sábado, 4 de setembro de 2010

União São João 4 x 1 Mogi Mirim; Arara arrasa e acaba com sonho do Sapo


Marcelo Gotti

Perseguindo uma classificação quase impossível para a segunda fase da Copa Paulista, União São João de Araras e Mogi Mirim se enfrentaram em clássico regional pela quarta rodada do returno da primeira fase da Copinha pensando apenas na vitória.
Mesmo não sendo superior ao time mogimiriano, o União São João de Araras foi mais competente nas finalizações e venceu o Sapão da Mogiana, de goleada, por 4 a 1.
Os gols do União foram anotados por Renato aos 4 minutos do primeiro tempo, Caio aos 26, Uanderson aos 33, e Régis, de pênalti, aos 48 minutos da etapa complementar. Para o Mogi Mirim descontou o zagueiro Everton Dias aos 13 minutos do segundo período.
Com a vitória, o União São João foi aos 12 pontos, subiu para a quinta colocação, e ainda tem chances, mesmo que remotas, de classificação para a próxima fase.
Já o Mogi Mirim, com mais um resultado negativo - o terceiro neste returno da Copa Paulista -, deu adeus a qualquer chance de passar para a próxima etapa da Copinha.

O jogo
Ciente da responsabilidade e, jogando em casa, o União São João de Araras, logo no inicio do jogo, abriu o placar. Aos quatro minutos de partida, depois de uma bobeira tremenda da zaga do Mogi Mirim, o atacante do União, Renato, recebeu entre os zagueiros Matheus e Everton Dias, do Mogi e, na saída do goleiro Ricardo Vilar, com um toque sutil, apenas desviou do arqueiro do Sapo e colocou a bola no fundo da rede.
O gol acomodou um pouco o União São João de Araras que recuou e começou a dar espaços para o Sapão da Mogiana. Percebendo a atitude do adversário, o Sapo cresceu no jogo e começou a exigir boas defesas do goleiro Marcelo Henrique, do União.
Aos 17 minutos da etapa inicial, o meio campista do Mogi, Francisco Alex. em cobrança de falta, acertou o travessão do guarda metas do time ararense. Nove minutos mais tarde, aos 26 minutos do primeiro tempo, o time mogimiriano carimba novamente a trave do goleiro Marcelo Henrique.
O meio campista do Sapo, Diego Recife, faz bela jogada e cruza com açúcar para o atacante Ricardinho, que bem posicionado na grande área adversária, testa firme acertando a trave do arqueiro do União.
Confirmando um maior domínio na partida contra o União, o Mogi Mirim insistia nos cruzamentos na área do time ararense. Em mais uma jogada desta natureza, o zagueiro do Sapo, Matheus, subiu mais que a zaga adversária e carimbou a trave da Arara.
A última grande chance do Sapão da Mogiana de empatar a partida no primeiro tempo foi desperdiçada pelo atacante Paraíba aos 43 minutos. O jogador fez jogada individual, se livrou da zaga do União, mas na hora de concluir, bateu em cima do arqueiro Marcelo Henrique, do União São João de Araras.
Levando a derrota parcial para os vestiários, o técnico do Mogi Mirim, Lélis Macedo de Oliveira, voltou para a segunda etapa com o atacante Careca no lugar do volante Hamilton.
Logo aos 4 minutos da etapa complementar, correndo atrás do empate, Ricardinho teve a chance de igualar o marcador em Araras. O atacante do Sapo recebeu bom passe de Paraíba dentro da grande área, mas quando estava de frente com o arqueiro do União, Marcelo Henrique, chutou mascado e fraco.
Por problema de contusão, o técnico da Arara, José Carlos Grandini, teve que substituir Gleisson por Lucas Louzan. Aos 12 minutos, após cometer falta dura, Lucas Louzan recebeu o cartão amarelo. Em uma discussão dentro da grande área, os jogadores Jacobassi, do União, e Careca, do Mogi, acabaram sendo expulsos.
Na cobrança de falta, por Francisco Alex, aos 13 minutos da etapa complementar, o zagueiro do Mogi, Everton Dias, subiu mais do que a zaga adversária e testou firme para o fundo da rede, empatando a partida.
Com mais um problema de contusão em campo, o treinador do time ararense tirou o atacante Renato para a entrada de Régis. Com mais poder ofensivo e aproveitando as falhas dos arremates dos atacantes do Sapão da Mogiana, o União São João de Araras se animou e começou a tomar conta da partida.
Com mais volume de jogo e envolvendo o Mogi Mirim em campo, o União São João marcou o segundo gol pelos pés de Caio. O lateral fez jogada individual e, de frente com o goleiro Ricardo Vilar, do Mogi, fuzilou contra a meta do Sapo e colocou o União novamente na frente no placar.
Abatido pelo gol tomado, sete minutos depois, aos 33 minutos do segundo tempo, o Mogi Mirim tomou o terceiro. O meio campista Uanderson, do União, que tinha acabado de entrar no jogo, recebeu na intermediaria, passou por toda a zaga do Mogi e bateu forte contra o gol defendido por Ricardo Vilar, fazendo o terceiro gol para a Arara.
O Comandante técnico do Mogi, Lélis Macedo de Oliveira, ainda fez mais uma alteração no time, tirando Thiago Souza e colocando Everton Senna. Tudo para tentar uma reação.
Mas de nada adiantou. O golpe final aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Ricardo Vilar, do Mogi, cometeu pênalti sobre Uanderson, do União.
Na cobrança - com o goleiro Cleber em campo no lugar de Diego Recife no Mogi -, o atacante Régis, do União, bateu forte e converteu a penalidade máxima fechando o placar para o União.
Na nova saída de bola, aos 49 minutos da etapa complementar, o arbitro da partida, Magno de Sousa Lima Neto, apitou o fim de jogo e confirmou a goleada do União pra cima do Mogi Mirim por 4 a 1.

Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, dia 8, o Mogi Mirim recebe o União Barbarense, às 20h30, na Arena do Sapo. O União São João de Araras, jogando no estádio Novelli Junior, em Itu, enfrenta o Ituano às 15h.

Ficha técnica

União São João 4 x 1 Mogi Mirim

Local: Estádio Hermínio Ometto, em Araras
Arbitro: Magno de Souza Lima Neto
Auxiliares: Marcos Joel Alves e Renata Ruel Xavier
Gols: Renato aos 4’1º/T, Caio aos 26’2º/T, Uanderson aos 33’2º/T e Régis aos 48’2º/T (União São João); Everton Dias aos 13’2°/T (Mogi Mirim)
Cartões amarelos: Caio e Lucas Louzan (União São João); Ricardo Vilar e Everton Dias
Cartões vermelhos: Jacobassi (União São João); Ricardo Vilar e Careca (Mogi Mirim)

União São João
Marcelo Henrique; Caio, Jacobassi, Castan e Alex Nunes; Rafael, Maranhão (Uanderson), Luiz Augusto e Djair; Renato (Régis) e Gleisson (Lucas Louzan).
Técnico: José Carlos Grandini.

Mogi Mirim
Ricardo Vilar; Bruno Sabino, Everton Dias, Matheus e Thiago Souza (Everton Senna); Hamilton (Careca), Léo Paraíba, Diego Recife (Cleber) e Francisco Alex; Paraíba e Ricardinho.
Técnico: Lélis Macedo de Oliveira.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...