quinta-feira, 29 de março de 2012

Mogi Mirim apenas empata com Ituano


Marcelo Gotti

Com a classificação garantida para a próxima fase do Paulistão e Série D do Brasileiro, o Mogi Mirim entrou em campo acomodado na quarta-feira, 28, contra o Ituano, pela 16ª rodada.
Com pouca objetividade no início do jogo, o Sapão da Mogiana deu espaços ao Galo de Itú, que abriu 2 a 0 de vantagem no marcador.
Os gols tomados acordaram o Mogi Mirim, que saiu em busca da reação. A igualdade no placar aconteceu ainda na etapa inicial, com gols do volante Renê Junior e do atacante Hernane, que marcou seu 13º no Paulista e continua na liderança da artilharia.
O resultado manteve o Sapo na quinta colocação do Paulistão com 31 pontos somados. Restando apenas três jogos para o encerramento da primeira fase – contra Paulista, São Paulo e XV de Piracicaba -, o time mogimiriano tem a ambição de conquistar vaga entre os quatro melhores colocados para ter a vantagem de atuar, em casa, na fase de quartas de final.

O jogo
O Mogi Mirim queria confirmar sua classificação para as quartas-de-final e Série D do Brasileiro o quanto antes. Por isso, começou em cima do Ituano e criou a primeira chance aos três minutos. Hernane dominou de costas para o gol e ajeitou para Felipe, que passou por Anderson Salles e bateu pela linha de fundo. Diferente do que muitos esperavam, o Ituano não ficava apenas se defendendo, mas chegava pouco ao gol defendido por Anderson.
Aos 12 minutos, o Galo de Itu abriu o placar. Aproveitando falha do sistema defensivo do Mogi Mirim, Kleiton Domingues saiu na frente do goleiro adversário e tocou com categoria no canto. Os donos da casa não conseguiam mostrar o mesmo futebol das últimas rodadas e pouco assustavam o goleiro Roberto. De forma surpreendente, os visitantes ampliaram aos 21.
Anderson Salles cobrou falta para dentro da área e, na tentativa de tirar o perigo, o zagueiro Tiago Alves mandou contra o próprio gol. Em desvantagem, o Mogi Mirim partiu com tudo para cima do Ituano e dava espaços para o adversário chegar com perigo nos contra-ataques. Aos 33 minutos, o Sapão conseguiu diminuir. Felipe cobrou falta para dentro da área e, na segunda trave, Renê Júnior completou para o gol de coxa.
O gol animou o Mogi Mirim, que foi para cima do Ituano e chegou ao empate. Aos 39 minutos, Hernane tabelou com Felipe e bateu com categoria na saída de Roberto, marcando seu 13º gol no Paulistão e se isolando ainda mais na liderança. Na sequência, Felipe invadiu a área e bateu pela linha de fundo.
Logo no início do segundo tempo, Edson Ratinho cruzou e Hernane completou de voleio. No entanto, o árbitro anulou o gol marcando falta do atacante em cima do zagueiro Thiago Gomes. Na sequência, Roni deixou um marcador para trás e soltou a bomba. A bola desviou em Anderson Salles e saiu pela linha de fundo. O Mogi Mirim começou em cima do Ituano, que ficou bastante acuado no em seu campo defensivo. (Foto Rafael Bertanha - Mogi Mirim)
Aos 13 minutos, Hernane aproveitou bate e rebate dentro da área e chutou de bico. A bola saiu com perigo ao gol de Roberto. O Sapão da Mogiana era muito superior ao Ituano no segundo tempo, mas encontrava bastante dificuldade para furar o bloqueio adversário. Aos 21, Val soltou a bomba de fora da área e Roberto salvou o Galo de Itu, espalmando para escanteio.
O Ituano perdeu a chance de voltar a ficar na frente do placar aos 27. O goleiro Anderson se atrapalhou com dois zagueiros e ficou caído no chão. Com o gol aberto, o atacante bateu por cima. A partida estava se encaminhando para um empate, mas o árbitro assinalou pênalti de Elton em cima do lateral-direito Edson Ratinho aos , deixando os jogadores do Galo irritados. O artilheiro Hernane foi para a cobrança, mas mandou na trave, desperdiçando a última chance do jogo. O volante Alan Mota ainda deixou o Ituano com um a menos, expulso após deixar o braço no rosto de um adversário.

Próximos jogos
O Mogi Mirim volta a campo no próximo sábado, novamente no Estádio Romildo Gomes Ferreira, onde recebe o Paulista, às 18h30, pela 17ª rodada. Enquanto isso, o Ituano recebe o São Paulo, no domingo, às 18h30, no Estádio Novelli Júnior.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...