quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mogi Mirim 2 x 0 União Barbarense - Chama da classificação segue acessa


Marcelo Gotti

Ao vencer o União Barbarense nesta última quarta-feira, dia 8, na Arena do Sapo, por 2 a 0, o Mogi Mirim manteve as esperanças matemáticas de classificação para a próxima fase da Copa Paulista.
Mesmo que ainda remota e dependendo de uma combinação de resultados, o Sapão da Mogiana pode chegar aos 18 pontos e ultrapassar o Red Bull, atual quarto colocado do grupo 3, que soma 17, e assegurar sua permanência na Copinha.
Os dois gols do Mogi Mirim contra o União Barbarense foram anotados pelo atacante Ricardinho aos 19 e aos 32 minutos da etapa complementar.
Com a terceira vitoria conquistada na Copa Paulista, o Sapo foi aos 12 pontos e agora ocupa a sexta colocação da chave. Já o União Barbarense, o Leão da 13, com o resultado adverso, permanece com doze pontos caindo para a sétima colocação na classificação do grupo 03.

O jogo
O técnico Lélis Macedo de Oliveira, por problemas de contusão de Everton Dias e indisposição estomacal de Léo Paraíba, teve que alterar o time com a entrada de Romarinho e Everton Senna.
O Sapo começou melhor, mas que primeiro levou perigo foi o time do União Barbarense. Aos 8 minutos, primeira boa chegada do Leão da Treze. Juliano cobrou falta com muita força, sem perigo para Daniel.
Aos 12 minutos, grande jogada de Renato pela esquerda, mas o zagueirão exagerou na força no momento do cruzamento que encontraria o atacante unionista Cesinha livre.
Apenas aos 29 minutos o Mogi chegou com mais perigo. Em um cruzamento de Paraíba, o goleiro Eduardo se antecipou ao ataque salvando o União. Concluindo o primeiro tempo, fraco tecnicamente, muito truncado e sem qualquer chance mais perigosa.

Segundo tempo
Aos seis minutos, primeira chegada do União; após boa jogada de Amagno, Renan recebeu passe mas pecou na finalização perdendo boa chance. Quatro minutos depois, Alex roubou a bola no meio e tocou para Preto que bateu de primeira, forte, para boa defesa de Daniel; perde mais uma chance o Leão.
Aos 15 minutos, boa chegada do Sapão. No rebote da defesa unionista, Paraíba bateu forte para ótima defesa de Eduardo. Logo em seguida veio a resposta do União. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Juliano do União cabeceou livre e a bola tocou no travessão de Daniel.

Avalanche vermelha
Depois dos 15 minutos só deu Mogi Mirim. Aos 19 minutos, Paraíba fez boa jogada pela direita e cruzou para Ricardinho, livre, só tocar para o gol de Eduardo, abrindo placar. Em seguida, o próprio autor do gol após chute forte de perna esquerda, que a bola passou rente a trave de Eduardo.
O gol de misericórdia veio aos 32 minutos. Após falha de Cláudio Brito, Ricardinho pega o rebote e faz o segundo dele na partida, ampliando o placar e acabando com qualquer chance de empate do Leão.

Próximos jogos
O União Barbarense volta a atuar na Copa Paulista no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Antonio Guimarães em Santa Bárbara, diante do Ituano. No mesmo dia e horário, o Mogi Mirim, encara o Red Bull, no Moises Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

Mogi Mirim 2 x 0 União Barbarense

Local: Estádio Romildo Vitor G. Ferreira, em Mogi Mirim-SP
Público: 102 pagantes
Renda: R$ 369,00
Árbitro: Eleandro Pedro da Silva
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Antonio Prazeres de Barros
Cartões amarelos: Diego Recife (Mogi Mirim); Renan Grivol, Preto e Renato (União Barbarense)
Gols: Ricardinho, aos 19’/2T e 32’/2T (Mogi Mirim)

Mogi Mirim
Cleber; Thiago Souza, Cassio, Matheus e Diego Recife; Romário (Maykon Silva), Bruno Sabino, Everton Sena (Eduardo) e Francisco Alex; Paraíba e Ricardinho.
Técnico: Lélis Macedo

União Barbarense
Eduardo; Régis, Juliano e Renato; Alex, Renan Grivol (Juninho), Cláudio Brito, Filipe e Preto; Amagno (Lucas) e Cesinha.
Técnico: Candido Farias

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...