domingo, 27 de março de 2011

Mogi Mirim 1 x 3 Portuguesa; Sapo perde oportunidade de encostar no G8


Marcelo Gotti

Síndrome da Arena do Sapo. Esta deve ser a explicação para as partidas tão ruins do Mogi Mirim em seu campo. Neste sábado, 26, novamente apresentando um futebol bem abaixo do esperado, o Sapão da Mogiana acabou goleado pela Portuguesa pelo placar de 3 a 1. O jogo foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1.
Marcelo Cordeiro, aos 17 minutos e Ivo, aos 46 minutos do primeiro tempo, marcaram os dois primeiros gols da Portuguesa. O atacante Luis Ricardo, aos 14 minutos da etapa complementar, fechou o placar para a Lusa. O lateral-direito e capitão do Sapo, Niel, aos 30 minutos da etapa complementar, descontou para o Mogi Mirim.
Com a derrota, além de manter o tabu de 17 anos sem vencer a Lusa, na Arena do Sapo, o Mogi Mirim não afastou o fantasma do rebaixamento e ficou bem distante de conseguir uma das vagas no seleto grupo do G8. Atualmente, o time mogimiriano ocupa a 12ª posição na tabela do Paulista com 18 pontos somados, três pontos apenas de diferença do primeiro time que aparece entre os rebaixados, o Santo André, que soma 15.
Já a Portuguesa, a Lusa, com o resultado positivo, manteve vivas as chances de classificação para a próxima fase da Série A1. Com 22 pontos, o time da capital paulista ocupa a nona do Paulistão.

O jogo
Os goleiros tiveram grande atuação, mas nada que evitasse os gols no primeiro tempo. Quem teve que trabalhar a primeira vez foi João Paulo, do Mogi Mirim. Aos três minutos, Marcelo Cordeiro cruzou do lado esquerdo e o goleiro teve que mandar pela linha de fundo. Dois minutos depois, Luís Ricardo ficou com a sobra dentro da área e chutou de primeira, mas a bola foi longe do gol.
A pressão da Portuguesa continuou. Aos 11, Luís Ricardo fez o cruzamento do lado esquerdo e Domingos cabeceou forte, mas João Paulo fez grande defesa. Seis minutos depois, o goleiro do Mogi Mirim nada conseguiu fazer para evitar a abertura de placar. Marcelo Cordeiro cobrou falta para dentro da área e a bola foi direto para o gol do Mogi Mirim: 1 a 0 Lusa.
Após o gol, o Mogi Mirim passou a deixar o campo de defesa e atacar em busca do empate. Aos 27, Val cobrou falta da entrada da área e mandou direto pela linha de fundo. Dois minutos depois, Cristiano Santos fez o cruzamento do lado direito e o goleiro Weverton espalmou para salvar a Lusa.
Quando o primeiro tempo já estava próximo do fim, a Portuguesa aumentou sua vantagem no placar. Aos 46 minutos, Ivo recebeu passe de Guilherme e bateu cruzado dentro da área. A bola foi no canto esquerdo de João Paulo: 2 a 0.
Na etapa final, o Mogi Mirim voltou pressionando na tentativa de diminuir o resultado. Aos três minutos, Geovanne cruzou da direita e Denílson chutou pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Cristiano Santos recebeu lançamento na entrada da área e tentou o toque por cima do goleiro Weverton, mas mandou por cima da meta lusitana.
A Portuguesa tinha o contra-ataque como arma. Aos 12, Marcos Pimentel avançou pela direita e fez o cruzamento. Ademir Sopa chutou forte e o goleiro João Paulo fez boa defesa. Dois minutos depois, Luís Ricardo avançou pelo lado esquerdo e tocou por cobertura para fazer um lindo gol: 3 a 0.
O Mogi Mirim poderia ter diminuído aos 18. Geovanne cobrou falta e Guilherme tentou fazer o corte, mas mandou a bola no travessão de sua própria meta. Aos 29, Guilherme se redimiu e quase marcou o quarto gol lusitano. Ele arriscou da entrada da área e a bola passou à direita do gol.
O time da casa não tinha desistido do gol e conseguiu balançar as redes de Weverton aos 30. Denílson recebeu dentro da área e rolou para o lateral Niel, que chutou forte no canto esquerdo: 3 a 1. Aos 34, Ytalo chutou do lado esquerdo da área e a bola passou com perigo, mas a chance do segundo gol ficou no quase.

Próximos Jogos
Pela 17.ª rodada, os dois times voltam a campo no sábado. O Mogi Mirim encara o Paulista, às 18h30, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Já a Portuguesa enfrenta o Noroeste, às 16 horas, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Mogi Mirim 1 x 3 Portuguesa

Local: Estádio Estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim-SP
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Luis Alexandre Nilsen
Renda: R$ 14.725,00
Público: 860 pagantes
Cartões amarelos: Cristiano Santos, Niel e Val (Mogi Mirim); Henrique (Portuguesa)
Cartão vermelho: Jael (Portuguesa)
Gols: Niel 30'/2ºT (Mogi Mirim); Marcelo Cordeiro 17'/1ºT, Ivo 46'/1ºT e Luis Ricardo 14'/2ºT (Portuguesa)

Mogi Mirim
João Paulo; Audálio, Thiago Alves e Everton Dias; Niel, Val, Baraka, Paulo Isidoro (Ytalo) e Maisena (Geovanne); Denílson e Cristiano Santos(Emerson).
Técnico: Guto Ferreira.

Portuguesa
Weverton; Marcos Pimentel, Domingos, Preto Costa (Diego) e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Henrique e Ivo (Ademir Sopa); Luís Ricardo (Ananias) e Jael.
Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...