sábado, 5 de março de 2011

Mogi Mirim goleia São Bernardo no ABC paulista


Marcelo Gotti

Em noite inspirada do atacante Denílson, que marcou dois gols, o Mogi Mirim venceu o São Bernardo, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, na última sexta-feira, 4, por 4 a 2. Os jogadores Ytalo e Geovanne completaram a goleada para o Sapão da Mogiana.
Os gols do time do ABC paulista foram anotados por Elionar Bombinha e Dirceu. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1.
Com o resultado, o Mogi Mirim chegou a nona colocação, somando 15 pontos, ficando um atrás do Americana, que é o oitavo e o primeiro dentro da zona de classificação, só que a equipe mogimiriana pode cair na tabela, ao término da rodada. Já o São Bernardo entra na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com nove pontos.

O jogo
Jogando em casa e com o apoio da torcida, o São Bernardo começou melhor a partida e logo, aos seis minutos, abriu o placar.
Após bela jogada pela direita, Danielzinho cruzou para a área e o atacante Elionar Bombinha, sozinho, cabeceou para o fundo das redes, do goleiro João Paulo, do Mogi Mirim.
Mas não deu muito tempo para a torcida do Bernô comemorar. Logo após, aos 11 minutos, o Mogi Mirim conseguiu empatar a partida. O atacante Denílson recebeu lançamento dentro da área, puxou para a perna esquerda e bateu cruzado, não dando chances para o goleiro Marcelo Pitol, do São Bernardo.
Depois da igualdade, o São Bernardo voltou a pressionar o Mogi Mirim para ficar novamente na frente do marcador e quase conseguiu, aos 14 minutos. Willian Favoni desceu pela esquerda e cruzou para área, Júnior Xuxa, livre de marcação, cabeceou, mas a bola passou à direita, tirando “tinta” da trave.
Melhor na primeira etapa, o São Bernardo chegou ao segundo gol, aos 23 minutos, depois que o zagueiro mogimiriano, Audálio, derrubou Danielzinho dentro da área e o juiz marcou pênalti. Dirceu cobrou no canto direito, o goleiro João Paulo acertou o lado, só que a bola acabou entrando.
A equipe do São Bernardo seguia melhor na partida e chegava mais ao ataque. Na última boa chance do primeiro tempo, aos 31, o atacante Danielzinho dominou na entrada da área e bateu forte, mas o goleiro João Paulo saltou no canto direito e espalmou a bola para longe.
Assim como na primeira etapa, o São Bernardo voltou melhor para o segundo tempo e teve uma boa chance, aos nove minutos. Willian Favoni arriscou o chute com força direto ao gol do Mogi, mas o arqueiro do Sapo fez grande defesa e no rebote, Danielzinho, driblou João Paulo, mas mandou a bola para fora
Não querendo ser pressionado e em busca do gol de empate, o Mogi Mirim chegou bem, aos 15 minutos. Val chutou cruzado da entrada da área do São Bernardo, e a bola saiu à esquerda do goleiro Marcelo Pitol.
Com mais ações no segundo tempo, o Mogi Mirim conseguiu empatar, aos 21 minutos. Niel soltou uma pancada de fora da área, o goleiro Marcelo Pittol acabou praticando grande defesa, só que no rebote, Ytalo, oportunista, chutou de primeira, sem chances para o arqueiro.
O São Bernardo sentiu o gol de empate e com isso, o Mogi Mirim chegou à virada, aos 25 minutos. Em jogada pela esquerda de ataque, Roberto Jacaré fez cruzamento em direção à área, e Denílson, em noite inspirada, se antecipou e cabeceou forte no canto do goleiro Marcelo Pitol.
A equipe do Mogi Mirim continuou superior no segundo tempo e marcou o quarto gol, aos 29 minutos. Denílson recebeu lançamento pela direita e cruzou na medida para o meio atacante Geovane, que de carrinho, acertou o canto esquerdo, sem chances para Marcelo Pitol, do São Bernardo.

Próximos jogos
Ambos voltam a campo pela 12ª rodada. O São Bernardo vai jogar novamente em casa, no Estádio 1ª de Maio, contra o Mirassol, na próxima quarta-feira, às 19h30. Já o Mogi Mirim, vai receber em seus domínios, no mesmo dia, só que às 17 horas, o Linense.

Ficha Técnica

São Bernardo 2 x 4 Mogi Mirim

Local: Estádio 1ª de Maio, em São Bernardo do Campo-SP
Árbitro: Philippe Lombard
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Marco Antônio de Andrade Motta Junior
Cartões amarelos: Amarildo, Dirceu, Junior Xuxa e Willian Favoni (São Bernardo); Audálio, Geovane e Val (Mogi Mirim);
Gols: Elionar Bombinha, aos 6’/1T, e Dirceu, aos 23’/1T (São Bernardo); Denílson, aos 11’/1T e aos 25’/2T, Ytalo, aos 21’/2T, e Geovane, aos 29’/2T (Mogi Mirim);

São Bernardo
Marcelo Pitol; Guto, Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; Dirceu, Willian Favoni (Raul), Lucas (Zé Forte) e Junior Xuxa (Bady); Danielzinho e Elionar Bombinha.
Técnico: Estevam Soares.

Mogi Mirim
João Paulo; Audálio, Leomar (Everton Dias) e Bruno de Jesus (Fábio Sanches); Niel, Val, Baraka, Geovane e Fernando (Ytalo); Roberto Jacaré e Denílson.
Técnico: Guto Ferreira.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...