sábado, 18 de setembro de 2010

Mogi Mirim quer terminar participação na Copinha com vitória


Marcelo Gotti

Mesmo sem valer mais nada e apenas para cumprir tabela na Copa Paulista, o técnico do Mogi Mirim, Lélis Macedo de Oliveira, quer encerrar sua participação na Copinha de forma digna, honrosa e com vitória.
Neste domingo, dia 19, às 10h, na Arena do Sapo, o Sapão da Mogiana enfrenta nada menos que o Nhô Quim, o XV de Piracicaba, líder do grupo 3 da competição.
A partida será válida pela 14ª e última rodada do returno da primeira fase da Copa Paulista.
“Sabemos que não vale mais nada pra gente. Vamos apenas cumprir tabela na última rodada da Copa Paulista. Mas estou passando para os jogadores que a última impressão é a que fica. Por isso, uma vitória diante do XV de Piracicaba neste domingo, em casa, encerra nossa participação na Copinha de forma digna”, destaca o treinador mogimiriano.
Para este jogo, até para uma avaliação do presidente do Mogi Mirim, Rivaldo, o comandante técnico do Sapo, Lélis Macedo de Oliveira, deverá promover algumas alterações na equipe.
O jovem volante Jairo, de apenas 17 anos, que participou da última partida diante do Red Bull, em Campinas, na derrota do Sapão da Mogiana por 2 a 1, agradou o treinador mogimiriano e deverá ganhar vaga no time titular.
Jairo deverá atuar ao lado do outro jovem volante do Mogi Mirim, Romarinho, que nas últimas partidas vem dando conta do recado no setor defensivo do Sspo.
Desta forma, o volante Bruno Sabino deverá ser aproveitado na lateral direita da equipe mogimiriana e, Thiago Souza, outro lateral, será deslocado para a lateral esquerda.
O atleta Diego Recife, que era escalado como lateral esquerdo no time, será reaproveitado no meio campo, para fazer dupla com o jogador Francisco Alex.
Mesmo o time adversário, o XV de Piracicaba, declarando estar cheio de desfalques e problemas para esta partida diante do Mogi Mirim, o treinandor mogimiriano pretende mudar o esquema tático do Sapo para este jogo.
Em duas oportunidades na Copa Paulista, Lélis Macedo de Oliveira usou a formação tática de 4-3-3. Contra o União Barbarense, na vitória por 2 a 0, na Arena do Sapo, e na derrota para o Red Bull, em Campinas, por 2 a 1.
Agora o técnico do Sapo afirma que diante do Nhô Quim neste domingo, dia 19, em casa, retornará ao esquema tático 4-4-2. “Precisamos vencer sim. Mas também temos que ter certa cautela com o XV de Piracicaba que é um grande time. Não é por acaso que estão na liderança. O esquema 4-4-2 também é muito ofensivo e vamos jogar para ganhar”, explica Lélis.
Para o derradeiro jogo nesta Copa Paulista, o treinador mogimiriano não terá desfalques na equipes. Além disso, os atletas, Everton Dias, zagueiro e, Lucas Souza, atacante, que estavam entregues ao Departamento Médico do clube, estão liberados para a partida.
Com a mudança de esquema tático e apenas uma alteração no setor defensivo, o provável Mogi Mirim que enfrenta o XV de Piracicaba neste domingo, às 10h, na Arena do Sapo, deverá ser formado por: Ricardo Vilar; Bruno Sabino, Matheus, Cássio e Thiago Souza; Romarinho, Jairo, Diego Recife e Francisco Alex; Ricardinho e Paraíba.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...