sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Denílson: “Fizemos um contrato de amigos”


Marcelo Gotti

Nesta última quinta-feira, dia 25, Denílson Martins Nascimento, o Denílson, jogador experiente de 34 anos, foi apresentado oficialmente, em coletiva de imprensa, como reforço do Mogi Mirim para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1 em 2011.
Denílson, que só atuou no Brasil no Camaçari – BA, ainda como amador, edificou sua carreira profissional no exterior.
O atacante teve passagens por clubes da Holanda, França, Portugal, Emirados Árabes, México, Coréia do Sul e Uzbequistão.
No Uzbequistão, Denílson teve a oportunidade de jogar ao lado do atual presidente do Sapão da Mogiana, Rivaldo, no Bunyodkor. Foi Rivaldo, além de atleta era conselheiro do Bunyodkor, que indicou o experiente atacante para o clube.
Após problemas financeiros no time do Uzbequistão, o Bunyodkor, vários profissionais começaram a deixar o clube. O primeiro foi o atual técnico do Palmeiras, Felipe Scolari. Depois Rivaldo e Denílson. O volante João Victor e o lateral-direito Edson Ramos, atletas de Rivaldo, também se transferiram do Bunyodkor para o Mallorca, da Espanha.
Agora contrato por Rivaldo para defender a camisa do Sapo no Paulistão de 2011, Denílson se diz muito contente e satisfeito. “Fizemos um contrato de amigos. Não discutimos ainda tempo de permanência. Enquanto o Mogi Mirim precisar estarei aqui para ajudar”, comenta Denílson.
Em relação a uma suspeita de problemas no joelho, Denílson confirma: “Não tem nada disso. Tive uma hérnia inguinal – hérnia na virilha – descoberta apenas aqui no Brasil. Passei por uma intervenção cirúrgica, mas já estou me recuperando. A cirurgia eu não posso mostrar, mas já estou me recuperando para estar 100% para a estreia do Paulistão contra o São Paulo”, brincou o experiente atacante.
Denílson afirma que terá que passar por um tempo de adaptação, mas isso não iria prejudicar seu desempenho dentro de campo. “Terei que me adaptar ao futebol brasileiro. Passei toda minha carreira fora do País. Adaptação terá que ser rápida porque tenho pouco tempo, mas o Ricardinho – companheiro de Denílson no Mogi Mirim – está me ajudando e me dando alguns toques. Tenho certeza que será fácil”, finalizou Denílson.

Rivaldo
Ainda com pendência com o Bunyodkor, do Uzbequistão, Rivaldo declara não ter total certeza de fazer sua reestréia com a camisa 11 do Mogi Mirim no próximo dia 16 de janeiro contra o São Paulo.
Segundo informações, o contrato de Rivaldo com o Bunyodkor termina no próximo dia 30 de novembro. Devido a falta de acerto entre Rivaldo e clube, o caso foi entregue aos dirigentes da FIFA.
Rivaldo espera uma solução rápida com seu ex-clube para então poder se inscrever na Federação Paulista de Futebol (FPF) para defender o clube que preside atualmente no Paulistão de 2011.
A assinatura de contrato entre Rivaldo e Mogi Mirim estava previsto para acontecer no próximo dia 1 de janeiro. A data pode ser prorrogada caso não exista um veredicto final da situação do atleta com o Bunyodkor.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...