segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Guaçuano empata com Inter de Limeira na estreia da 3ª fase da Segundona


Marcelo Gotti

Mesmo empurrado por aproximadamente 1 mil torcedores que compareceram ao estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, no último domingo, dia 5, o Clube Atlético Guaçuano não conseguiu vencer na partida de estreia da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Enfrentando o Leão da 13, o Internacional de Limeira, o Mandi, por jogar em casa, não assegurou um resultado satisfatório, e apenas empatou com o time limeirense em 1 a 1.
O gol do Mandi foi anotado pelo lateral direito Robinson, de falta, aos 37 minutos da etapa complementar. Mas quem primeiro abriu o placar foi a Internacional de Limeira, aos 34 minutos do segundo tempo, com o meio campista Lucas Lima, na falha do zagueiro do Mandi, Tô, que saiu jogando errado no setor defensivo.

O jogo
No inicio da partida, o estudo e o respeito entre as equipes era grande, mas o Guaçuano, por estar diante de sua torcida, buscava tomar a iniciativa do jogo.
Com um bom plantel e, apostando nos contra ataques, o time do técnico Claudemir Peixoto, a Inter de Limeira, incentivada por pelo menos 60 torcedores no Camacho, também proporcionava momentos de perigo contra a meta do goleiro Evandro, do Mandi.
Na primeira etapa, várias oportunidades foram criadas pelas equipes, mas nenhum dos atacantes conseguiu concluir em gols.
No segundo tempo, o jogo ficou franco e aberto, com as duas agremiações buscando o gol de abertura de placar e conseqüente vitória.
Os arqueiros Evandro, do Mandi, e Fagner, do Leão da 13, começaram a trabalhar com maior freqüência na partida. Na beira do gramado, o técnico Humberto Suzigan, do Guaçuano, e Claudemir Peixoto, da Inter de Limeira, a todo o momento orientava seus jogadores dentro de campo.
Quando tudo indicava para um empate sem gols entre Guaçuano e Inter de Limeira, o zagueiro Tô, do Mandi, deu uma ajudinha para Lucas Lima, do Leão da 13.
O zagueiro tentou aliviar o perigo na zaga e acabou chutando em cima do meio campista da Inter de Limeira, que aproveitou o vacilo da zaga, e na saída de Evendro, apenas tocou para o funda da rede aos 34 minutos da etapa complementar.
Nervoso e preocupado com o resultado negativo até o momento, em casa, o Guaçuano foi pra cima da Inter de Limeira em busca do gol de empate pelo menos.
E ele aconteceu aos 37 minutos, em cobrança de falta da intermediaria. O bom lateral direito Robinson, com chute indefensável, venceu o goleiro Fagner, do Leão da 13, e deixou novamente o placar em igualdade.
O Guaçuano ainda tentou virar a partida com um jogador a mais em campo depois da expulsão de Rodnei, da Inter de Limeira, mas não teve forças para marcar o segundo gol.
No final da partida, os dois treinadores declararam que o resultado não foi tão ruim assim, principalmente para a Inter de Limeira que jogou fora de casa.

Próximos jogos
Nesta quarta-feira, dia 8, às 15h, o Guaçuano vai até a cidade de Paulínia enfrentar o time da casa no estádio Luiz Perissinotto. Já a Inter de Limeira recebe a Santacruzense às 20h30 no estádio Major Levi Sobrinho, em Limeira.

Ficha técnica

Guaçuano 1 x 1 Inter de Limeira

Local: Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu
Arbitro: Marcio Roberto Soares
Auxiliares: Mauricio Machado Ferronato e Marco Antonio Gonzaga da Silva
Gols: Robinson aos 37’2º/T (Guaçuano); Lucas Lima aos 34’2º/T (Inter de Limeira)
Cartões amarelos: Fábio Fubá, Tô, Marcio Borges e Bruno Camargo (Guaçuano); Mineiro e Rodnei (Inter de Limeira)
Cartão vermelho: Rodnei (Inter de Limeira)

Guaçuano
Evandro; Robinson, Fábio Fubá, Tô e Marcio Borges; David Oliveira, Caio Henrique (Valdez), Bruno Camargo e Jorginho (Luciano Pintinho); Billy e Kesley (Helton).
Técnico: Humberto Suzigan.

Inter de Limeira
Fagner; Marcelo Ferreira, Bruno Itapagibi, Léo e Pereira; Mineiro, Rodnei, Dieguinho e Lucas Lima (Ranieli); Fernando Russi e Renatinho (Diego Carioca).
Técnico: Claudemir Peixoto.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...