quarta-feira, 16 de março de 2011

Taboão da Serra 3 x 1 Itapirense; Coelho cai uma posição na tabela


Marcelo Gotti

Dois gols relâmpagos, ainda no primeiro tempo, praticamente decretaram a derrota da Esportiva Itapirense para o Taboão da Serra, por 3 a 1, na tarde de quarta-feira, 16, no estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra. A partida foi válida pela terceira rodada do returno do grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A3.
Em duas desatenções do setor defensivo do time Itapirense, Willian, aos 13, e Leandro, aos 15 minutos do primeiro tempo, colocaram a equipe de Taboão da Serra em vantagem no placar. Bina, aos 35 minutos da etapa complementar, fechou o placar para o Cachorro. Para o Coelho de Itapira, o atacante Ricardinho, de pênalti, aos 26 minutos da etapa inicial, descontou para os visitantes.
Com o resultado inesperado e adverso, a Esportiva Itapirense, com 18 pontos, caiu uma posição na tabela e agora ocupa a quarta colocação do grupo 2.
Já o Taboão da Serra, com a boa vitória sobre a Itapirense, somou 14 pontos, e conseguiu manter-se fora da zona de rebaixamento para a Segunda Divisão do Paulista.

O jogo
Sem poder contar com três atletas considerados titulares – Rodrigo Di, Gabriel e Cris – todos por suspensão automática, o técnico da Itapirense, Claudemir Peixoto, foi obrigado a promover alterações na equipe de Itapira.
Com as mudanças, a queda de desempenho da vermelhinha foi natural e esperada. Aproveitando-se da situação, o Taboão da Serra, desde o início da partida, pressionou o Coelho de Itapira em busca do gol.
De tanto martelar o gol defendido por Fernando Hilário, da Itapirense, o time de Taboão da Serra inaugurou o marcador com Willian, aos 13 minutos.
Dois minutos depois, aos 15, ainda recuperando-se do golpe, a Itapirense sofre o segundo gol. Leandro, do Taboão da Serra, faz boa jogada e chuta sem chances para o arqueiro da Esportiva Itapirense.
Com uma desvantagem considerável no marcador – 2 a 0 -, a Itapirense começou a agredir mais o setor defensivo do Cachorro. Em uma destas investidas, o atacante Ricardinho, da Itapirense, foi derrubado dentro da grande área pelo atleta Marabá, do Taboão, e sofreu penalidade máxima. Marabá, pela infração, recebeu cartão amarelo e, por reclamação, o cartão vermelho na sequência.
Na cobrança de pênalti, aos 26 minutos, pelo próprio atacante Ricardinho, da Itapirense, o Coelho de Itapira diminui o marcador: 2 a 1.
Mesmo com vantagem numérica dentro de campo, a Esportiva Itapirense não teve competência para empatar a partida na primeira etapa.
No segundo tempo, mais recuado, o Taboão da Serra procurou surpreender o time de Itapira nos contra-ataques. A tática deu certo.
Atacando, mas sem eficácia, a Itapirense foi nocauteada aos 35 minutos da etapa complementar. O jogador do Taboão da Serra, Bina, aprontou no setor defensivo do Coelho de Itapira e anotou o terceiro gol do Cachorro: 3 a 1.
Com o placar praticamente definido, a Esportiva Itapirense aceitou a derrota e o Taboão da Serra apenas esperou o tempo passar para materializar a vitória.
Aos 49 minutos do segundo período, o arbitro da partida, Leandro Camargo Costa, encerrou o jogo.

Próximos jogos
No próximo sábado, 19, no estádio Coronel Francisco Vieira, às 19h30, em Itapira, o Coelho de Itapira enfrenta o Paulínia. Já o Taboão da Serra, também no sábado, mas às 10h, na Arena Barueri, duela diante do Barueri.

Ficha técnica

Taboão da Serra 3 x 1 Itapirense

Local: Estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra
Árbitro: Leandro Camargo Costa
Auxiliares: Alex Alexandrino e Douglas Barboza de Brito
Gols: Willian aos 13’1°/T, Leandro aos 15’1º/T e Bina aos 35’2º/T (Taboão da Serra); Ricardinho aos 26’1º/T (Itapirense)
Cartões amarelos: Marabá (Taboão da Serra); Edimar (Itapirense)
Cartão vermelho: Marabá (Taboão da Serra)

Taboão da Serra
Juliano, Vinicius, Marabá, Vitor e Diego; Tiago Silva, Guilherme, Alemão (Leandro) e Willian; Leandro Santos (Wellington) e Miranda (Bina)
Técnico: Sandro Gomes

Itapirense
Fernando Hilário; Alemão, Edimar e Matheus; Veiga, Rick (Chulapa), Mineiro, Paulo Krauss (Abelhinha) e Jefferson; Reinaldo e Ricardinho (Silas)
Técnico: Claudemir Peixoto

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...