quarta-feira, 9 de março de 2011

Mogi Mirim é superado pelo Linense e perde a chance de entrar no G8


Marcelo Gotti

Após duas apresentações impecáveis fora de casa, nas vitórias contra Americana por 1 a 0 e São Bernardo por 4 a 2, o Mogi Mirim não repetiu o mesmo desempenho e, irreconhecível dentro de campo, acabou perdendo para o Linense, nesta quarta-feira, na Arena do Sapo, pelo placar de 1 a 0. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1.
O único gol do jogo foi anotado pelo atacante do Linense, Pedrão, aos 16 minutos da etapa complementar. Com o resultado, o Elefante da Noroeste deixou provisoriamente a lanterna do Paulistão e soma agora nove pontos na competição.
Já o Mogi Mirim, com o revés em casa, além de cair uma posição na tabela, ocupando agora a 11ª colocação na Série A1 do Paulista, perdeu também a oportunidade de fazer parte das oito melhores equipes do estadual.

O jogo
O Mogi Mirim foi o dono do primeiro tempo, buscando as melhores oportunidades de ataque, e sempre esbarrando nas mãos do goleiro Mateus, que fazia uma ótima partida. Enquanto isso, o Linense se mantinha seguro na defesa, e assustava em contra-ataques, mandando duas bolas na trave de João Paulo.
O Linense criou a melhor chance da primeira etapa logo aos dois minutos, quando o recém-promovido ao time titular, Leandro Love, recebeu um cruzamento e cabeceou forte, acertando a trave do goleiro João Paulo. Na sobra, a bola sobrou para o próprio atacante, que chutou para fora uma grande oportunidade.
Depois disso, começou a chuva de gols desperdiçados do Sapão. Aos dez minutos, a bola foi cruzada na área para a cabeçeada de Denilson, que tirou tinta da trave direita. Aos 14 minutos, foi a vez de Roberto Jacaré receber na entrada da área, e na hora da conclusão, o goleiro Mateus saiu nos pés do atacante e fez a defesa.
Aos 29 minutos, Denilson chegou com perigo, e novamente o goleiro Mateus fez uma grande defesa, isolando a bola para fora.
O Linense voltou a assustar, aos 30 minutos, desta vez com Marcus Vinicius, que chutou na trave, e na sobra, a zaga afastou para escanteio.
Aos 33 minutos, Pedrão, do Linense, recebeu lançamento em profundidade e chutou na saída do goleiro João Paulo, do Mogi Mirim. A bola, pela terceira vez consecutiva, acertou a trave esquerda do arqueiro do Sapo. Mesmo com todas as tentativas, o primeiro tempo terminou sem gols.
Na segunda etapa, o Mogi Mirim se atirou ao ataque em busca do seu gol, e quase abriu o placar. Aos três minutos, a bola foi cruzada para área, e o goleiro Mateus errou na saída. Val chegou chutando, mas também errou o alvo, e tirou tinta da trave esquerda.
Então, aos 16 minutos da etapa complementar, saiu o único gol da partida. O lateral-direito Erick, do Linense, foi à linha de fundo e cruzou na medida para o atacante Pedrão, que livre de marcação, apenas empurrou, de cabeça, para o fundo da rede: Linense 1 a 0.
O gol deixou o Mogi Mirim descuidado, e aos 19 minutos, Gilsinho cruzou para área e Erick chegou chutando, mas o goleiro João Paulo conseguiu fazer uma linda defesa, salvando o Sapão.
Depois disso, o Linense se fechou na defesa, e passou a administrar o resultado. O Mogi Mirim não conseguia chegar mais, e com o passar do tempo, ainda se arriscou com chutes de longe, mas sem sucesso.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, a 13ª do Paulistão, o Mogi Mirim vai jogar no sábado, em casa, às 18h30, para receber o São Caetano. O Linense joga no mesmo dia e horário, em Lins, contra o Noroeste, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão.

Ficha técnica

Mogi Mirim 0 x 1 Linense

Local: Estádio Romildo Vitor Ferreira, em Mogi Mirim
Renda: R$ 14.550,00
Público: 891 pagantes
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões amarelos: Baraka (Mogi Mirim); Erick, Mateus, Gilsinho e André Turatto (Linense)
Gol: Pedrão aos 16'/2T (Linense)

Mogi Mirim
João Paulo; Niel, Audálio, Leomar e Cleidson (Fábio Sanches); Ítalo, Baraka, Val e Geovane (Paulo Isidoro); Denílson e Roberto Jacaré (Fernando).
Técnico: Guto Ferreira

Linense
Matheus; Erick, André Turatto, Bruno Quadros e Júnior Paulista; Marcus Vinicius, Wellington Monteiro (Marcelo), Bilinha e Gilsinho (Rocha); Pedrão e Leandro Love (André Luís).
Técnico: Pintado

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...