quinta-feira, 24 de março de 2011

Mogi Mirim é goleado pelo Santos na Vila Belmiro


Marcelo Gotti

O tabu continua: 24 anos sem vencer o Santos na Vila Belmiro. Na última quarta-feira, 23, no estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, mesmo desfalcado de alguns dos seus principais atletas, o Santos conseguiu uma vitória significativa sobre o Mogi Mirim pelo Campeonato Paulista da Série A1. O jogo foi válido pela 15ª rodada.
Com gols de Zé Eduardo, aos 6 minutos da primeira etapa; Keirrison, aos 3 minutos, e Edu Dracena, aos 29 minutos da etapa complementar, o Peixe bateu o Sapão da Mogiana pelo placar de 3 a 1. Para o Mogi Mirim descontou Cristiano Santos, aos 26 minutos do segundo tempo.
Com a derrota, o Mogi Mirim caiu uma posição na tabela de classificação e, agora, ocupa a 12ª colocação do Paulistão com 18 pontos ganhos. Já o Santos, com a vitória, além de espantar a crise, manteve-se entre os quatro primeiros colocados da Série A1 com 31 pontos.

O jogo
Sem a dupla que serve à seleção brasileira, o Santos entrou em campo na Vila Belmiro ameaçado de crise. Todas as esperanças estavam depositadas nas costas de Paulo Henrique Ganso, que não vive seus melhores momentos com a torcida depois de recusar a proposta de renovação contratual com o clube. Ainda assim, o meia era o principal nome santista e porto seguro da equipe que perdia duas de suas principais referências.
E Ganso não fugiu da responsabilidade. Dele saiu a primeira grande chance do Santos. O meia deu bom passe para Felipe Anderson, o meia chutou no canto esquerdo rasteiro e João Paulo espalmou para a linha de fundo. Após a cobrança de escanteio, Paulo Henrique decidiu. Ele pegou rebote na entrada da área e viu que a defesa do Mogi Mirim errava na linha de impedimento. Só rolou para Zé Eduardo, que recebeu na cara do gol, escolheu o canto e abriu o placar, aos 7 minutos de jogo.
Pelo tanto de posse de bola que tinha e pela mínima resistência que o Mogi oferecia, parecia que o Santos aplicaria uma goleada na Vila Belmiro. Mas não foi isso que aconteceu. Apesar da atuação dedicada de Ganso, o ataque não funcionava. Keirrison parecia estar em mais uma noite ruim. Na melhor chance santista, já aos 40 minutos, Felipe Anderson recebeu na cara do gol, tentou encobrir o goleiro e mandou muito por cima.
O segundo tempo começou novamente com Ganso desequilibrando. Aos 3 minutos, ele enfiou bola para Pará, que invadiu a área e chutou forte. João Paulo rebateu nos pés de Keirrison. O atacante teve tranquilidade para matar a bola, ajeitar, e empurrar ela rasteira para o gol.
Também repetindo a primeira etapa, o Santos não conseguia transformar a superioridade na posse de bola em chances de marcar gols. Felipe Anderson deu lugar a Alan Patrick para mudar esse panorama, mas só Ganso mesmo conseguia desequilibrar. Aos 17, ele ergueu bola na área, na cabeça de Edu Dracena. João Paulo pegou no reflexo.
A única coisa que mudou foi a vontade do Mogi Mirim em atacar. Percebendo a falta de vontade santista, os visitantes foram para frente e assustaram Rafael duas vezes. Na terceira, o goleiro ficou batido. Menos de um minuto depois de entrar em campo, Cristiano Santos recebeu na direita da área, bateu rasteiro e descontou.
Logo em seguida, porém, Ganso mostrou que era o homem do jogo. Aos 29, ele voltou a colocar a bola na cabeça de Edu Dracena, que desta vez cabeceou no canto e fechou o placar.

FICHA TÉCNICA

Santos 3 x 1 Mogi Mirim

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado.
Cartões amarelos: Zé Eduardo, Durval e Pará (Santos); Denílson, Everton Dias e Val (Mogi Mirim)
Público: 3.725 pagantes.
Gols: Zé Eduardo, aos 6 minutos do primeiro tempo. Keirrison, aos 3, Cristiano, aos 26, e Edu Dracena, aos 29 minutos do segundo tempo

Santos
Rafael; Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Jonathan (Crystian), Possebon, Felipe Anderson (Alan Patrick), Paulo Henrique Ganso e Pará; Zé Eduardo e Keirrison (Tiago Alves).
Técnico: Marcelo Martelotte.

Mogi Mirim
João Paulo, Audálio, Tiago e Everton Dias; Niel, Baraka, Val, Paulo Isidoro (Ytalo) e Maisena (Cleidson); Roberto Jacaré (Cristiano) e Denílson.
Técnico: Guto Ferreira.

Um comentário:

Marcinho Moraes disse...

Gotti, não é um pouco demais falar que o Santos goleou o Mogi? foi 2 gols de diferença... Se fosse uns 4 x 0 td bem, mas não foi... ou vc deixou escapar seu lado santista???

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...