terça-feira, 9 de novembro de 2010

Itapirense contrata técnico Play Freitas para a disputa da Série A3


Marcelo Gotti

Depois de uma temporada ruim, em 2010, no Campeonato Paulista da Série A3, salvando-se do rebaixamento para a Segunda Divisão do Paulista na última partida e no último minuto de jogo, a diretoria da Esportiva Itapirense trabalha para não repetir novamente a má campanha na temporada de 2011.
Direcionando suas atenções para um projeto e um planejamento melhor da equipe, os altos dirigentes do Coelho de Itapira buscaram um treinador com bagagem e experiência para a disputa da Série A3 em 2011.
O nome escolhido então foi de Antonio Fernandes de Freitas, o Play Freitas, como é conhecido no meio futebolístico. O novo treinador foi anunciado de forma oficial pela diretoria da Itapirense nesta segunda-feira, dia 8.
No currículo de Play Freitas, a Esportiva Itapirense será o terceiro time da região que ele irá comandar. Antes, o comandante técnico já havia dirigido tecnicamente as equipes da Internacional de Limeira e União São João de Araras.
Sabendo das dificuldades que irá enfrentar na Série A3 em 2011, Play Freitas, pretende sentar com a diretoria da Esportiva Itapirense para traçar seu plano de trabalho.
"Vamos sentar com a diretoria para definir o futuro da equipe. A Itapirense é um clube sério, mas sabemos que será um ano difícil. O grupo em que caímos é o mais complicado da competição", destaca o treinador.
Em relação as contratações de novos reforços para a temporada de 2011, Play Freitas declara que primeiro precisa conhecer o plantel itapirense, para então, indicar nomes para a diretoria do Coelho de Itapira.
“Vou resolver isso junto com a diretoria. Temos que analisar as posições mais carentes do elenco e ir atrás de jogadores que conhecem a divisão”, finaliza Play Freitas.

Carreira
Na sua carreira como técnico, Play Freitas tem passagens por outros clubes como: Mirassol, Inter de Limeira, União São João de Araras, América de São José do Rio Preto, Rio Preto, Marília, Osasco, Palmeiras B e Icasa-CE. Este último atualmente disputando a Série B do Brasileiro.
Irmão do ex-ponta do Corinthians, Vaguinho, Antonio Fernandes de Freitas, o Play Freitas, foi ponta esquerda do Palmeiras e União de Araras.
Atuou também em outros times como URT-MG, Grêmio Maringá-PR, Avaí-SC, Iraty-PR e chegou até a participar de equipes de divisões inferiores na Espanha.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...