segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O alicerce de um bom time para o Paulistão


Marcelo Gotti

The End. Acabou a Copa Paulista para o Mogi Mirim. Não adianta mais chorar o leite derramado e tentar encontrar os culpados pela horrível, medíocre e vexatória campanha do clube mogimiriano na competição.
Faço um paralelo entre um investidor no ramo da construção civil – Rivaldo também o é - com o atual momento que o Mogi Mirim está iniciando, visando o Campeonato Paulista da Série A1 em 2011.
Para se construir um bom imóvel, seja ele de qual proporção for, é preciso limpar o terreno, terraplenar e eliminar todas as impurezas do solo que possam prejudicar a construção de um bom alicerce.
O alicerce precisa ser firme, forte e confiável para que possamos ter tranquilidade, para ali levantar torres imponentes e duradouras.
Porque sabemos que, para um imóvel aguentar todas as adversidades geradas pela natureza e pelo homem, é preciso qualidade nos materiais e na construção.
É idêntico o processo com o Mogi Mirim. Depois de finda a Copinha para o Sapão da Mogiana, o presidente do Sapo, Rivaldo, limpou o terreno. Dispensou todos os atletas do plantel e escaparam apenas aqueles que são do clube.
Agora é hora de terraplenar a situação interna e corrigir os erros cometidos e avaliar e discutir os projetos para o futuro.
É imprescindível ter um bom planejamento para o Paulistão. Mas ele precisa ser executado e cumprido, seja dentro ou fora das quatro linhas.
Esta condição, sim, ajudará o Mogi Mirim a construir um alicerce forte, confiável e duradouro para o Paulistão de 2011.
Então, para que tudo dê certo e não desmorone precocemente, precisamos ter no clube um bom técnico, bons jogadores e bons profissionais incorporados, seja na comissão técnica ou na parte diretiva, para que possamos levantar bases sólidas e fortes no Mogi Mirim.
O arquiteto responsável pelas principais decisões no clube, o presidente Rivaldo, está acompanhando tudo de perto. Então, muitos erros cometidos anteriormente poderão ser minimizados. Pelo menos, quero acreditar e ter esperança disso.
Torço para que sejam construídas torres esplendorosas no Mogi Mirim. O Sapão da Mogiana merece voltar a ser forte e temido no Campeonato Paulista da Série A1.
Uma sólida, tranquila e amável semana a todos. Fiquem com Deus e até a próxima.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...