quinta-feira, dia 17, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, diante do Corinthians, às 21h50.
A partida complementa a quarta rodada do Campeonato Paulista em jogo adiado devido a disputa da Pré-Libertadores pelo time de Parque São Jorge.
Para o jogo contra o Timão, Guto Ferreira poderá contar com o retorno do volante Val que cumpriu suspensão automática diante do Oeste por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Noroeste, em Bauru, na derrota do Mogi Mirim por 4 a 1.
O volante já marcou dois gols neste Paulistão com a camisa do Sapão da Mogiana. Mesmo assim, admitindo ter encontrado maior solidez na defesa mogimiriana diante do Oeste, Guto Ferreira deverá levar Val para São Paulo com opção no banco de reservas.
Desta forma, o jogador Everton Dias, escolhido pelo treinador mogimiriano para substituir o volante na última partida, deverá ser mantido entre os titulares.
O lateral-esquerdo João Paulo Gomes provavelmente será mantido no meio campo do Mogi Mirim, com o atleta Cleidson, ocupando sua vaga na lateral esquerda.
Nas demais posições, Guto Ferreira pretende manter os mesmos atletas.
O goleiro João Paulo que recebeu uma pancada no joelho esquerdo contra o Oeste, realizada tratamento no Departamento Médico do Mogi Mirim, mas garante que estará liberado e disponível para o treinador contra o Corinthians.
Assim sendo, o provável Mogi Mirim que enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira, às 21h50, no Pacaembu, deverá ser formado por: João Paulo; Niel, Audálio, Leomar e Cleidson; Everton Dias, Baraka, João Paulo Gomes e Geovanne; Roberto Jacaré e Denílson.
Goleiro do Mogi Mirim deverá vestir camisa do Grêmio Prudente neste Paulistão
Marcelo Gotti
Ainda jovem e tendo que disputar posição com goleiros mais experientes como João Paulo, de 30 anos e Anderson, de 27 anos, o goleiro Cleber, de apenas 24 anos, poderá ter a oportunidade de vestir a camisa do time do Grêmio Prudente, equipe que também disputa o Paulistão de 2011.
A transferência do arqueiro Cleber está sendo viabilizada devido ao bom relacionamento que existe entre as diretorias do Mogi Mirim e do Grêmio Prudente.
Não existe confirmação ainda por parte da diretoria do Sapão da Mogiana sobre a transferência de Cleber para o Grêmio Prudente, mas é bem provável e, tudo indica, que ela será concretizada nos próximos dias.
Paraíba e Eduardo serão emprestados ao União São João
Marcelo Gotti
Com um plantel um pouco inchado para o Paulistão, a diretoria do Mogi Mirim decidiu ceder dois de seus atletas para o União São João, de Araras, clube que disputa o Campeonato Paulista da Série A2.
Um deles é o atacante Paraíba, de 20 anos, que vinha sendo aproveitado apenas no decorrer das partidas. Com o anuncio da vinda de Cristiano Santos, outro atacante, Paraíba, que faz parte do grupo de jogadores da Energy Sports, decidiu em comum acordo com seu empresário, transferir-se para o União São João.
Outro atleta que também está de malas prontas rumo à cidade de Araras, é o meio campista Eduardo. O jogador, de apenas 18 anos, disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior pelo Mogi Mirim em 2011, quebrando um tabu da equipe mogimiriana de nunca ter ultrapassado a primeira fase da competição.
O Mogi Mirim acabou eliminado na segunda fase da Copa São Paulo pelo Atlético Paranaense na derrota por 3 a 1.
Os dois atletas deverão se apresentar ao União São João nas próximas horas, onde farão exames médicos e, após, serão incorporados ao restante do plantel.
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Atacante Willian José é o nome escolhido pela diretoria do Mogi Mirim
Marcelo Gotti
Se virá, não se sabe ainda. Mas o atacante Willian José da Silva, ou simplesmente, Willian José, destaque da equipe Sub-20 da Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano no Peru e, atualmente, jogador do São Paulo, foi o nome escolhido pela diretoria mogimiriana para reforçar - através da parceria com o Tricolor do Morumbi – o Mogi Mirim no Campeonato Paulista da Série A1 de 2011.
Segundo fontes, o pedido do empréstimo do jogador ao Sapão da Mogiana será feito pessoalmente através do presidente licenciado e, hoje, atleta do São Paulo, Rivaldo.
Existia a possibilidade de que Lucas Gaúcho, outro atleta do São Paulo, pudesse reforçar o Sapo neste Paulistão, mas a hipótese foi descartada pelo atual presidente do Mogi Mirim, Wilson Bonetti, nesta terça-feira, dia 15, em entrevista concedida à rádio CBN de Mogi Mirim.
Willian José iniciou sua carreira de atleta nas categorias de base do CRB no ano de 2006, quando foi campeão estadual infantil, sendo vice-artilheiro da competição com 10 gols.
No ano de 2008, o atleta incorporou as categorias de base do Barueri, que mais tarde se tornaria Grêmio Prudente, sendo o artilheiro do time no Campeonato Paulista Sub-17 com 10 gols.
Em 2009, teve uma rápida passagem sem destaque pelo Rio Preto, de São José do Rio Preto, voltando meses depois para o Prudente. Em 30 de novembro de 2010, Willian José foi convocado pelo técnico Ney Franco para a Seleção Brasileira Sub-20 que disputou o Campeonato Sul-Americano Sub-20 no Peru, sendo um dos destaques da equipe brasileira e conquistando o título da competição.
Desde janeiro de 2011, Willian José é jogador do São Paulo com contrato estipulado de dois anos com o clube da capital paulista.
Francisco Alex poderá ser o reforço da Itapirense contra o Flamengo de Guarulhos
Marcelo Gotti
Depois da excelente vitória, em Paulínia, contra o time da casa, por 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A3, a diretoria da Esportiva Itapirense corre atrás de reforços para a sequência da competição.
Neste objetivo, nesta terça-feira, dia 15, o meio campista Francisco Alex, ex-Rio Branco, de Americana, é tido como o mais novo contratado do Coelho de Itapira.
Francisco Alex foi revelado pelo Rio Preto, em 2003. No ano seguinte, em 2004, o atleta vestiu a camisa do Internacional de Limeira.
Em 2005, o meio campista passou por Flamengo, de Guarulhos e Barueri. Mas foi em 2006, na Ferroviária, de Araraquara, que Francisco Alex chamou a atenção do São Paulo.
Naquele ano, o atleta conquistou o título da então Copa Federação Paulista de Futebol e ainda foi o artilheiro da Ferroviária na competição com cinco gols.
No São Paulo, Francisco Alex ficou entre os anos de 2007 e 2008. Em 2009, o meio campista vestiu a camisa do Sport Recife – PE e do Paulista, de Jundiaí.
No ano passado, em 2010, após um primeiro semestre no Sertãozinho, Francisco Alex transferiu-se para o Mogi Mirim, onde por empréstimo, disputou a Copa Paulista.
Neste ano de 2011, Francisco Alex estava defendendo as cores do Rio Branco, de Americana, no Campeonato Paulista da Série A2.
Os dirigentes da Esportiva Itapirense procuram regularizar a situação do atleta junto a Federação Paulista de Futebol (FPF) para que o meio campista tenha condições de estrear com a camisa do Coelho de Itapira nesta quarta-feira, no estádio Chico Vieira, em Itapira, diante do Flamengo, de Guarulhos, às 19h30, pela quinta rodada do grupo 2 da Série A3.
Atualmente a Esportiva Itapirense ocupa quinta colocação do grupo 2 da Série A3 com cinco pontos conquistados.
No Paulistão, Mogi Mirim venceu apenas quatro vezes o Corinthians
Marcelo Gotti
Em todos os confrontos já realizados entre Mogi Mirim e Corinthians – ao todo 30 – pelo Campeonato Paulista da Série A1, o Sapão da Mogiana venceu apenas quatro vezes o time de Parque São Jorge.
Duas delas, em 1987 e 1996, ambas pelo placar de 1 a 0, aconteceram em Mogi Mirim, quando o estádio ainda era chamado de Wilson Fernandes de Barros.
Em 1999, a vitória mais expressiva do Sapo sobre o Timão. Em partida realizada no Parque São Jorge, o Mogi Mirim derrotou o Corinthians pelo placar de 4 a 1.
Com dois gols de Neto Baiano, em 2005, quando o Corinthians apresentava para sua torcida no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, jogadores consagrados com os estrangeiros Mascherano e Carlitos Tevês, o Sapão da Mogiana bateu o time Mosqueteiro por 2 a 1. Naquela oportunidade, o Corinthians tinha como parceiro a empresa MSI.
Dos 30 confrontos entre Mogi Mirim e Corinthians, a equipe de Parque São Jorge tem uma grande superioridade em relação ao Sapo. O Timão venceu 15, empatou 11 e acabou derrotado em apenas quatro oportunidades. Marcou 54 gols e sofreu 30. Um saldo positivo de 24 gols.
Nesta próxima quinta-feira, dia 17, às 21h50, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, as duas equipes novamente reencontram-se para completar a quarta rodada do Paulistão, em jogo adiado devido a disputa da Pré-Libertadores pelo Corinthians.
O Corinthians não terá mais Ronaldo, que anunciou na última segunda-feira, em coletiva de imprensa, sua aposentadoria como atleta profissional.
Atualmente o Mogi Mirim ocupa a décima terceira colocação no Paulistão com oito pontos conquistados.
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Atacante Cristiano Santos, ex-Náutico, poderá reforçar o Mogi Mirim no Paulistão
Marcelo Gotti
Mesmo representado por jogadores experientes – Ricardinho e Denílson - em seu ataque e contando ainda com um dos artilheiros do Paulistão – Roberto Jacaré com quatro gols - em seu plantel, a diretoria do Mogi Mirim anunciou nesta segunda-feira, dia 14, que está prestes a contratar o atacante Cristiano da Silva Santos, que vestiu a camisa do Náutico – PE na temporada de 2010.
Canhoto, natural de Pedro Leopoldo - MG, Cristiano Santos, de 23 anos e 1,78 metros de altura, realiza todos os exames médicos necessários no Sapão da Mogiana para, então, assinar contrato com o clube mogimiriano neste Paulistão.
Em 2009, o atacante vestiu a camisa da Internacional de Limeira, quando o clube de Limeira disputava o Campeonato Paulista da Série A3.
Em 2007, além de conquistar o título de Campeão Mineiro Júnior, o atacante foi o artilheiro da competição com dez gols marcados.
Cristiano Santos destaca com suas principais características a força física, velocidade, habilidade e ótima finalização.
Aprovado na bateria de exames, o atleta deverá ser anunciado oficialmente pela diretoria mogimiriana como novo reforço do Mogi Mirim para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1.
Mogi Mirim deixa escapar vitória contra o Oeste no último minuto de jogo
Marcelo Gotti
O pensamento era um só: reabilitação no Paulistão. Assim, o técnico interino do Mogi Mirim, Guto Ferreira, efetuou algumas alterações no Sapão da Mogiana para tornar o time mais ofensivo contra o Oeste, em Itápolis, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A1.
Guto Ferreira puxou o lateral-esquerdo João Paulo Gomes para o meio e colocou o atleta Cleidson em seu lugar. Assim, Bruno de Jesus perdeu a vaga de titular no meio campo.
Para ocupar o lugar do volante Val, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador mogimiriano escolheu o jogador Everton Dias. Nas demais posições, Guto Ferreira preferiu manter a base do elenco que vinha atuando neste Paulistão.
Com bom toque de bola, que acabou envolvendo o adversário, o Sapo abriu o placar logo no inicio do segundo tempo, aos 4 minutos, com o atacante Roberto Jacaré.
Na reposição de bola do goleiro do Mogi Mirim, João Paulo, que havia praticado defesa importante e evitado o gol do Oeste, o atleta Denílson, também atacante do Sapo, apenas resvalou de cabeça no meio campo e lançou Roberto Jacaré, que ganhou dos zagueiros do Oeste e, na saída do arqueiro Fábio, bateu cruzado, marcando o gol do Sapão da Mogiana na partida.
Após o gol, o Mogi Mirim recuou, dando assim, espaços ao Oeste. O técnico do Oeste, Nenê Belarmino, sentindo o bom momento de seu time, realizou três alterações. Tirou Dionísio para a entrada de Reinaldo; Fábio Tenório para a entrada de Léo Sabino e Mazinho para a entrada de Fábio Neves.
Percebendo o sufoco do adversário, Guto Ferreira, técnico do Sapo, também promoveu alterações no Sapão da Mogiana para corrigir seu setor defensivo.
O treinador do Mogi Mirim substituiu Niel por Fábio Sanches; Geovanne por Emerson e Roberto Jacaré por Paraíba.
Mesmo com as alterações, o time do Oeste continuou melhor na partida e exigiu boas defesas do goleiro do Mogi Mirim, João Paulo, que após um choque ainda no primeiro tempo, sentiu o joelho esquerdo.
O recuo e a desatenção foram implacáveis com o Sapão da Mogiana. No último lance do jogo, numa cobrança de falta, aos 47 minutos do segundo tempo, o goleiro do Oeste, conhecido como “loco” Fábio, foi para a área do Sapo e pediu que a cobrança fosse realizada em sua cabeça.
O atleta do Oeste que efetuou a cobrança de falta obedeceu à ordem. Sem marcação alguma, Fábio cabeceou a queima roupa contra a meta de João Paulo, que deu rebote e, no complemento, o atacante do Oeste, Anselmo Ramon, de carrinho, empatou a partida para a Onça de Itápolis.
Lance semelhante já havia acontecido no jogo entre Americana e Oeste, em Americana. Na oportunidade, o Oeste empatou da mesma maneira. Mesmo tendo acesso ao DVD do jogo entre Americana e Oeste, os atletas do Sapo não tiveram o cuidado de evitar a jogada e deixaram que ela se repetisse.
Com o empate, o Mogi Mirim subiu apenas três posições na tabela de classificação do Paulistão e agora ocupa a décima terceira posição com oito pontos ganhos. Já o Oeste, caiu para o nono lugar com onze pontos conquistados.
Próximos Jogos
Agora, o Oeste volta a campo somente no próximo sábado, quando encara o Grêmio Prudente, às 19h30, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, pela nona rodada. Por outro lado, o Mogi Mirim enfrenta o Corinthians, quinta-feira, dia 17, às 21h50, no Pacaembu, em jogo atrasado pela quarta rodada, já que o time da capital estava disputando a fase preliminar da Copa Libertadores da América.
Ficha Técnica
Oeste 1 x 1 Mogi Mirim
Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis-SP
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari
Cartões amarelos: Anselmo Ramon, Fábio Santos e Márcio Passos (Oeste); Everton Dias e João Paulo (Mogi Mirim)
Gols: Anselmo Ramon 47’/2T (Oeste); Roberto Jacaré 4’/2T (Mogi Mirim)
Oeste
Fábio; Serginho, Cris, Adriano Alves e Fernandinho; Márcio Passos, Dionísio (Reinaldo), Fábio Tenório (Léo Salino) e Mazinho (Fábio Neves); Anselmo Ramon e Fábio Santos.
Técnico: Nenê Belarmino.
Mogi Mirim
João Paulo; Niel (Fabio Sanches), Leomar, Audálio e cleidson; Baraka, João Paulo Gomes, Everton Dias e Geovane (Emerson); Roberto Jacaré (Paraíba) e Denílson.
Técnico: Guto Ferreira.
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Coelho bate Dinão, de virada, e conquista a primeira vitória no Paulista da Série A3
Marcelo Gotti
Na manhã deste domingo, dia 13, a Esportiva Itapirense derrotou o Paulínia, de virada, por 2 a 1, no estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia.
Os dois gols do Coelho de Itapira foram anotados pelo atacante Chulapa. Esta foi à primeira vitória do time itapirense no Campeonato Paulista da Série A3 de 2011. O jogo foi válido pelo Grupo 2 da competição.
Com este resultado, a Itapirense, do técnico Ivo Secchi, subiu para a quinta posição, com cinco pontos. Já o Paulínia caiu uma posição na tabela e agora é o quarto colocado, com quatro pontos.
O jogo
O Paulínia começou a partida buscando os três pontos e logo aos 13 minutos abriu o marcador. Fábio Augusto bateu falta pela direita e jogou a bola no primeiro pau. Samuel apareceu de surpresa e apenas desviou mandando para o canto direito de Fernando Hilário. Paulínia: 1 a 0.
Precisando buscar o empate, a Itapirense se soltou um pouco, mas o Paulínia seguiu comandando a partida. Aos 28 minutos, Generozo tabelou com Dayvid e ficou frente a frente com Fernando Hilário, mas o goleiro chegou primeiro e evitou o perigo.
Aos 32 minutos Thiago perdeu a chance de ampliar. O atacante foi lançado pela direita e teve a chance do chute. Porém, preferiu dar mais um drible e se complicou, mas mesmo assim bateu no canto esquerdo de Fernando. O goleiro fez grande defesa e evitou o segundo do Dinão.
Aos 38 minutos a Itapirense quase empatou. Paulo Kraus e Cris tabelaram pelo meio e Kraus ficou sozinho na frente de Diego Júnior, mas na hora do chute usou a perna direita que não é o seu forte. Mesmo assim a bola tinha o endereço do gol e o goleiro paulinense precisou fazer um milagre para evitar o empate.
A Itapirense voltou para a segunda etapa com uma alteração. Saiu Jeferson para a entrada de Marquinhos. O técnico Ivo Secchi optou pela troca de uma ala por um meia para dar mais criatividade ao setor e buscar as jogadas de perigo pela esquerda.
A alteração parece ter mexido com os atletas da Itapirense e o time se posicionou melhor em campo. Mas foi o Paulínia que quase ampliou aos sete minutos. Bruno Ré foi lançado pela esquerda e ficou na cara de Fernando, mas tentou bater por cobertura e perdeu ótima chance.
A resposta da Itapirense veio no minuto seguinte. Após boa jogada pela esquerda, o cruzamento saiu rasteiro e ninguém cortou. A bola sobrou para Chulapa, que de primeira só tocou para o fundo das redes, empatando a partida.
O gol deu um branco no time paulinense e no lance seguinte o Coelho virou. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola foi para o segundo pau. O chute veio forte de Reinaldo, mas bateu na zaga e sobrou para o oportunista Chulapa, que sem bobear bateu de perna direita e fez 2 a 1 para a Itapirense.
Aos 19 minutos a Itapirense quase ampliou com um golaço. O zagueiro Gabriel percebeu que o atacante Chulapa estava impedido e ameaçou lançar. O goleiro Diego Júnior tentou antecipar a jogada e saiu correndo, mas Gabriel bateu para o gol do meio campo e pegou o goleiro paulinense no meio do caminho. Para sorte de Diego a bola foi para a linha de fundo passando muito perto da trave direita.
O jogo seguiu e o Paulínia buscava os lances de ataque de forma apavorada, mostrando que sentiu o golpe dos gols. Já a Itapirense buscava apenas os contra ataques. Desta forma, as chances que surgiam e, quando surgiam, foram desperdiçadas pelo Dinão que acabou conhecendo sua primeira derrota dentro de casa.
Próximos jogos
Ambos voltam a campo na próxima quarta-feira, pela quinta rodada. O Paulínia vai até Rio Claro, encarar o Velo Clube, às 20 h, no Estádio Benitão. Já o Itapirense vai receber o Flamengo, de Guarulhos, às 19h30, no estádio Chico Vieira.
Ficha Técnica
Paulínia 1 x 2 Itapirense
Local: Estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia
Árbitro: Roberval José de Oliveira
Auxiliares: Tércio Roberto Thomson Nogueira e Daniel Lopes Neto
Público: 357 Pagantes
Renda: R$ 1.785,00
Cartões Amarelos: Nicola e Samuel (Paulínia); Chulapa, Cris e Mateus (Itapirense)
Gols: Samuel aos 13’/1T (Paulínia); Chulapa aos 8’/2T e aos 9’/2T (Itapirense).
Paulínia
Diego Júnior; Nicola, Samuel, Bruno Ré e Alex; Fabiano, Claudemir, Fábio Augusto (Pará) e Generozo (Pit); Thiago (Ceará) e Dayvid.
Técnico: Evaristo Piza
Itapirense
Fernando Hilário; Gabriel, Matheus, Edmar e Jeferson (Marquinhos); Rodrigo Di, Veiga, Cris (Bruno) e Paulo Kraus; Reinaldo (Abelhinha) e Chulapa.
Técnico: Ivo Secchi
sábado, 12 de fevereiro de 2011
Diretor do Tricolor nega parceria entre Mogi Mirim e São Paulo
Marcelo Gotti
Apontada como um dos principais motivos da transferência do presidente licenciado do Mogi Mirim, Rivaldo, para o São Paulo, a parceria entre o Sapão da Mogiana e o Tricolor do Morumbi foi desmentida pelo diretor de futebol do clube da capital paulista, João Paulo de Jesus Lopes.
Para explicar e acalmar os ânimos dos torcedores mogimirianos, revoltados com sua transferência para o time da capital paulista, o maior dirigente do Sapo, Rivaldo, declarou que o maior beneficiado com a situação seria o Mogi Mirim, que com a parceria firmada entre os clubes, poderia receber jogadores, abrigar jogos e usufruir da estrutura do São Paulo.
Mas em declaração para a grande mídia da capita paulista, o diretor de futebol do Tricolor do Morumbi, João Paulo de Jesus Lopes, não confirma o acerto entre as partes. “Existe apenas uma "demonstração mútua de amizade" entre os dois times”, comentou o dirigente do São Paulo.
Na apresentação da nova parceira do clube mogimiriano, a empresa Energy Sports, que aconteceu na última sexta-feira, dia 11, em São Paulo, o atual presidente do Mogi Mirim, Wilson Bonetti, declarou que o afastamento de Rivaldo da presidência do Sapo não prejudicará a parceria entre Mogi Mirim e São Paulo. "Ela está no contrato", declarou Wilson Bonetti.
Mas novamente, o diretor do Tricolor rebateu: "A única coisa que temos no contrato é que o jogador não pode atuar contra o Mogi Mirim. Só isso. Não temos nenhuma parceria com eles", afirmou.
Existe hipótese e foi ventilado de que o Mogi Mirim receba dois atletas do Tricolor – um atacante e um zagueiro -, através da parceria entre os clubes, mas diante das declarações incisivas do dirigente são-paulino, é difícil e pouco provável que o intercâmbio aconteça em sistema de parceria.
Guto Ferreira busca reabilitar Mogi Mirim no Paulistão
Marcelo Gotti
Anunciado a principio como técnico interino, Augusto Sérgio Ferreira, o Guto Ferreira, de 45 anos, que substitui Antonio Carlos Zago no comando técnico do Mogi Mirim, pretende reabilitar o Sapão da Mogiana no Campeonato Paulista da Serie A1.
O Sapo atualmente ocupa a décima quinta colocação no Paulistão com sete pontos somados.
De fala mansa e com uma boa experiência profissional adquirida como auxiliar técnico, Guto Ferreira demonstra confiança total na possibilidade de um bom resultado na cidade de Itápolis, diante do Oeste, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Proporcionando certo mistério em relação à escalação do Mogi Mirim contra o Oeste, o novo treinador admite que não seja uma atitude inteligente mudar o time inteiro, e é preciso manter uma base do elenco que vinha atuando. “Seria um suicídio mudar todo o time agora. Precisamos ter calma e avaliar quais jogadores estão preparados para vestir a camisa de titular do Mogi Mirim”, comentou Guto Ferreira.
Guto Ferreira, que faz parte do grupo Energy Sports, nova parceira do Sapão da Mogiana, já comandou os treinamentos do time mogimiriano como técnico desde a última quarta-feira.
Os trabalhos foram realizados em dois períodos e, segundo o treinador, sua filosofia de trabalho foi colocada aos poucos. “Não tem como implantar tudo de uma vez só. Senão eles não assimilam nada. É preciso paciência e implantar os novos métodos de trabalho aos poucos. Assim teremos um resultado satisfatório”, destaca o treinador.
Em relação ao posto de interino e a responsabilidade de comandar o clube mogimiriano numa fase complicada, Guto Ferreira mostra muita tranqüilidade. “Me baseio sempre numa frase do grande treinador Carlos Alberto Parreira. Para ele, todos os técnicos são interinos porque dependem de resultados. Já em relação a situação complicada, a vida de técnico é assim, sempre trabalha no fio da navalha”, conclui.
Ciente da ausência do volante Val, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Noroeste e desfalca o Mogi Mirim contra o Oeste, Guto Ferreira não demonstra preocupação. “O Val é um grande jogador, mas temos no elenco atletas que podem substituir o jogador a altura. Vamos avaliar e definir o substituto de Val contra o Oeste”, pontua Guto Ferreira.
Em contrapartida, o meio campista Emerson, de 30 anos, que chegou durante a semana como novo reforço do Sapo, está liberado e poderá ocupar a vaga de titular no setor de meio campo do time mogimiriano.
Prometendo então não realizar grandes mudanças na equipe, o provável Mogi Mirim que enfrenta o Oeste, no estádio municipal Amaros, em Itápolis, neste domingo, dia 13, às 19h30, deverá ser formado por: João Paulo; Niel, Leomar, Fábio Sanches e João Paulo Gomes; Audálio, Baraka, Paulo Isidoro e Emerson; Roberto Jacaré e Denílson (Geovanne).
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Itapirense empata com Taboão da Serra e diretoria anuncia demissão de Ivo Secchi
Marcelo Gotti
Em três partidas já disputadas pelo Campeonato Paulista da Série A3, a Esportiva Itapirense conquistou apenas dois pontos. O time, que soma dois empates e uma derrota na competição, ocupa atualmente a sexta colocação do grupo 2.
Nas duas partidas realizadas no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, o Coelho de Itapira sofreu uma derrota diante do Taubaté, na estreia da Série A3, por 1 a 0, e um empate, pela terceira rodada, nesta quarta-feira, dia 9, diante do Taboão da Serra, em 2 a 2.
Os gols da Esportiva Itapirense foram anotados por Edmar, de cabeça, e por Cris, em cobrança de penalidade máxima. Já os tentos do Taboão da Serra foram marcados pelo lateral-esquerdo Willian.
O resultado da partida irritou e, muito, vários dirigentes do Coelho de Itapira, que logo após o termino da partida, tomaram a decisão de demitir o técnico Ivo Secchi.
O comandante técnico da Itapirense será comunicado da decisão da diretoria na manhã desta quinta-feira, dia 10. Com a demissão de Ivo Secchi, o preparador de goleiros, Toni, assumirá de forma interina a direção técnica do Coelho de Itapira.
Na quarta rodada da Série A3, no próximo domingo, dia 13, às 10h, a Esportiva Itapirense vai até a cidade de Paulínia enfrentar o time da casa no estádio Luiz Perissinotto.
Ficha técnica
Itapirense 2 x 2 Taboão da Serra
Local: Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira
Árbitro: Katiucia da Mota Lima
Assistentes: Eder Antonio do Carmo Nunes e Marcos Rodrigues Monteiro
Público: 463 torcedores
Renda: R$ 2.400,00
Gols: Edmar e Cris (Itapirense); Willian (Taboão da Serra)
Cartões amarelos: Cris (Itapirense); Thiago, Kanu e Bina (Taboão da Serra)
Cartão vermelho: Juary (Itapirense)
Itapirense
Fernando Hilário; Gabriel, Joel, Matheus e Jéferson; Edmar, Veiga, Bruno (Chulapa) e Igo Julio (Juary); Paulo Krauss e Cris.
Técnico: Ivo Secchi
Taboão da Serrão
Lucas; Marabá, Bruniati, Wesley Silva e Willian; Thiago, Xavier, Kanu e Alemão (Vander); Leandrinho (Hilton) e Bina (Danilo).
Técnico: Sergio da Silva
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Guto Ferreira assume interinamente o Mogi Mirim
Marcelo Gotti
Após a demissão de Roberval Davino antes mesmo do inicio do Paulistão e a rescisão de Antonio Carlos Zago, que transferiu-se para o Vila Nova, Goiás, nesta quarta-feira, dia 9, a diretoria do Mogi Mirim decidiu investir em mais uma promessa para o comando técnico do time mogimiriano.
Mesmo ainda de forma interina, o escolhido pelos dirigentes mogimirianos para dirigir o Sapão da Mogiana contra o Oeste, de Itápolis, no próximo domingo, dia 13, em Itápolis, foi Augusto Sérgio Ferreira, o Guto Ferreira, de 45 anos.
O profissional, que anteriormente recebeu o cargo de técnico do elenco Sub-20 do Mogi Mirim, faz parte da empresa Energy Sport, nova parceira do Sapo e que irá gerenciar o departamento amador e profissional do clube mogimiriano.
Caso obtenha sucesso contra o Oeste, é possível que Guto Ferreira seja efetivado no comando técnico da equipe profissional do Mogi Mirim.
Guto Ferreira absorveu boa bagagem profissional quando trabalhou com auxiliar técnico no Internacional, de Porto Alegre, onde teve a oportunidade de trabalhar com técnicos considerados de ponta, entre eles: Carlos Alberto Parreira, Ivo Wortmann, Tite e Celso Roth.
O técnico interino do Mogi Mirim ainda teve experiências em outros clubes brasileiros, como São Paulo, Noroeste, de Bauru e XV de Piracicaba.
Além disso, de 2003 a 2005, Guto Ferreira comandou equipes do futebol português. O profissional assume a direção técnica do Sapo num momento complicado.
Além de uma seqüência indigesta nas próximas rodadas – contra Oeste, Corinthians, Palmeiras e Americana -, o Mogi Mirim ocupa atualmente a décima quinta colocação no Paulistão com sete pontos somados.
Vadão poderá voltar a comandar o Sapão da Mogiana
Marcelo Gotti
Velho conhecido da torcida mogimiriana após ter implantado o famoso “Carrossel Caipira” no Mogi Mirim, em 1992, o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, poderá voltar a comandar o Sapão da Mogiana em um Campeonato Paulista.
Após a transferência de Antonio Carlos Zago para o Vila Nova – GO e, consequente, rescisão com o Sapo, o nome de Vadão surge forte como uma das principais alternativas para assumir o comando técnico do Mogi Mirim no Paulistão.
Segundo informações obtidas, um primeiro contato da diretoria do Mogi Mirim com Vadão já aconteceu. Restando agora apenas acertos financeiros entre as partes.
Atualmente Vadão não dirige nenhum clube do futebol brasileiro ou do exterior, então, apto e sem impedimentos para assumir o Mogi Mirim.
Fontes sinalizam ainda que a diretoria mogimiriana também tem na pauta de contratações outros nomes como do treinador Ruy Scarpino, ex-São Bernardo.
A decisão do novo treinador do Sapo terá que ser anunciada pela diretoria nas próximas horas. A urgência é em relação ao próximo compromisso do Mogi Mirim no Paulistão.
No próximo domingo, dia 13, o Sapão da Mogiana tem compromisso difícil e importante no estádio municipal Amaros, às 19h30, em Itápolis, contra o Oeste.
Atualmente o time mogimiriano ocupa a décima quinta colocação do Campeonato Paulista da Série A1 com sete pontos.
Agora é oficial! Zago troca Mogi Mirim pelo Vila Nova - GO
Marcelo Gotti
Como anunciado anteriormente por este blog, após a saída de Hélio dos Anjos para o Sport, o Vila Nova não perdeu tempo e já acertou com seu novo comandante para o restante do Estadual.
Trata-se de Antônio Carlos Zago, que estava treinando o Mogi Mirim no Campeonato Paulista da Série A1.
O treinador chega a Goiânia através da atual parceira do clube, a New Vile, que tem como representante o empresário Sinezando Ferro, que é quem administra o futebol do clube. Antes de Zago, o parceiro já havia feito uma proposta para o técnico Arthur Neto, de seu maior rival, o Goiás. Porém, o comandante do Esmeraldino mal quis ouvir o que lhe seria oferecido.
Após encerrar sua carreira de jogador no Juventude em 2007, Zago decidiu começar uma nova fase em sua vida, só que como técnico.
A primeira oportunidade veio em 2009, quando após um convite do São Caetano, o mesmo aceitou e comandou o Azulão. Desde então, o técnico já coleciona passagens por Palmeiras, Grêmio Prudente e por último, o Mogi Mirim.
Mogi Mirim
No comando do Mogi Mirim, Antonio Carlos Zago conquistou duas vitórias, um empate e três derrotas – sete pontos -. Um aproveitamento de 38,9%.
O treinador deixa o Sapão da Mogiana na décima quinta colocação do Paulistão.
Assinar:
Postagens (Atom)
De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista
Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...
-
Marcelo Gotti Tentando de todas as formas assegurar uma das vagas a série A2 em 2010, o time do Mogi Mirim novamente deu vexame diante de su...
-
Marcelo Gotti O ex-atacante do Mogi Mirim, Marcelo Régis, de 26 anos, acertou nesta segunda-feira, dia 8, sua transferência para a equipe do...
-
MARCELO GOTTI O empresário Helio Vasone Junior, dono da empresa Energy Sports, que gerencia carreira de atletas, é o novo controlador do ...