segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Jogando para o presidente Rivaldo


Marcelo Gotti

Não existe mais nenhuma chance matemática de classificação do Mogi Mirim para a segunda fase da Copa Paulista. Esgotaram-se todas as possibilidades e o pequeno “led” acesso no fim do túnel foi desligado na derrota para o Red Bull, no último sábado, no estádio Moises Lucarelli, em Campinas, por 2 a 1.
No entanto, supondo que queiram terminar a Copinha com dignidade, acredito que os jogadores agora não estão apenas jogando para o time, mas também para o presidente do clube, Rivaldo.
Todos agora querem provar para o presidente do Sapão da Mogiana que acumulam condições de participar de um Campeonato Paulista da Série A1.
Vários deles tiveram 13 rodadas para mostrar qualidade e levar o time para a fase seguinte da Copinha, mas, a julgar pela campanha pífia, não tiveram a competência necessária e fracassaram em seus objetivos.
Resta mais uma rodadas pela frente, para, pelo menos, assim espero, os jogadores se empenharem dentro de campo e terminarem de forma honrosa e digna esta Copa Paulista.
Na minha modesta e humilde opinião, o presidente do Mogi Mirim, Rivaldo, no atual plantel, já tem algo em torno de 25 a 28 jogadores reservas para o Paulistão de 2011. Resta agora contratar os 11 titulares.
Do atual elenco, aponto poucos nomes para fazer parte de um time titular no Paulista da Série A1 em 2011. A maioria pode, sim, fazer parte do grupo e figurar como opção no banco de reservas.
Analisando o desempenho dos atletas nesta Copa Paulista, é impossível imaginar vários deles envergando a camisa do Sapão da Mogiana numa competição considerada como o estadual mais difícil do Brasil.
Então, nesta última rodada da Copinha, além de tentar levar o Mogi Mirim a uma vitória diante do XV de Piracicaba, os jogadores terão que provar e convencer o presidente Rivaldo que estão abastecidos de qualidades técnicas para permanecer no elenco.
Será uma missão difícil e, para muitos, sem sucesso. Rivaldo, por ser um jogador vitorioso e, agora, presidente do Mogi Mirim, sabe avaliar bem os dotes dos atletas.
Com certeza, após o termino da Copinha, o “podão” vai comer solto pelos lados do Mogi Mirim. Restará apenas o néctar mais precioso de atletas.
Torço para que a extração desta seiva preciosa de atletas vingue. Queremos ver um Sapão da Mogiana forte para 2011. Espero que isso realmente aconteça com Rivaldo participando ativamente deste processo.
Time competitivo recupera a confiança do torcedor e atrai público para o estádio. Pelo menos acredito nisso.
Aos meus fiéis leitores, uma maravilhosa semana a todos, fiquem com Deus e até a próxima.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...