domingo, 6 de março de 2011

Itapirense arranca empate diante do Taubaté no último minuto


Marcelo Gotti

Após a vitória convincente na última rodada, no estádio Chico Vieira, em Itapira, diante do Grêmio Osasco, por 3 a 0, a Esportiva Itapirense foi para a cidade de Taubaté enfrentar o Burro da Central, pela primeira rodada do returno da Série A3, com esperança de entrar no G4 do grupo 2 da competição.
As pretensões confirmaram-se. Com gol aos 45 minutos do segundo tempo, anotado pelo atacante Chulapa, o Coelho de Itapira empatou com o Burro da Central, em 1 a 1, no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, e assumiu a quarta colocação do grupo 2 da Série A3 com 15 pontos somados.
O time de Itapira foi beneficiado pela derrota do Velo Clube, que foi até Osasco e acabou derrotado pelo Grêmio Osasco pelo placar de 2 a 1.
O Grêmio Osasco, comandado pelo polêmico Vampeta, com o resultado positivo, assumiu a liderança do grupo 2 com 19 pontos. Já o Velo Clube, com a derrota, caiu para a quinta colocação da chave com 14 pontos somados.

O jogo
Com o gramado pesado por causa da chuva que caiu sobre o Vale do Paraíba, os dois times tiveram muita dificuldade para construir jogadas ofensivas.
Motivado pela torcida que compareceu ao jogo, o Taubaté foi ligeiramente melhor que a Itapirense durante o primeiro tempo.
Logo no início, Gilsinho saltou desequilibrado e cabeceou em direção ao gol, mas a bola tocou a rede pelo lado de fora. A resposta foi imediata. Aos 10 minutos, Gisiel fez uma defesa parcial, mas contou com a sorte, pois na sequência a bola ficou parada na água acumulada no gramado.
A poça de água foi mais uma vez destaque no jogo, só que agora no ataque do Burro da Central. Aos 13 minutos, no rebate de Gilsinho, o lateral-esquerdo Marquinhos tentou um chute contra o gol de Fernando Hilário, mas foi prejudicado pela água acumulada na área da Itapirense.
O placar foi aberto aos 19 minutos. Após cruzamento de Augusto, o zagueiro Alemão saltou para tirar a bola, mas cabeceou contra o próprio gol, marcando para o Taubaté. Cinco minutos depois, o Burro da Central poderia ter ampliado com Douglas. O meia do Alviazul, porém, pegou mal na bola.
Atrás do marcador, a Itapirense foi pra cima e equilibrou o jogo. Em excelente fase nesta temporada, o goleiro Gisiel foi obrigado a fazer boas defesas, evitando o gol de empate. Em cobrança de falta do perigoso Paulo Krauss, o goleiro do Burro da Central espalmou a bola pela linha de fundo. Este foi o lance mais agudo do primeiro tempo.
Na volta para a segunda etapa, os dois treinadores promoveram alterações em suas equipes. Porto entou no lugar de Anderson no Taubaté e Chulapa substituiu Veiga na Itapirense. O jogo poderia mudar no segundo tempo. A partida, porém, continuou com a mesma tônica da primeira etapa, com os donos da casa pressionando e a Itapirense tentando surpreender nos contra-ataques.
O goleiro Gisiel levou um susto aos 28 minutos da etapa final. Quando todo mundo achava que o lateral-esquerdo Jefferson, da Itapirense, cruzaria uma bola na área do Alviazul, o camisa seis da Itapirense decidiu chutar direto em direção ao gol. Com muito perigo, a bola tocou o travessão e saiu pela linha de fundo.
Com o gramado encharcado, o jogo ficou truncado, as faltas começaram a aparecer e os cartões foram surgindo. O árbitro Alessandro da Silva Balieiro também teve muito trabalho com o técnico Claudemir Peixoto, expulso da área técnica, aos 40 minutos, por reclamação.
A vitória do Taubaté estava confirmando-se até que os visitantes buscaram o empate, aos 45 minutos. Em bola cruzada na área de Gisiel, o oportunista Chulapa subiu mais que todo mundo e cabeceou a bola para o fundo das redes: 1 a 1. Com o término da partida, o árbitro teve que deixar o gramado escoltado.

Próximos jogos
No domingo, dia 13, às 10h, o Taubaté visitará o Paulínia no estádio Luiz Perissinotto. Antes, porém, no sábado, às 19h30, tem Itapirense e Barueri no estádio Coronel Francisco Vieira. Os dois jogos são válidos pela décima primeira rodada da Série A3 do Paulista.

Ficha técnica

Taubaté 1 x 0 Itapirense

Local: Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté
Data: 05/03/2011
Árbitro: Alessandro da Silva Balieiro
Assistentes: Junivan Rodrigues de Sousa e Peterson Leão Rodrigues
Cartões Amarelos: Augusto, Léo, Pitty, Nenê e Anderson (Taubaté). Gabriel, Chulapa e Alemão (Itapirense).
Gols: Alemão aos 19’/1ºT (Taubaté)

Taubaté
Gisiel; Augusto (Danilo), Léo, Luiz Paulo Pitty e Marquinhos; Cleber, Anderson Tico, Nenê e Douglas (Jamur); Anderson (Leandro Porto) e Gilsinho
Técnico: Paulo César

Itapirense
Fernando Hilário; Gabriel (Reinaldo), Alemão, Edimar e Jefferson (Francisco Alex); Matheus, Veiga (Chulapa), Rodrigo Di e Cris; Paulo Krauss e Ricardinho
Técnico: Claudemir Peixoto

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...