segunda-feira, 7 de março de 2011

Colocando o bloco na avenida


Marcelo Gotti

Após a boa e motivante vitória diante do São Bernardo, no estádio 1º de Maio, por 4 a 2, em São Bernardo do Campo, o Mogi Mirim voltou a sonhar com a classificação entre os oito melhores colocados do Campeonato Paulista da Série A1 e, por consequência, a conquista de uma das vagas para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.
Mas para realizar o sonho e assegurar os objetivos traçados, o Sapão da Mogiana não pode atravessar o samba. Precisa de concentração, afinar os instrumentos – com treinamentos - e ter percursionistas – jogadores - focados no enredo.
O Sapo precisa dar show na avenida e conquistar nota “DEZ” em todos os quesitos. Mas, para isso, o puxador do Samba, o treinador Guto Ferreira, precisa afinar a voz, ou seja, suas peças dentro de campo.
Um “desafino” pode colocar tudo a perder. Restam apenas mais oito apresentações do Mogi Mirim no sambódromo do Paulistão.
Então, é hora de acertar a alegoria – diretoria; os adereços – jogadores; e o mestre-sala e porta-bandeira – técnico e auxiliar. Com tudo afinado e no mesmo ritmo, poderá levar o Sapão da Mogiana a uma apresentação perfeita no Paulistão.
Os outros blocos – times – também irão tentar desempenhar um bom papel no sambódromo do Paulistão. Mas quem tiver mais samba no pé – competência – terá o sucesso desejado no final. Se o bloco do Mogi Mirim se sair bem na avenida, com certeza os torcedores irão aplaudir.
Um excelente carnaval a todos. Pulem, brinquem e divirtam-se, mas com responsabilidade e de forma segura. Previnam-se! Fiquem com Deus e até a próxima.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...