sexta-feira, 16 de março de 2012

Invicto, Guaçuano vence Independente e continua no G4


Marcelo Gotti

O Guaçuano mostra que realmente tem pretensões de ascender para a Série A2 do Paulista em 2013. Único invicto da Série A3 do Paulista, o Mandi bateu o Independente pela 13ª rodada no Estádio Comendador Agostinho Prada, na quinta-feira, 15, em Limeira, por 1 a 0, e se manteve no G4 da competição, com 25 pontos. O Independente é o 15º com 14 pontos.
Billy, aos 21 minutos do segundo tempo, foi quem marcou para o Mandi. Com a vitória, o time chegou a 64,1% de aproveitamento com seis vitórias e setes empates. No Independente de Limeira, a sombra do rebaixamento extremeceu o cargo do técnico Sandro Gomes.

O jogo
Partida se mantinha equilibrada com os dois ataques criando boas oportunidades e abrindo jogo. Logo aos 25 minutos da partida, o Guaçuano perdeu uma peça fundamental da marcação e de auxílio ao ataque. O meia Uélisson se machucou e precisou ser substituido para a entrada de Magno, mas o técnico João Batista não mudou o esquema e continou mandando o time ao ataque.
Debaixo e muita chuva, os jogadores falhavam na marcação sempre que chegavam com perigo. Mas como o técnico Sandro Gomes, afirmou no intervalo da partida que "é preciso reverter as chances em gol". O Guaçuano parecia ter sentido a saída do meia Uélisson e passou a sofrer com a pressão do Galo de Limeira.
O Guaçuano começou a gostar da partida e dava mais trabalho aos zagueiros do Independente, que cediam espaços ao Mandi. Dos pés de Fabiano e Celinho, o Guaçuano criava as principais jogadas de ataque. Sofrendo pressão nos minutos iniciais, o técnico Sandro Gomes sentiu a necessidade da mudança e tirou Mateus e colocou o também atacante Chalita, aumentando a velocidade ao ataque.
Terrão e Robinho insistiam nas jogadas pelo meio sem sucesso. E foi a estrela do atacante Billy que brilhou. Aos 21 minutos, o jogador recebeu a bola na intermediária e foi avançando sem ver a defesa do Galo chegar e, com total libertade, chutou forte no canto esquerdo do goleiro Fabiano da entrada da grande área para abrir o placar e mudar de vez a cara da partida.
Minutos depois Sandro Gomes tirou o atacante Elton e colocou o meia Generoso, aumentando o poder de marcação do time. No minutos finais, o Galo ainda teve que suportar a pressão do Guaçuano que comandou o segundo tempo e criou as melhores chances de gol. As alterações durante a partida não surtiram efeito e após a segunda derrota seguida, que deixou o time na 15ª posição, na beira da zona de rebaixamento, o técnico Sandro Gomes colocou o cargo a disposição, dizendo que essa seria a última partida sob o comando do Galo.

Próximos jogos
Para complicar ainda mais a situação do Galo de Limeira, o próximo confronto é contra o líder Batatais, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Com. Agostinho Prada, em Limeira. O Guaçuano tenta manter a invencibilidade e recebe o Barretos, também no domingo, às 10h, no Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, pela 14ª rodada da Série A3.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...