quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mogi Mirim já conhece os adversários da Copa São Paulo de Futebol Junior


Marcelo Gotti

Após muita demora e suspense, a Federação Paulista de Futebol (FPF) resolveu nesta terça-feira, dia 23, divulgar o regulamento e a formação dos grupos que disputarão a 42ª Edição da Copa São Paulo de Futebol Junior.
O torneio, um dos principais eventos esportivos das categorias de base, será realizado entre os dias 5 e 25 de janeiro de 2011.
Ao todo, 92 equipes, dividas em 23 grupos, participarão desta edição de 2011 da Copa São Paulo. O Mogi Mirim, com a grande expectativa de quebrar o tabu e passar da primeira fase da competição, já conhece seu grupo e cidade sede.
O Sapão da Mogiana faz parte do grupo K, com sede em São José dos Campos. Além do Sapo, formam o grupo K os times do São José - SP, Gurupi – TO e Flamengo – RJ.
Na edição anterior da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Mogi Mirim teve como sede a cidade de Limeira. Naquela ocasião, o Sapo tinha como companheiros de grupo as equipes do Internacional, de Limeira; Internacional, de Porto Alegre e Pernambucano – PE.
Eliminado da competição ainda na primeira fase, o elenco de juniores do Mogi Mirim perdeu na estreia para a Internacional, de Limeira por 1 a 0; venceu o Internacional, de Porto Alegre por 4 a 2 e, na última partida da fase, empatou com o Pernambucano em 1 a 1.

Regulamento
Na primeira fase os clubes jogarão entre si, dentro do grupo em turno único, classificando-se para a segunda fase somente o clube que obtiver o maior número de pontos nos respectivos grupos.
Além disso, os nove clubes melhores segundos colocados, independente do grupo a que pertençam, também garantem classificação, totalizando 32 times na segunda fase.
Da segunda fase em diante, irá ocorrer o conhecido mata, quando os times se enfrentam em jogo único e classifica-se para a sequência da competição quem vencer o duelo.
Em caso de empate, a partir da segunda fase, a decisão da vaga será definida através da cobrança de pênaltis.
Em 2011, poderão atuar na Copa São Paulo somente os jogadores nascidos em: 1992, 1993, 1994 e 1995.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala Gotinho blza? Vc reparou numa coisa? Pelo fato do Mogi nunca ser sede, sempre entra como terceira força do grupo. Tem que enfrentar o grande e o dono da casa, além de alguém do Norte Nordeste. Aí, mesmo que o trabalho seja bom, fica difícil.
Abraço
João GAONÇALVES

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...