sexta-feira, 2 de março de 2012

Itapirense empata com São Bento e ainda está próximo da zona de degola


Marcelo Gotti

Diante de sua torcida, a Itapirense não acumula uma boa campanha nesta Série A3 do Paulista. Em cinco jogos, foram três derrotas, uma vitória e um empate.
O empate aconteceu nesta última quarta-feira, 29, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, diante do São Bento, em 1 a 1.
O São Bento abriu o placar aos 37 minutos do segundo tempo, com o jogador Budi, de cabeça. O gol que livrou o time de Itapira de mais um revés em seus domínios foi anotado no apagar das luzes, aos 47 minutos, por Bruno.
Com o resultado de igualdade, a Itapirense se manteve na incomoda décima sexta colocação na tabela de classificação com apenas 10 pontos somados. O São Bento, que acumulou mais um pontos, aparece na décima terceira posição com 11 pontos conquistados.

O jogo
Mesmo jogando fora de casa o São Bento começou melhor, mas parava nas mãos do goleiro Adinan. Logo aos cinco minutos, Paulinho deixou Brasília na cara do gol, mas o atacante perdeu o gol no estilo Deivid do Flamengo.
Depois dos 20 minutos o time de Itapira igualou as ações, mas ainda assim era o Bentão que chegava mais forte como com André num tiro aos 32 minutos. O Coelho de Itapira melhorou nos quinze minutos finais e começou a exigir mais do goleiro de Sorocaba, Henal. Aos 32, Ronaldo mandou uma bomba e Henal espalmou. Na resposta Juninho chutou de longe para fora.
Os times pouco ofereceram nos quinze minutos iniciais em termos de chances reais de gol. E o time da Itapirense melhorou no jogo nos quinze minutos seguintes, mas o ataque alvirubro não teve efetividade, enquanto o Bentão mostrou raça, mas o futebol não agradava. Aos 24 minutos, Romarinho bateu falta cruzada na área, mas Henal defendeu bem.
As emoções do jogo só ocorreram nos 15 minutos finais. Aos 32 minutos, o Azulão de Sorocaba chegou numa falta bem cobrada pelo atacante Brasília, que passou perto do gol de Adinan. Aos 34, numa boa jogada de Juninho, a bola explodiu na trave. Na sequência, Brasília perdeu um gol inacreditável para o time de Sorocaba.
Mas o destino é implacável e, aos 37 minutos, Robinho fez uma grande jogada e cruzou na cabeça de Budi, que testou com vontade, sem chances para Adinan, fazendo 1 a 0 para o São Bento. Em cobrança de escanteio, Chefferson bateu escanteio, o goleiro Adinan deu uma de atacante e escorou para Bruno que mandou para as redes do goleiro Henal, aos 47 minutos, empatando o marcador segundo antes do apito final.

Próximos jogos
A Itapirense volta a campo neste sábado, 3, em Sertãozinho, onde, no estádio Frederico Dalmazzo, às 19h, duela diante dos donos da casa. O São Bento, no estádio Walter Ribeiro, às 16h, em Sorocaba, tem compromisso agendado diante do Taboão da Serra.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...