segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Play Freitas deixa a Itapirense para comandar o Icasa


Marcelo Gotti

Há pouco mais de 15 dias no comando da Esportiva Itapirense, o técnico Antonio Fernandes de Freitas, o Play Freitas, surpreendeu a todos os dirigentes do time itapirense e deixou o clube na última sexta-feira, dia 26.
Play Freitas, que tinha à disposição atletas experientes como o goleiro Adinam, o zagueiro Joel e o atacante Juary, iria comandar o Coelho de Itapira no Campeonato Paulista da Série A3 em 2011.
A saída do comandante técnico causou espanto para os dirigentes da Esportiva Itapirense que tinham como certa a permanência do treinador para a Série A3 em 2011.
Segundo informações, o bom relacionamento de Play Freitas com o presidente do conselho do Icasa - CE, Zacarias Silva, foi determinante para que Play Freitas retornasse ao Verdão do Cariri. Play Freitas já comandou o Icasa entre os anos de 2007 e 2010.
A perspectiva de um calendário cheio em 2011, no Icasa, também pesou na hora da decisão do treinador. No primeiro semestre, Play Freitas comandará o Icasa no Campeonato Cearense.
Já no segundo semestre, o comandante técnico, com contrato com o Icasa até 31 de dezembro de 2011, irá orientar o Verdão do Cariri na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Carreira
Na sua carreira como técnico, Play Freitas tem passagens por outros clubes como: Mirassol, Inter de Limeira, União São João de Araras, América de São José do Rio Preto, Rio Preto, Marília, Osasco, Palmeiras B e Icasa-CE. Este último atualmente disputando a Série B do Brasileiro.
Irmão do ex-ponta do Corinthians, Vaguinho, Antonio Fernandes de Freitas, o Play Freitas, foi ponta esquerda do Palmeiras e União de Araras.
Atuou também em outros times como URT-MG, Grêmio Maringá-PR, Avaí-SC, Iraty-PR e chegou até a participar de equipes de divisões inferiores na Espanha.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...