sexta-feira, 2 de março de 2012

Mogi Mirim dança o “vira” contra a Portuguesa


Marcelo Gotti

Em campo duas equipes e pensamentos semelhantes: a vitória. O Mogi Mirim procurava o quarto resultado positivo consecutivo no Paulistão para se manter entre os oito melhores colocados. A Portuguesa de Desportos, na zona intermediaria da tabela, corria atrás de uma vitória para se aproximar do grupo do G8.
No confronto de ideais e força, deu Sapão da Mogiana. A Portuguesa abriu o placar logo aos três minutos de partida com gol anotado pelo volante Henrique. Mas, sem se abater, o Sapo teve personalidade em campo e dançou o “vira” contra a Portuguesa.
Renê Junior aos 10, Felipe aos 43 da primeira etapa e Hernane, de pênalti, aos 41 minutos do segundo tempo, viraram o embate para o Mogi Mirim que derrotou a Lusa pelo placar de 3 a 1.
Com a vitória, quarta consecutiva no Paulistão, o Mogi Mirim assumiu provisoriamente a quarta colocação da competição com 22 pontos somados. A Portuguesa, com o revés, estacionou na zona intermediária da tabela de pontuação na décima segunda posição com 13 pontos conquistados.

O jogo
Os dois times iniciaram o jogo armados de forma igual, utilizando o esquema ortodoxo 4-4-2. Mas a Portuguesa passou a ser agressiva com Ananias pelo lado esquerdo. Foi de um cruzamento dele pelo alto que Henrique testou firme e abriu o placar, aos três minutos. O goleiro Anderson ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.
Depois de abrir o placar, a Lusa ainda criou outras duas chances pelo lado esquerdo com o mesmo Ananias. Como não aproveitou, sofreu o empate aos 10 minutos. Felipe deu um estourão bem alto e a defesa saiu em linha. Mas Renê Júnior entrou em condições legais, dominou a bola e chutou no canto. A bola ainda chocou-se no pé da trave antes de entrar e decretar o empate: 1 a 1.
A Portuguesa tentou retomar o comando do jogo, mas o Mogi Mirim era muito perigoso nos contra-ataques. Felipe teve uma boa chance aos 35 minutos, mas aos 43 minutos fez o segundo gol. Ele entrou na grande área em diagonal e chutou. O goleiro Weverton não encaixou, falhando no lance e viu a bola entrar mansamente em suas redes.
Atrás do placar a Portuguesa começou o segundo tempo nervosa. Aos nove minutos, num lance sem bola, Renato fez falta em Edson Ratinho e recebeu, direto, o cartão vermelho. Houve muita reclamação por parte dos jogadores da Lusa. Com um a menos, o visitante perdeu a força ofensiva.
O Mogi Mirim passou a controlar o jogo, recuando um pouco para explorar os contragolpes. E poderia ter ampliado se tivesse caprichado mais um pouco nos passes finais. Mesmo assim, fez o terceiro gol aos 41 minutos. Renê Junior foi “peitado” por Guilherme dentro da área, cometendo pênalti. Na cobrança, Hernane viu o goleiro Weverton cair do lado esquerdo e bateu alto e no meio do gol. Este é o décimo gol dele, artilheiro isolado do Paulistão.

Próximos jogos
Pela 12ª rodada do Paulistão, o Mogi Mirim enfrenta no próximo domingo, 4, no estádio José Maria de Campos Maia, às 18h39, em Mirassol, os donos da casa. A Portuguesa de Desportos, no sábado, 3, no estádio do Canindé, às 18h30, em São Paulo, duela diante do Grêmio Catanduvense.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...