sexta-feira, 2 de março de 2012

Rei do empate, Guaçuano não consegue bater Francana


Marcelo Gotti

Em nove jogos disputados, o Guaçuano atingiu a surpreendente marca de seis empates no Paulista da Série A3, se tornando o “Rei” do empate na competição.
O último aconteceu na última quarta-feira, no estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, diante da Francana, pelo placar de 2 a 2.
Os atacantes Billy e Thiago Chulapa marcaram aos 40 e 43 minutos da primeira etapa, respectivamente, para o Mandi. Para a Francana, Carlos Junior, aos 19 e Pavão, aos 37 minutos da etapa inicial, foram os autores dos gols da Feiticeira.
Com mais um resultado empate, após ter conquistado os três pontos diante do Taboão da Serra, em partida que não foi disputa por falta de médico no estádio, o Guaçuano se manteve entre os oito melhores colocados na competição e ocupa a sexta posição com 15 pontos somados.
A Francana, com o ponto somado, ocupa uma posição acima do Mandi e aparece na quinta colocação da tabela de classificação com 16 pontos conquistados.

O jogo
Embalada com três vitórias seguidas, a Francana não tomou conhecimento por estar jogando fora de casa e abriu o placar logo aos 19 minutos. Carlos Júnior cobrou pênalti com categoria e tirou do alcance do goleiro Victor, do Guaçuano. Mesmo em vantagem, a Veterana continuou em cima e ampliou aos 37. Carlos Júnior avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Pavão ganhou a dividida do zagueiro e concluiu.
No entanto, o segundo gol fez mal para a Francana, que tirou o pé do acelerador e viu o Guaçuano diminuiu três minutos depois. Billy dominou na entrada da área e bateu rasteiro. Três minutos depois, Wellington arriscou e a bola acertou o travessão. Thiago Chulapa ficou com o rebote e, de cabeça, concluiu.
Já no segundo tempo, a partida ficou bastante equilibrada, com muitas faltas no meio-campo, mas sem lances de perigo. Apoiado pela torcida, o Guaçuano foi para cima da Francana, mas pouco assustava o goleiro Jordan. Já o time visitante buscava um gol no contra-ataque. Sem ousadia de ambos os times, a partida terminou empatada: 2 a 2.

Próximos jogos
Neste sábado, 3, em Capivari, no estádio Carlos Colnaghi, às 15h, o Guaçuano duela diante do Capivariano. A Francana, no estádio Doutor José Lancha Filho, às 19h, tem compromisso marcado contra o time do Barretos.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...