segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Denilson e duas situações


Marcelo Gotti

Experiente, mas desconhecido por muitos brasileiros. Este é Denílson Martins Nascimento, o Denílson, jogador de 34 anos que estava atuando no time do Bunyodkor, do Uzbequistão, ex-time do presidente do Mogi Mirim, Rivaldo.
Nesta última semana, o atleta foi anunciado oficialmente pela diretoria do Mogi Mirim como o novo reforço para a disputa do Paulistão de 2011.
Tudo muito lindo e maravilhoso. Confesso que o jogador, até agora, é o melhor nome para o ataque do Sapão da Mogiana para a próxima temporada.
Mas como, na vida, nada é perfeito, existem duas situações a serem destacadas. Denílson veio participar do elenco do Sapo inteiro ou ‘meia boca’?
Quando divulguei, há quase dois meses neste tradicional periódico, a vinda de Denílson para o Mogi Mirim - com informações seguras e confiáveis - fui imediatamente contestado pelos altos dirigentes do clube mogimiriano.
Disseram: “Ele é apenas amigo de Rivaldo. Não tem nada a ver. São apenas especulações e boatos”.
Mesmo com a negativa imediata da diretoria mogimiriana em relação a Denilson continuei levantando informações das negociações entre o atleta e o clube e tudo apontava para um breve acerto. Falta apenas uma liberação do Bunyodkor.
Mas então, no último sábado, dia 30, no programa esportivo ‘Debate Bola’ da CBN – Mogi AM 610 - tive mais uma surpresa. Comentei sobre a vinda do atacante Denílson ao Mogi Mirim e, de imediato, através da assessoria de imprensa do clube, novamente recebi uma posição negativa e com argumentos fortes.
“Denílson não vem. Está preso ao Bunyodkor. Além disso, apresenta um problema no joelho e terá que passar por uma intervenção cirúrgica. Desta forma, ficará um bom tempo longe dos gramados” – disseram.
Fiquei espantado com tal declaração e quase convencido que Denílson não viria mais para o Sapão da Mogiana. Mas na última segunda-feira, dia 1º, inconformado, novamente busquei informações das negociações entres as partes e, com surpresa, verifiquei que estavam mais adiantadas ainda.
E ele veio. Foi confirmada a informação.
Agora paira no ar: o atleta Denilson veio inteiro ou inteiro arrebentado?
Foi uma informação equivocada da assessoria de imprensa do Sapo ou Denílson veio apenas para fazer uma ‘ponte’ no Mogi Mirim para entrar no mercado futebolístico brasileiro?
O jogador disputará o Paulistão de 2011 pelo Sapo, com garra e muitos gols, ou apenas ficará se tratando no clube do amigo Rivaldo? São perguntas e indagações que terão respostas em breve. Tenho a nítida e absoluta certeza.
Só para esclarecer e não gerar dúvida sobre o atleta o qual acabo de escrever, o Denílson, do Sapo, não é o mesmo que trabalha como comentarista da TV Bandeirantes nas transmissões esportivas da emissora.
Então, torço para que Denílson, artilheiro do Mundial Interclubes da FIFA, em 2009, esteja inteiro e possa ajudar o Mogi Mirim no Paulistão de 2011. Com muitos gols e boas apresentações é claro. Vamos lá Denílson. Vamos lá Sapão.
Uma semana inteira de alegria aos meus fiéis leitores. Fiquem com Deus e até a próxima.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...