quarta-feira, 23 de março de 2011

Flamengo 1 x 0 Itapirense; Corvo derruba Coelho em Guarulhos


Marcelo Gotti

Sem poder contar com o técnico Claudemir Peixoto no banco de reservas e ainda com ausências dos atletas Gabriel e Mineiro no time titular, a Esportiva Itapirense não teve forças para segurar o ímpeto do Flamengo, de Guarulhos, nesta quarta-feira, 23, no estádio Antônio Soares de Oliveira, e acabou derrotada pelo placar de 1 a 0.
A partida foi válida pela quinta rodada do returno do grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A3. O único gol da partida foi anotado pelo atacante Claudir, do Flamengo, de Guarulhos, aos seis minutos da primeira etapa.
Mesmo com a derrota, a Itapirense manteve-se na terceira colocação do grupo 2 com 21 pontos. Já o Flamengo, de Guarulhos, com o resultado positivo, assumiu a quarta posição da chave, entrou no G4, e soma atualmente 19 pontos.

O jogo
Tomando as rédeas do jogo logo no início, o Flamengo, de Guarulhos, começou a pressionar a Esportiva Itapirense, que acuada, tentava responder nos contra-ataques.
Mas aos seis minutos, num vacilo da defesa do Coelho de Itapira, saiu o gol do Corvo de Guarulhos. Boa trama de ataque do Flamengo, e o atacante Claudir, oportunista, empurrou para a rede adversária: 1 a 0.
O gol desestabilizou o time itapirense que não conseguia levar perigo a meta defendida por Enderson, do Flamengo, de Guarulhos.
A Esportiva Itapirense teve algumas oportunidades criadas na primeira etapa, mas que não foram revertidas em gols. O Corvo também teve chance de ampliar, mas Fernando Hilário, goleiro da Itapirense, trabalhou bem, evitando um placar mais elástico.
Na volta para a segunda etapa, almejando pelo menos o empate, a Itapirense voltou com uma formação com três atacantes – Ricardinho, Reinaldo e Juary -. Juary entrou no lugar do zagueiro Alemão.
Mais ofensivo, o Coelho de Itapira cresceu no jogo. Percebendo a tática do adversário, o técnico do Flamengo, de Guarulhos, Ronaldo de Moraes, promoveu algumas alterações em sua equipe para anular a força adversária.
Mais defensivo e contente com o resultado, o Corvo apostava na boa marcação e nas saídas rápidas de contra-ataque. Desesperada em busca do empate, a Itapirense criou várias chances, mas a ansiedade de seus homens de frente, atrapalhou as conclusões contra a meta de Enderson, do Flamengo, de Guarulhos.
A pressão da Itapirense não resultou no gol de empate. Com isso, aos 48 minutos, no apito final do arbitro, Paulo Estevão Alves da Silva, o Flamengo, de Guarulhos, comemorou mais uma vitória na Série A3.

Próximos jogos
No próximo sábado, 26, no estádio Coronel Francisco Vieira, às 19h30, em Itapira, a Itapirense busca a reabilitação na Série A3 diante da Internacional, de Limeira. Já o Flamengo, de Guarulhos, vai até a cidade de Barueri enfrentar o time da casa, na Arena Barueri, às 15h.

Ficha técnica

Flamengo 1 x 0 Itapirense

Local: Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos
Árbitro: Paulo Estevão Alves da Silva
Auxiliares: Marcos Rodrigues Monteiro e Antonio Prazeres de Barros
Gols: Claudir aos 6’1º/T (Flamengo)
Cartões amarelos: Cris e Jefferson (Itapirense)

Flamengo
Enderson; Douglas, Lucas, Felipe e Allan; Jonatan, Lauro César (Cristovam), Ronaldo e Sandro Costa (Adãozinho); Cleiton Carreta e Claudir (Rafael).
Técnico: Ronaldo de Moraes

Itapirense
Fernando Hilário; Alemão (Juary), Edimar e Matheus; Veiga, Cris (Chulapa), Rodrigo Di, Rick e Jefferson; Reinaldo e Ricardinho (Marquinhos).
Técnico: Tony (Interino).

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...