domingo, 25 de março de 2012

Itapirense 1 x 1 Guaçuano; Coelho comemora aniversário com empate


Marcelo Gotti

No aniversário de 67 anos, a Itapirense enfrentou o Guaçuano, no sábado, 24, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, em clássico que há 20 anos não acontecia entre as equipes em partidas oficiais. O jogo foi válido pela 16ª rodada do Paulista da Série A3.
Com gols de Billy, aos 31 minutos, para o Guaçuano e Régis, aos 44 minutos do primeiro tempo, para a Itapirense, o clássico finalizou com placar de 1 a 1.
A soma de apenas um ponto derrubou o Guaçuano da vice-liderança para a quarta colocação da tabela da Série A3, com 29 pontos, mas, elevou a Itapirense da oitava para a sexta posição com 23. A proximidade entre as cidades atraiu a presença de 1.137 torcedores ao Estádio Chico Vieira.

O jogo
A rivalidade entre Itapirense e Guaçauno se transformou em respeito e muito estudo dentro de campo. Mesmo assim, jogando em casa e com apoio da torcida, a Itapirense buscava tomar a iniciativa da partida.
Mas, também apoiado pela presença de bom número de torcedores, o Guaçuano retrucava as investidas do Coelho de Itapira com contra-ataques perigosos.
Em um deles, aos 31 minutos, após confusão na área do time de Itapira, o atacante do Mandi, Billy, tocou de cabeça para o fundo da rede adversária.
O gol tomado não intimidou os atletas da Vermelhinha, que comandados por Serrão Junior, o Juninho, partiram em busca do empate.
Ele veio aos 44 minutos do primeiro tempo pelos pés de Régis, que substituiu Veiga. O meia atacante aproveitou cruzamento da esquerda de Veloso e arrematou sem chances de defesas para o goleiro Victor, do Guaçuano.
No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado com boas chances criadas de gols para ambos os lados. Mas, as boas participações dos arqueiros Leandro, da Itapirense e Victor, do Guaçauno, impediram a ampliação do placar.
No lance que gerou maior polêmica no jogo, aos 45 minutos da etapa complementar, a Itapirense reclamou penalidade cometida pelo setor defensivo do Guaçuano após cruzamento da direita de ataque da Itapirense, pelos pés do meio-campista Gabriel. Sem notar qualquer infração, o árbitro da partida, Jorge Torres, deixou o lance seguir.

Próximos jogos
Pela 17ª rodada da Série A3, a Itapirense viaja até a cidade de Batatais, onde, no Estádio Doutor Osvaldo Scatena, às 19h, na quarta-feira, 28, enfrenta o time da casa. O Guaçuano, também na quarta-feira, duela diante do Taubaté, às 15h, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté.

Ficha Técnica

Itapirense 1 x 1 Guaçuano

Local: Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira
Árbitro: Jorge Torres
Assistentes: Jumar Nunes Santos e Alexandra Aparecida Rodolpho
Público: 1.137 pagantes
Renda: R$ 6.970
Gols: Régis aos 44’1º/T (Itapirense); Billy aos 31’1º/T (Guaçuano)
Cartões amarelos: Ronaldo, Régis e William (Itapirense); Gustavo (Guaçuano)

Itapirense
Leandro; Veloso, Odirlei, Mauricio e Chefferson; Ronaldo, Veiga (Régis), Diego Souza e William; Índio (Gabriel) e Bruno
Técnico: Juninho

Guaçuano
Victor; Dedé, Gustavo e Celinho; João Paulo, Guilherme Santos, Wilson Junior, Bruninho (Felipe Bertoldo) e Diego; Jairo (Andrey Felipe) e Billy (William)
Técnico: João Batista

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...