domingo, 25 de março de 2012

Mogi Mirim bate Linense e alcança vaga no Paulistão e Série D do Brasileiro


Marcelo Gotti

Com um gol relâmpago do artilheiro Hernane, aos 18 segundos de jogo, e de Roni, aos 20 minutos do segundo tempo, o Mogi Mirim derrotou o Linense, por 2 a 0, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, neste domingo, 25, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.
Com a vitória, o Sapo confirmou sua classificação as quartas de final do Paulistão e para a Série D do Campeonato Brasileiro, que será disputado no segundo semestre.
O time mogimiriano ocupa o quinto lugar, com 30 pontos, e abriu 11 de diferença em relação ao Linense, time que também luta pela vaga no torneio nacional.
Na pior das hipóteses – derrotas nas quatro partidas que ainda lhe restam no Paulistão -, o Sapão da Mogiana irá ficar com a segunda vaga disponibilizada para o Estado de São Paulo. Paulista e Mirassol são os outros postulantes pelas duas vagas.

O jogo
Não deu tempo do Linense nem se postar no campo. Na primeira subida ao ataque, o Mogi Mirim abriu o placar com 18 segundos de jogo. Após cruzamento da direita de Edson Ratinho, Hernane, o artilheiro do Paulistão, tocou para o fundo do gol de perna esquerda.
A resposta do time da casa não demorou e veio aos 14 minutos. André Luis tocou para Lenílson, dentro da área, que devolveu de calcanhar. O atacante entrou em velocidade, mas acabou chutando desequilibrado, na rede pelo lado de fora. Em seguida, Andrade quase acertou o canto esquerdo baixo de Anderson, em cobrança de falta.
O ataque do Mogi Mirim era perigoso demais e se não fosse pelo goleiro Douglas, os visitantes tinham saído com um resultado maior no primeiro tempo. Em menos de um minuto, ele fez dois milagres ao evitar gol de falta de Edson Ratinho e cabeçada de Hernane a queima roupa.
Como não poderia deixar de ser, o Linense foi para cima, mas tinha dificuldades em criar jogadas que levassem perigo ao gol de Anderson. As principais oportunidades saíam dos pés do rápido André Luis.
O Mogi Mirim, no entretanto, foi mortal na primeira chance que teve na segunda etapa. Aos 20 minutos, Jefferson Maranhão saiu em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por toda extensão da área, mas não por Roni, que de carrinho, tocou para o gol.
Recuperado de lesão no joelho, o atacante Fausto, eterno ídolo da torcida do Linense, perdeu grande oportunidade de diminuir o marcador ao bater para fora depois de grande passe de André Luis. Neto também teve boa chance, em chute de fora da área, mas o lateral Edson Ratinho tirou em cima da linha.

Próximos jogos
O Linense volta a campo contra o Guarani, na próxima quinta-feira, 29, às 19h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. No mesmo horário, porém, na quarta-feira, 28, o Mogi Mirim recebe o Ituano, no Estádio Romildo Vitor Ferreira.


Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...