sábado, 19 de março de 2011

Itapirense 1 x 0 Paulinia; Coelho derruba Dino no final


Marcelo Gotti

Mesmo proporcionando poucas emoções aos quase 700 torcedores que compareceram ao estádio Chico Vieira, neste sábado, 19, a Esportiva Itapirense atingiu seu objetivo nesta quarta rodada do returno da Série A3: venceu o Paulínia.
Com gol de falta do volante Rodrigo Di, aos 45 minutos do segundo tempo, o Coelho de Itapira bateu o Paulínia, o Dino, pelo placar de 1 a 0.
Com o resultado positivo, o time de Itapira, mesmo que de forma provisória, assumiu a vice-liderança do grupo 2 da Série A3 com 21 pontos. Já o Paulínia, com a derrota, ficou próximo da zona de rebaixamento, ocupando atualmente a oitava colocação da chave com 14 pontos.

O jogo
Precisando da vitória para manter-se no G4 do grupo 2 da Série A3, a Esportiva Itapirense começou a partida pressionando o Paulínia.
Mas sem objetividade e pontaria, o Coelho de Itapira não conseguia levar perigo à meta defendida pelo arqueiro Neto, do Paulínia.
O Paulínia, que vinha de três derrotas consecutivas na Série A3, era mais cauteloso e, nos contra-ataques, tentava surpreender o time itapirense.
Morno, o primeiro tempo terminou com o placar inalterado. Na volta para o segundo tempo, as equipes retornaram sem alterações.
Um pouco mais ousado, por atuar em casa e com apoio da torcida, a Itapirense começou a criar mais oportunidades de gols. O Paulínia, o Dino, não mudou sua proposta: defender e arriscar os contra-ataques.
O jogo encaminhava-se para um 0 a 0 chocho. E para piorar a situação da Itapirense, o zagueiro Henrique, após entrada dura contra o adversário, acabou expulso de campo.
Mas aos 45 minutos da etapa complementar, o volante Rodrigo Di, da Itapirense, fez a torcida do Coelho vibrar de emoção.
No apagar das luzes, o jogador da itapirense, em cobrança de falta, marcou o único gol da partida e que deu a vitória ao time de Itapira. Logo após, aos 46 minutos do segundo tempo, o arbitro da partida, Sérgio da Rocha Gomes, encerrou o jogo.
Na saída para os vestiários, emocionado, Rodrigo Di comentou sobre a vitória suada diante do Paulínia. “Este time é de guerreiros. Mesmo com um jogador a menos, conseguimos a vitória. Esta vitória de hoje coroou o trabalho realizado dentro de campo”.

Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, 23, a Esportiva Itapirense vai até a cidade de Guarulhos enfrentar os donos da casa, o Flamengo, de Guarulhos, no estádio Antônio Soares de Oliveira, às 15h. Já o Paulínia, após quatro derrotas consecutivas na Série A3, pretende reabilitar-se diante do Velo Clube, em seus domínios, no estádio Luiz Perissinotto, às 15h, também na próxima quarta-feira.

Ficha técnica

Itapirense 1 x 0 Paulínia

Local: Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira
Árbitro: Sérgio da Rocha Gomes
Auxiliares: Sergio Cardoso dos Santos e Alexandre David
Público: 680
Renda: R$ 3.750,00
Gols: Rodrigo Di aos 45’2º/T (Itapirense)
Cartões amarelos: Henrique, Rodrigo Di e Cris (Itapirense); Thiago (Paulínia)
Cartão vermelho: Henrique (Itapirense)

Itapirense
Fernando Hilário; Alemão, Henrique e Mineiro; Veiga, Rodrigo Di, Cris (Chulapa), Gabriel (Rick) e Jefferson; Reinaldo (Juary) e Ricardinho.
Técnico: Claudemir Peixoto

Paulínia
Neto; Da Mata, Thiago e Edu Valinhos; Nicola (Felipe Andrade), Samuel, Claudemir, Simão (Mariola) e Generoso; Alex e Dayvid (João Vitor)
Técnico: Evaristo Piza

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...