segunda-feira, 28 de março de 2011

Mogi Mirim terá que quebrar um tabu de 25 anos contra o Paulista


Marcelo Gotti

Restando apenas três rodadas para o encerramento do Campeonato Paulista da Série A1 de 2011, várias equipes encontram-se com propósitos diferentes nesta reta final da competição.
Enquanto algumas agremiações lutam para permanecer no seleto grupo dos oito melhores e passar para a próxima fase, outras, na parte debaixo da tabela, tentam alucinadamente sobreviver na elite do paulista.
O Mogi Mirim, com uma campanha sanfona no Paulistão – alternando bons e maus momentos -, atualmente vive uma situação indefinida na competição.
A partida contra o Paulista, de Jundiaí, no próximo sábado, 2, no estádio Jayme Cintra, às 18h30, em Jundiaí, poderá ser o terceiro divisor de águas do clube mogimiriano na Série A1.
Além de tentar quebrar um tabu de 25 anos sem vencer o Paulista, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, o Sapão da Mogiana corre atrás dos três pontos fora de casa para afastar o fantasma do rebaixamento para a Série A2.
O Sapo, que soma 18 pontos e está na 13ª posição no Paulistão, tem uma vantagem de apenas três pontos em relação ao Ituano, que soma 15, e é o primeiro time a abrir a zona de rebaixamento.
No histórico de confrontos entre Mogi Mirim e Paulista, foram realizados no total oito jogos. Destes, o Sapão da Mogiana venceu três, empatou um e acabou derrotado em outras quatro oportunidades.
Mas no estádio Jayme Cintra, faz 25 anos que o Sapo não vence. A última vitória aconteceu no dia 14 de junho de 1986. Na ocasião, em partida de sete gols, o Mogi Mirim bateu o Paulista pelo placar de 4 a 3.
A vitória mais recente do Sapão da Mogiana sobre o Galo da Japi, no Paulistão, aconteceu em 2010. Atuando na Arena do Sapo, o time mogimiriano derrotou a equipe de Jundiaí por 1 a 0. O lateral-direito Niel, que hoje também faz parte do elenco do Sapo, foi o autor do gol da vitória.
Após a partida contra o Paulista, o Mogi Mirim ainda enfrenta Botafogo, de Ribeirão Preto, em casa, e Bragantino, em Bragança Paulista, na sequência do Paulistão. O Botafogo luta contra o rebaixamento e o Bragantino para fazer parte do G8.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...