quinta-feira, 29 de março de 2012

Itapirense empata com Batatais e cai para 10º na A3


Marcelo Gotti

Em partida de confronto direto contra o Batatais, pela Série A3 do Paulista, a Itapirense não conseguiu sair de um empate em 0 a 0. O jogo, válido pela 17ª rodada, foi realizado na casa do adversário. Pior para o time de Itapira, que com este resultado, saiu do G8 e agora ocupa a 10ª posição com 24 pontos.
Depois de três derrotas, o empate vai garantindo o Batatais na quinta colocação com 25 pontos.

O jogo
Até a metade da primeira etapa, as duas equipes procuravam o gol, dando bastante movimentação a partida. O Batatais chegava com mais perigo e forçava a marcação pra cima da Itapirense, que aos 20 minutos, começava a se acurar em seu campo defensivo, deixando Fantasma trocar passes mais próximo da grande área.
O Batatais fazia boas investidas de bola chegando com perigo ao gol de Matheus, da Itapirense. Com Nicola e Tom o Batatais criava as melhores chances. Perto dos 30 minutos, o Fantasma quase abriu o placar com bom chute de Nicola que passou tirando tinta da trave. Minutos depois, cruzamento da direta e Tom cabeceou livre na área, mas o goleiro Adinan fez uma grande defesa, garantindo a igualdade no placar.
Na volta para a segunda etapa, o técnico da Itapirense, Serrão Júnior, tirou o atacante Índio e colocou o meia Elton, na tentativa de dar mais qualidade a troca de passes na criação das jogadas. Logo no inicio da primeira etapa, o zagueiro Chefferson aplicou um 'carrinho' perigoso em no atancante Tom, do Batatais, e foi para o chuveiro mais cedo, deixando a Itapirense com um homem a menos.
Para fazer valer, com mais eficiência, a vantagem de jogar com um homem a mais, o técnico Sérgio Caetano tirou o zagueiro Edson Batatais e colocou o atacante Rafael. Lance violento! Em um lance na intermediária, o meia Elton do Batatais cai ao chão e recebeu uma joelhada, involuntária, na cabeça abrindo dois cortes no rosto. Sem reação e desacordado, o jogador foi levado ao hospital próximo ao estádio de Batatais.
Com um homem a menos, a Itapirense mostrou muita valentia a segurava a pressão do Fantasma, que levava perigo com Tom e Nicola. Pela laterais, Tabarana e
Diego Souza alçavam boas bolas na área, sempre afastadas pela zaga do Coelho ou pela boa atuação do goleiro Adinan. O técnico Serrão Júnior deixou o atacante Gabriel isolado na frente. Mas antes que chegasse a grande área, era desarmado pela zaga do Batatais.

Próximos jogos
Na 18ª e penúltima rodada da primeira fase, a Itapirense vai em busca de uma vaga no G8 contra o Marília, no sábado, 31, às 19h30, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília. O Batatais recebe o Sertãozinho, no próximo domingo, 1º de abril, às 10h, no Estádio Dr. Osvaldo Scatena, em Batatais.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...