domingo, 11 de março de 2012

Mogi bate Santos e derruba o primeiro grande no Paulistão


Marcelo Gotti

Novamente demonstrando controle psicológico e um poder de reação muito bom dentro de campo, o Mogi Mirim derrotou o Santos, no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim, por 3 a 1, pela 13ª rodada do Paulistão, no último sábado, 10, e assumiu provisoriamente a terceira colocação na tabela da competição com 26 pontos.
Em noite inspirada, o volante Val marcou dois dos três gols do Sapão da Mogiana na partida. O atleta balançou as redes adversárias aos seis minutos da etapa inicial e aos 14 minutos do segundo tempo. O meia Felipe, vice-artilheiro do Sapo, com seis gols, anotou aos 9 minutos do segundo tempo.
Para o Santos, o atacante Dimba, aos três minutos do primeiro tempo, foi quem anotou para o time de Vila Belmiro, do técnico Murici Ramalho.
Com a vitória diante do Santos, o Mogi Mirim foi o primeiro time do interior a superar uma grande equipe da capital paulista.
O time de Vila Belmiro, que vinha de sete vitórias consecutivas, teve sue sequência quebrada. O Santos não era superado no Paulistão desde o dia 5 de fevereiro, quando caiu de virada por 2 a 1 diante do Palmeiras, em Presidente Prudente.

O jogo
Embora tenha entrado em campo recheado de reservas, o Santos começou o jogo dando as cartas em Mogi Mirim. Logo aos 3 minutos, Elano, um ex-titular de peso, deu belo lançamento para Felipe Anderson, que se livrou da marcação com habilidade e tocou na direita para Dimba. O jovem atacante invadiu nas costas da zaga e chutou cruzado no canto esquerdo baixo do goleiro Anderson: 1 a 0.
Porém, já aos 6 minutos, o Mogi empatou a partida. Após cobrança de falta de Gil pela direita, Val se antecipou a Maranhão no segundo pau e cabeceou no canto baixo de Aranha para deixar tudo igual no placar.
Após o empate, o Santos conseguiu seguir driblando a sua falta de entrosamento e quase desempatou aos 28 minutos, quando Anderson fez bela defesa em cabeçada de Bruno Rodrigo. Mas, o menor volume de jogo e as falhas santistas começariam a colaborar para o fim da série invicta do time de Vila Belmiro.
Em um intervalo de apenas cinco minutos ainda na primeira etapa, Aranha evitou três gols do Mogi com boas intervenções. Primeiro em chute frontal de Hernane, depois em arremate cruzado de Roni, em jogada originada por erro de passe de Elano, e na sequência em uma finalização rasteira de Val.
E as falhas do Santos começaram a pesar a partir dos nove minutos do segundo tempo. Vinícius Simon falhou grosseiramente no meio-campo após receber passe e soltar a bola de presente no pé de Felipe, que saiu em velocidade no contra-ataque, invadiu a área e chutou no canto direito baixo de Aranha: 2 a 1.
Antes disso, o goleiro já havia salvado o Santos no início do segundo tempo em cobrança de falta do próprio Felipe.
Com mais volume de jogo, o Mogi ampliou o placar logo aos 14 minutos. Inspirado, Felipe recebeu pela direita, deu belo drible em Felipe Anderson e cruzou rasteiro para Val, que bateu forte no canto direito de Aranha: 3 a 1.
Fintado por seu xará no lance do terceiro gol do time da casa, Felipe Anderson foi sacado dois minutos após por Muricy Ramalho para a entrada de Breitner.
Mais tarde, Alan Santos substituiu o volante Adriano, que fez neste sábado, o seu primeiro jogo desde novembro, quando lesionou o tornozelo direito e precisou ser operado. Para completar, o atacante Tiago Alves ainda entrou no lugar do volante Anderson Carvalho.
Porém, de nada adiantaram as substituições promovidas por Muricy, pois o Mogi Mirim seguiu melhor em campo e até olé os santistas tiveram de ouvir da torcida mogimiriana. Aranha, por sua vez, salvou o que poderia ter sido uma goleada ao praticar grande defesa em chute de Hernane aos 34 minutos.
Bruno Rodrigo ainda acertou a trave após cruzamento de Elano e no rebote Dimba conseguiu perder gol incrível, aos 40 minutos, mas, o futebol mostrado pelo time ao longo do jogo mostrou que já era tarde para qualquer reação naquele momento.

Próximos Jogos
O Mogi Mirim jogará novamente no próximo sábado, 17, contra o Guaratinguetá, no estádio Dario Rodrigues Leite, às 18h30, em Guaratinguetá. O time santista voltará a campo pelo Paulistão no próximo domingo, 18, quando enfrentará o São Paulo, às 16h, no Morumbi. Antes, porém, visita o Juan Aurich-PER, no Peru, pela Libertadores da América.


Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...