sábado, 12 de março de 2011

Guto Ferreira inventa, muda equipe, e Mogi Mirim perde a segunda consecutiva na Arena do Sapo


Marcelo Gotti

Com alteração no esquemático e em algumas peças do time, o treinador do Mogi Mirim, Guto Ferreira, não alcançou o objetivo traçado para o confronto diante do São Caetano, na Arena do Sapo, neste sábado, 12, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1.
Guto Ferreira, com as modificações, almejava mudar a postura do time mogimiriano e conquistar uma vitória diante do Azulão e, assim, assegurar a reabilitação no Paulistão depois da derrota indigesta sofrida diante do Linense, por 1 a 0, em casa, pela 12ª rodada.
Mas as situações criadas pelo comandante técnico do Sapão da Mogiana não deram resultados positivos para o Mogi Mirim. O esquema tático – 3-5-2 - não funcionou e as peças incorporadas ao elenco titular não corresponderam às expectativas.
Em resumo, o Sapo acabou mais uma vez derrotado na Arena do Sapo – segunda consecutiva -, mas agora pelo Azulão do ABC paulista, o São Caetano, pelo placar de 2 a 1.
Os gols do Azulão foram anotados pelo meio campista Ailton, aos 10 minutos da primeira etapa, e pelo atacante Eduardo, aos 14 minutos da etapa complementar. Para o Mogi Mirim descontou o meio campista Geovanne, aos 28 minutos da etapa inicial.
Com a derrota, o Sapão da Mogiana caiu para o 12ª lugar, permanecendo com 15 pontos e ficando um pouco mais distante dos oito primeiros colocados.
Já o São Caetano, animado com a vitória, encontra-se na 11ª colocação e perto o G8. No momento, o Oeste se encontra em oitavo lugar, com 17 pontos.

O jogo
Vivendo situações parecidas, Mogi Mirim e São Caetano entraram em campo precisando da vitória para manter vivo o sonho da classificação. Logo no primeiro minuto, Berg cruzou e quase a zaga adversária manda para dentro do próprio gol na tentativa de tirar o perigo.
A resposta veio na sequência, quando Geovane cruzou e Denilson cabeceou. A bola passou raspando a trave do goleiro adversário.
Mas o Azulão abriu o placar logo aos nove minutos. Antônio Flávio cruzou e a bola sobrou livre para Aílton, que bateu sem chances para João Paulo. Aos 21 minutos, Niel bateu cruzado e o artilheiro Denilson chegou atrasado, não conseguindo completar.
O empate aconteceu aos 28. Roberto Jacaré bateu forte, mas o goleiro Luiz acabou falhando e rebatendo nos pés de Geovane, que completou para o gol livre.
Animado com o empate, o Sapão da Mogiana quase virou aos 35 minutos. Denilson aproveitou cruzamento e cabeceou no ângulo de Luiz, que mandou para escanteio. O time da casa tinha maior posse de bola, mas não conseguiu oferecer perigo até o final do jogo, enquanto o Azulão apostava apenas nos contra-ataques.
Apesar de pequena, a torcida do Mogi Mirim apoiou o time, que criou uma boa chance aos cinco minutos do segundo tempo. Niel escapou pela direita e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.
No entanto, quem voltou a ficar na frente foi o São Caetano. Aos 14 minutos da etapa complementar, Souza cobrou falta para dentro da área e o artilheiro Eduardo subiu mais que todo mundo, cabeceando sem chances para o goleiro João Paulo.
Com maior posse de bola, o Mogi Mirim se arriscava todo no ataque, mas sentia a ausência de um meia armador e, por isso, praticamente não chegava com perigo ao gol defendido por Luiz. Enquanto isso, o São Caetano cadenciava o jogo e apostava apenas no contra-ataque.
Aos 38 minutos, Geovane cobrou falta com capricho, mas Luiz estava atento e espalmou. No rebote, o experiente Paulo César aliviou o perigo.
Depois disso, o Azulão tocava a bola esperando o apito final e a torcida do Mogi Mirim mostrava sua irritação gritando olé.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 14ª rodada do Paulistão. O Mogi Mirim terá pela frente o Ituano, às 18h30, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O São Caetano recebe o Palmeiras, às 16 horas, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Ficha Técnica

Mogi Mirim 1 x 2 São Caetano

Local: Estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim-SP
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: David Botelho Barbosa e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Cartões Amarelos: Artur e Augusto Recife (São Caetano)
Gols: Geovane aos 28’/1T (Mogi Mirim); Aílton aos 9’/1T e Eduardo aos 14’/2T (São Caetano)

Mogi Mirim
João Paulo; Audálio, Leomar e Fábio Sanches; Niel (Ricardinho), Val, Baraka, Geovane e Maisena (Emerson); Denílson e Roberto Jacaré (Ytalo).
Técnico: Guto Ferreira.

São Caetano
Luiz; Artur, Jean Rolt, Anderson Marques e Berg (Paulo Cesar); Augusto Recife, Erandir, Souza e Aílton; Eduardo (Henrique Dias) e Antônio Flávio (Luciano Mandi).
Técnico: Ademir Fonseca.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...