quarta-feira, 2 de março de 2011

Itapirense 3 x 0 Grêmio Osasco; Coelho dá show no Chico Vieira


Marcelo Gotti

Executando a risca o que foi determinado nos vestiários pelo técnico Claudemir Peixoto, a Esportiva Itapirense dominou durante toda a partida o Grêmio Osasco, e venceu o adversário pelo placar de 3 a 0, nesta quarta-feira, 2, no estádio Chico Vieira, em Itapira.
A partida foi válida pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A3.
Os gols da Itapirense foram anotados por Jefferson aos 25 minutos da primeira etapa e por Cris, aos 20, e aos 31 minutos da etapa complementar.
Com o resultado, o Coelho de Itapira subiu uma posição, e agora ocupa a quinta colocação do grupo 2 da Série A3 com 14 pontos somados. Já o Grêmio Osasco, com a derrota sofrida, estacionou na vice-liderança do grupo 2 com 16 pontos.

O Jogo
Buscando obter a primeira vitória no comando da Esportiva Itapirense, nesta Série A3, o técnico Claudemir Peixoto, em sua visão, colocou em campo o que tinha de melhor no elenco do time itapirense.
As escolhas e as orientações nos vestiários foram acertadas. Com maior volume de jogo, a Itapirense, desde o início, começou a pressionar o Grêmio Osasco.
Aos 17 minutos, o ataque do Coelho de Itapira funcionou e o arqueiro do Grêmio Osasco, Paulão, viu a bola estourar em sua trave direita.
Três minutos depois, após cobrança de escanteio, o atacante Paulo Krauss, do Coelho de Itapira, arriscou de longe, e quase surpreendeu o goleiro Paulão, do Grêmio Osasco.
O gol da Itapirense estava amadurecendo e aconteceu aos 25 minutos da primeira etapa. Veiga, da Itapirense, fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para o lateral-esquerdo Jefferson, que apenas teve o trabalho de escorar para o fundo da rede.
Após o gol tomado, o Grêmio Osasco cresceu no jogo e foi em busca do empate. Mas com boas intervenções do goleiro Fernando Hilário, da Esportiva Itapirense, o placar acabou permanecendo o mesmo, e o Coelho de Itapira foi com vitória parcial de 1 a 0 para os vestiários.
Na volta para a segunda etapa, nenhum dos técnicos promoveu alterações em suas equipes. Em desvantagem numérica no placar, o Grêmio Osasco voltou mais ousado e procurava o gol de empate.
Mais recuado, a Itapirense tentava surpreender o adversário nos contra-ataques. Nos primeiros 15 minutos da etapa complementar, o Grêmio Osasco teve ao menos duas boas oportunidades de igualar o placar.
Mas aos 20 minutos do segundo período, o volante Cris, da Itapirense, despejou um balde de água fria nas pretensões do Grêmio Osasco.
Com um chute certeiro, o volante do time de Itapira enganou o goleiro Paulão, do Grêmio Osasco, e ampliou o placar para a Esportiva Itapirense para 2 a 0.
O segundo gol tomado abateu o time do ABC paulista, comandado por Vampeta, que se tornou presa fácil para o time itapirense.
Em noite inspirada, o volante Cris, do Coelho de Itapira, agora de pé esquerdo, arriscou novo chute contra a meta defendida por Paulão, do Grêmio Osasco, e anotou mais um na partida: Itapirense 3 a 0.
Aos 39 minutos do segundo tempo, Chulapa, que substituiu Paulo Krauss, na Esportiva Itapirense, teve chance de aumentar o placar, mas acabou desperdiçando a oportunidade em chute fraco.
Sem forças para reagir ao placar dilatado, o Grêmio Osasco apenas esperou pelo final de jogo. E, aos 48 minutos da etapa complementar, o árbitro da partida, Vinicius Gonçalves Dias Araújo, encerrou o embate.

Próximos jogos
No próximo sábado, 5, no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, às 15h, o Coelho de Itapira enfrenta o Burro da Central. No mesmo horário e data, o Grêmio Osasco recebe o Velo Clube no estádio prefeito José Liberatti, em Osasco.

Ficha técnica

Itapirense 3 x 0 Grêmio Osasco

Local: Estádio Chico Vieira, em Itapira
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo.
Público: 379 torcedores
Renda: não divulgado
Gols: Jefferson aos 25’1º/T e Cris aos 20’2º/T e aos 31’2º/T (Itapirense)
Cartões amarelos: Fernando Hilário, Alemão, Matheus, Rodrigo Di, Cris e Paulo Krauss (Itapirense)

Itapirense
Fernando Hilário; Veiga, Alemão, Edimar e Jefferson; Matheus, Gabriel (Mineiro), Rodrigo Di e Cris; Paulo Krauss (Chulapa) e Ricardinho (Reinaldo)
Técnico: Claudemir Peixoto.

Grêmio Osasco
Paulão; David (Furtuoso), Bruno, Fábio e Bruno Paes; Rogério (Danilo), André, Mineiro e Edinho; Bispo e João Paulo (Renatinho)
Técnico: Vampeta.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...