sábado, 26 de março de 2011

Sapo pega Lusa neste sábado em jogo de “seis” pontos


Marcelo Gotti

Um jogo e o mesmo objetivo. Neste sábado, 26, na Arena do Sapo, às 18h30, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1, Mogi Mirim e Portuguesa irão empenhar-se para alcançar um só propósito: fazer parte do G8 do Paulistão.
O embate, considerado de “seis” pontos entre as equipes, será decisivo para as pretensões de ambas as agremiações. Em caso de derrota do Sapo ou da Lusa, mesmo com os dois times ainda tendo chances matemáticas de classificação, a situação ficará mais complicada para que as equipes consigam incorporar o seleto grupo dos oito melhores colocados do Paulistão.
Atualmente, a Portuguesa de Desportos ocupa a décima posição na tabela de classificação com 19 pontos. Com um ponto a menos, o Mogi Mirim aparece na décima segunda colocação do Paulistão.
Em 25 jogos realizados entre as agremiações, o Mogi Mirim venceu apenas duas vezes o time da capital paulista. Em outras dez oportunidades, a Lusa foi quem bateu no Sapo. Os dois times ainda acumulam 13 empates.
A última vitória do Mogi Mirim sobre a Portuguesa de Desportos no Paulistão aconteceu no Canindé, em 2010, quando o Sapo superou a Lusa pelo placar de 1 a 0. Na ocasião, o meio atacante Luis Mário foi o autor do gol.
A única vitória do Sapão da Mogiana, em casa, diante da Lusa, aconteceu em 1994, ou seja, há exatos 17 anos. Na oportunidade, o Mogi Mirim bateu a Portuguesa pelo placar de 3 a 0.
Para a partida diante da Lusa, neste sábado, às 18h30, o técnico do Sapo, Guto Ferreira, não terá ausências de jogadores por punição.
Nenhum atleta terá que cumprir suspensão automática por cartões. Mas o treinador irá poupar o atacante Roberto Jacaré, que sofre com fadiga muscular.
Para o lugar de Roberto Jacaré, o atacante Cristiano Santos e o meia atacante Geovanne, brigam pela posição.
Na lateral-esquerda, Guto Ferreira deverá promover a entrada de Cleidson no lugar de Maisena, por ser Cleidson, melhor defensivamente.
Então, mesmo com a derrota sofrida contra o Santos, na Vila Belmiro, por 3 a 1, na última rodada do Paulistão, o treinador mogimiriano não deverá promover alterações drásticas no elenco titular.
Desta forma, o provável Mogi Mirim que enfrenta a Portuguesa neste sábado, às 18h30, na Arena do Sapo, deverá ser formado por: João Paulo; Audálio, Thiago Alves e Everton Dias; Niel, Val, Baraka, Paulo Isidoro e Cleidson; Denílson e Geovanne (Cristiano Santos).

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...