domingo, 20 de março de 2011

Sapo bate Galo de Itu no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba


Marcelo Gotti

Sem invenções no esquema tático, sem improvisações nas posições e com um golaço do volante Val numa bomba de fora da área, o Mogi Mirim voltou a vencer no Campeonato Paulista, após sair derrotado nos últimos dois jogos. Jogando num deserto estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o Sapão passou pelo Ituano por 1 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada da competição.
A vitória deixa o Mogi Mirim na 11ª posição com 18 pontos, na briga por uma vaga às quartas de final do Paulistão, já que a distância para a zona de classificação é de três pontos. O técnico Guto Ferreira parece ter mesmo encontrado a forma ideal de atuar fora de casa. Se achar a saída para jogar bem em casa, dai poderá mesmo brigar pela classificação.
Ao contrário do Mogi, a briga do Ituano é contra o rebaixamento. O clube é o 18º colocado com 12 pontos, dentro da zona da degola. Essa situação já era prevista pela parceria ruim fechada por Juninho Paulista com alguns empresários. Existem vários jogadores que estão atuando em detrimento da condição técnica.

O jogo
O jogo começou fraco tecnicamente, fazendo jus a campanha das duas equipes no Paulistão. O Mogi Mirim exercia forte marcação, deixando o jogo truncado. Com isso, o Galo tentava chegar com chutes de longa distância e assustou aos 16 minutos. Kleiton Domingues arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol do Mogi. Aos 19 minutos foi a vez de Oliveira criar boa oportunidade. Ele recebeu na grande área livre de marcação, mas chutou pra fora.
A resposta do Sapão foi imediata e veio no minuto seguinte. Denilson recebeu pela direita e chutou forte, mas o goleiro do Ituano fez boa defesa. E foi num chute de fora da área que o Mogi Mirim tirou o zero do placar. Maisena recebeu na ponta esquerda, rolou para trás e Val acertou uma bomba, sem chances de defesa para Marcelo Bonam.
Apesar de estar atrás no placar, o Ituano tinha mais posse de bola e quase empatou aos 29 minutos. Alex Cazumba recebeu lançamento pela esquerda e bateu cruzado. A bola passou tirando tinta da trave e se perdeu pela linha de fundo. Aos 37 minutos o Galo teve outra chance, mas parou nas mãos do goleiro João Paulo, que defendeu falta cobrada por Oliveira.
Em busca do empate, o Ituano voltou mais ofensivo para o segundo tempo. O técnico Ruy Scarpino trocou o meia Keiton Domingues pelo atacante Daniel, com o objetivo de deixar o time mais agressivo. O Galo retornou melhor para a etapa final, mas ainda assim não conseguia chegar com perigo na meta de João Paulo. Já o Mogi Mirim, bem postado em campo, administrava o resultado com muita inteligência.
O Sapão levava perigo nos contra-ataques e quase ampliou aos 26 minutos. Numa boa trama do ataque mogimiriano, Roberto Jacaré ficou na cara do goleiro Marcelo Bonam, mas o camisa 1 fez grande defesa e evitou o segundo gol dos visitantes. O troco do Ituano veio aos 29 minutos. Oliveira avançou pela direita, entrou na área e bateu para boa defesa de João Paulo.
O goleiro do Mogi salvou o clube mais uma vez aos 33 minutos. Malaquias recebeu na grande área, fintou o zagueiro e bateu para uma linda defesa do goleiro mogimiriano. No final do jogo o Mogi segurou a bola trocando passes no meio-campo e colocou fim a série de duas derrotas.

Próximos jogos
O Ituano volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar a Ponte Preta, às 21 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Mogi Mirim joga na próxima quarta-feira, contra o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro.

Ficha Técnica

Ituano 0 x 1 Mogi Mirim

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP
Árbitro: Robério Pereira Pires
Assistentes: Dante Mesquita Junior e Ricardo Busette
Cartões amarelos: Tiago (Mogi Mirim)
Gol: Val, aos 25'/1T (Mogi Mirim)

Ituano
Marcelo Bonam; Jackson, César Gaúcho (Alemão), Rodrigão e Alex Cazumba; Júnior Urso, Adoniram, Kleiton Domingues (Daniel) e Jefferson; Malaquias e Oliveira (Alan).
Técnico: Ruy Scarpino.

Mogi Mirim
João Paulo; Audálio (Fábio Sanches), Tiago Alves e Everton Dias; Niel, Baraka, Val, Paulo Isidoro (Emerson) e Maisena; Denílson e Roberto Jacaré (Cristiano Santos).
Técnico: Guto Ferreira.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...