segunda-feira, 5 de março de 2012

Mogi Mirim mostra reação e arranca empate contra o Mirassol


Marcelo Gotti

Sentindo a ausência de alguns atletas titulares, mas, demonstrando novamente bom poder de reação na partida, o Mogi Mirim arrancou um empate diante do Mirassol no último domingo, 4, em Mirassol, em 2 a 2, pela 12ª rodada do Paulistão. O jogo foi disputado no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
Os gols do Sapo foram anotados por Hernane, aos 27 minutos e Felipe, de pênalti, aos 47 minutos do primeiro tempo. Para o Mirassol, Luciano aos 13 e Xuxa, de cabeça, aos 18 minutos da etapa inicial, foram os autores dos tentos para o Leão da Araraquarense.
Com o resultado de igualdade, o Mogi Mirim somou 23 pontos no Paulistão, mas, com a vitória do São Paulo sobre o XV de Piracicaba por 1 a 0, caiu para a quinta colocação na tabela de classificação da competição.
Já o Mirassol, chegou aos 17 pontos somados e aparece na décima primeira posição, quatro de distancia do oitavo colocado, a Ponte Preta, de Campinas, que soma 21 pontos.

O jogo
Apesar de jogar fora de casa, o Mogi Mirim começou o jogo com mais velocidade e teve a primeira boa chance aos seis minutos, quando Hernane arrancou da intermediária e bateu cruzado, a bola sobrou para Renê Junior, que na hora do arremate foi travado pela defesa do Mirassol.
Após a pressão inicial do Sapão, o Leão da Araraquarense conseguiu equilibrar o jogo e sair mais ao ataque. A ofensiva deu resultado e aos 13 minutos, Luciano sorriso acertou um belo chute da intermediária, encobrindo o goleiro Anderson: 1 a 0.
Cinco minutos após abrir o placar, o Leão voltou a marcar, desta vez com o ídolo da torcida do Leão, Xuxa. Willian Simões puxou bom contra-ataque tocou para Luciano Sorriso, que lançou Henrique Dias. O atacante invadiu a área pela direita e cruzou para o camisa 10 marcar, de cabeça, e fazer a alegria dos torcedores: 2 a 0.
Apesar da desvantagem no placar, o Mogi Mirim não desistiu e chegou ao gol aos 27 minutos. Gil escapou pela esquerda, em jogada individual e rolou para Hernane, que apareceu sozinho na risca da pequena área para conferir. É o 11º gol do artilheiro do Paulistão.
Quando o primeiro tempo caminhava para a vitória parcial do Mirassol, o Mogi Mirim chegou ao empate com Felipe. Aos 45 minutos, o juiz anotou pênalti em cima do jogador Hernane. Felipe foi para a cobrança e executou com perfeição, deixando placar em igualdade para o intervalo: 2 a 2.
No segundo tempo o Mirassol voltou tomando a iniciativa do ataque e pressionando o Mogi Mirim, porém as investidas não surtiram efeito e o time da casa não conseguiu mexer no placar.
A única boa chance aconteceu aos 27 minutos. Após escanteio pela esquerda, a bola sobrou para Sergio Manoel, que bateu forte, mas Anderson, do Mogi Mirim, fez bela defesa, mandando a bola para fora da grande área.
O Mogi Mirim sentiu os desfalques e “cansou” no segundo tempo. O Sapão se cuidou na defesa, para manter o empate, porém subiu pouco ao ataque, deixando de criar lances de gols e mantendo o empate até o final do jogo.

Próximos jogos
Pela 13ª rodada, o Mogi Mirim recebe no próximo sábado, 10, às 18h30, no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, o Santos. O Mirassol duela diante do São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, às 18h30, em São Caetano do Sul, no próximo domingo, 11.


Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...