quarta-feira, 30 de março de 2011
Velo Clube 1 x 1 Itapirense; Galo Vermelho continua no G4
Marcelo Gotti
Em jogo considerado de “seis” pontos, o equilíbrio dentro de campo entre Velo Clube e Itapirense, pela sétima rodada do returno do grupo 2 da Série A3, foi notório.
As duas equipes buscavam o mesmo objetivo na partida: conquistar um resultado positivo para manter as chances de classificação para a próxima fase da competição.
Com várias modificações no plantel por ausências de atletas devido a punições de cartões e contusões, e com técnico novo no banco de reservas, a Itapirense foi à cidade de Rio Claro, enfrentar o Galo Vermelho, com a intenção de assegurar mais um ponto na Série A3.
O propósito confirmou-se. Com gol de Reinaldo, aos 18 minutos do segundo tempo, o Coelho de Itapira empatou com o Velo Clube pelo placar de 1 a 1. Para o Galo Vermelho, Reginaldo, aos 11 minutos da etapa inicial, foi quem anotou para o time rioclarense.
Com o resultado, a Itapirense caiu para a sexta colocação do grupo 2 da Série A3 com 23 pontos. Já o Velo Clube, mesmo com o empate, em casa, manteve-se entre os quatro primeiros colocados, ocupando a terceira posição da chave com 23 pontos.
O jogo
No início da partida, contando com o apoio da torcida, o Velo Clube impôs o ritmo do jogo. Acuada e procurando agredir nos contra-ataques, a Itapirense defendia-se de todas as formas.
Mas de tanto pressionar, aos 11 minutos do primeiro tempo, o Galo Vermelho abriu o placar. Em boa jogada de ataque do Velo Clube, o atacante Reginaldo recebeu na entrada da área e bateu forte contra a meta de Fernando Hilário, da Itapirense, que não conseguiu evitar o primeiro gol dos donos da casa.
O gol assinalado pelo adversário tirou o nervosismo da Itapirense, que mais ousada, começou a investir com mais perigo contra a meta defendida pelo goleiro Rodrigo, do Velo Clube.
O time itapirense teve, no mínimo, três ou quatro oportunidades de empatar o placar ainda na primeira etapa, mas os atletas não foram felizes nas finalizações.
No segundo tempo, a Itapirense voltou mesmo disposta em igualar o marcador. Com uma postura mais guerreira, os comandados de Paulinho Maclaren, foram em busca do objetivo.
As intenções concretizaram-se aos 18 minutos da etapa complementar. O volante Rodrigo Di, da Itapirense, cobrou falta, e o atacante oportunista, Reinaldo, de cabeça, apenas escorou para o fundo da rede: 1 a 1.
Com o placar em igualdade, os dois times foram para o tudo ou nada. Em jogo franco e aberto, as duas agremiações tiveram oportunidade de vencer a partida, mas as belas atuações de Rodrigo, do Galo Vermelho, e de Fernando Hilário, do Coelho de Itapira, impediram que o placar sofresse alteração.
No final da partida, mesmo atuando em casa, o Velo Clube ficou satisfeito com o resultado obtido por permanecer no grupo do G4 da Série A3.
Não tão contente com o placar, mas confortado por ter somado um ponto fora de casa, a Itapirense continua com chances claras de classificação para a próxima fase.
Próximos jogos
No próximo sábado, 2, o Coelho de Itapira recebe no estádio Coronel Francisco Vieira, às 19h, o Moleque Travesso, o Juventus. Já o Galo Vermelho, de Rio Claro, novamente atua no estádio Benito Agnello Castelano diante do Flamengo, de Guarulhos, às 10h, no próximo domingo, 3.
Ficha técnica
Velo Clube 1 x 1 Itapirense
Local: Estádio Benito Agnello Castelano
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Auxiliares: Alexandre Matos Resende e Douglas Barbosa de Brito
Gols: Reginaldo aos 11’1º/T (Velo Clube); Reinaldo aos 18’2º/T (Itapirense)
Cartão amarelo: Reginaldo (Velo Clube)
Velo Clube
Rodrigo; Ruhan, Dener, Vandinho e Erick (Danilo); João Vinicius, Denis (Rogério), Rafinha e Paulinho (Toledo); Leleco e Reginaldo
Técnico: João Valim
Itapirense
Fernando Hilário; Alemão (Henrique), Joel e Matheus (Bruno Camargo); Rodrigo Di, Mineiro, Edimar, Gabriel e Jefferson; Juary e Reinaldo
Técnico: Paulinho Maclaren
Assinar:
Postar comentários (Atom)
De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista
Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...
-
Marcelo Gotti Tentando de todas as formas assegurar uma das vagas a série A2 em 2010, o time do Mogi Mirim novamente deu vexame diante de su...
-
Marcelo Gotti O ex-atacante do Mogi Mirim, Marcelo Régis, de 26 anos, acertou nesta segunda-feira, dia 8, sua transferência para a equipe do...
-
MARCELO GOTTI O empresário Helio Vasone Junior, dono da empresa Energy Sports, que gerencia carreira de atletas, é o novo controlador do ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário