domingo, 12 de setembro de 2010

Red Bull 2 x 1 Mogi Mirim; apagou o “led” que existia no fim do túnel para o Sapão


Marcelo Gotti

Ainda alimentados por uma remota, mas existente chance de classificação à próxima fase da Copa Paulista, o Mogi Mirim enfrentou o Red Bull, em Campinas, no estádio Moises Lucarelli, no último sábado, dia 11, tentando manter o “led” acesso no fim do túnel.
Em caso de vitória diante do Touro Vermelho, mesmo dependendo de uma combinação incrível de resultados, o Sapão da Mogiana teria condições de permanecer na Copinha.
Buscando este objetivo, o técnico do Sapo, Lélis Macedo de Oliveira, manteve a equipe mogimiriana que realizou uma boa partida e venceu o União Barbarense por 2 a 0 na última rodada na Arena do Sapo.
Mas quem não repetiu a boa apresentação do último jogo foram os jogadores do Mogi Mirim. Irreconhecíveis no primeiro tempo e um pouco melhor na etapa complementar, o Sapão da Mogiana acabou derrotado pelo Touro Vermelho por 2 a 1.
Os dois gols do Red Bull foram marcados pelo atacante da Copa Paulista, o atacante Henan, que agora soma 10 gols na competição. O único gol do Mogi Mirim foi anotado pelo zagueiro Matheus, em cruzamento da esquerda de Francisco Alex.
Com o resultado adverso, no Moises Lucarelli, o Mogi Mirim deu adeus a Copa Paulista ainda na primeira fase. Já o Red Bull, com os três pontos, subiu para a terceira colocação da chave e garantiu sua classificação para a seqüência da Copinha.

Jogo
O Red Bull foi para o ataque logo no início do jogo. Com um minuto, o meia Felipe Piovesan cobrou escanteio da direita e o zagueiro Oliveira cabeceou sozinho, mas errou o alvo.
O primeiro gol saiu aos quatro minutos. Felipe Piovesan deu lindo passe para Henan, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Daniel para abrir o placar. Foi o nono gol do atacante na Copa Paulista e 24º na temporada.

O zagueiro Oliveira teve outra grande chance aos 25 minutos, em nova cobrança de escanteio de Felipe Piovesan, mas goleiro Daniel fez um milagre e evitou o segundo. Três minutos depois não deu para o camisa 1 do Mogi Mirim. Aos 28 minutos, o volante Hudson fez grande jogada pela direita e cruzou, o artilheiro Henan se antecipou aos zagueiros e cabeceou para fazer o segundo gol dele no jogo, 10º na Copa Paulista e 25º na temporada.
Ainda no primeiro tempo, o clube campineiro teve outras duas chances claras. Aos 36 minutos, o atacante Alex Rafael soltou a bomba de fora da área e o goleiro Daniel espalmou para escanteio. Aos 38 minutos, o volante Hudson recebeu passe de Felipe Piovesan, cortou o zagueiro e chutou colocado, mas a bola saiu raspando a trave direita de Daniel.
No segundo tempo, a equipe da casa diminuiu o ritmo e o Mogi foi para o ataque. Aos 18 minutos, após cobrança da falta da esquerda, o zagueiro Matheus subiu sozinho e cabeceou para fazer o gol do time visitante.

Ficha Técnica

Red Bull 2 x 1 Mogi Mirim

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Eduardo Dull
Cartões amarelos: Dudu, Carlinhos e Oliveira (Red Bull) Thiago Souza (Mogi Mirim)
Gols: Henan, aos 4'/1T e 28'/1T (Red Bull); Matheus aos 18'/2T (Mogi Mirim)

Red Bull
Luiz Fernando, Eduardo, Oliveira e Carlinhos; Nem, Dudu, Hudson, Felipe Piovesan (Fernando Barros) e Fernandinho (Luan); Alex Rafael (Ray) e Henan.
Técnico: Márcio Fernandes

Mogi Mirim
Daniel; Thiago Souza, Cássio, Matheus e Diego Recife; Romarinho, Bruno Sabino, Everton Sena (Careca) e Francisco Alex (Eduardo); Paraíba e Ricardinho (Jairo).
Técnico: Lélis Macedo

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...