segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cuidem do pescoço: a guilhotina vem aí


Marcelo Gotti

No último domingo, 19, o Mogi Mirim fez sua derradeira partida na Copa Paulista de 2010. Infelizmente, mais uma vez ficamos pelo caminho, com uma campanha pífia e bem abaixo do esperado por torcedores e críticos de futebol.
O time não deu liga. Não teve tempero. Ficou sem sal e açúcar. Os técnicos José Carlos Serrão e Lélis Macedo de Oliveira, quando no comando técnico do time, não conseguiram “azeitar a máquina”, expressão usada comumente pelo meu amigo jornalista Nelson Victal do Prado Júnior.
Agora, quem precisa tomar cuidado com o pescoço são os jogadores do Mogi Mirim. Muitos deles, mesmo com a oportunidade dada pelos dirigentes do Sapo, não conseguiram mostrar suas habilidades, competência e qualidade técnica dentro de campo.
Então, quem agora azeitou a máquina foi o presidente Rivaldo. Limou, afiou, limpou e apenas espera com calma para poder usar no momento certo: a guilhotina vem aí.
Tenho certeza que nesta segunda-feira, dia 20, o ambiente das dependências da Arena do Sapo será de tensão total. A expectativa e ansiedade tomarão conta dos atletas. Vários deles terão sua situação definida no clube no decorrer da semana, pois ficarão frente a frente com Rivaldo.
O sonho de muitos atletas de disputar o Campeonato Paulista, uma das competições mais importantes do Brasil, será ceifado na raiz. Sem dó nem piedade.
Nem mesmo uma armadura – empresários - protegendo o visado membro dos atletas os livrará do golpe certeiro da lâmina afiada da guilhotina do Sapo. Repito: pescoços vão rolar. Tenho certeza disso.
Dos 32 jogadores, aproximadamente, que formam o plantel do Sapão da Mogiana atualmente, incluindo vários atletas promovidos das categorias de base, acredito que nem 30% permanecerão para vestir a camisa do clube no Paulistão de 2011.
Foi uma safra pífia de jogadores nesta Copa Paulista pelos lados do Mogi Mirim e a colheita não poderia ter outro resultado: o horrível dos horríveis.
Agora, com Rivaldo acompanhando tudo de perto, espero que seja diferente para o Campeonato Paulista de 2011. Que tenhamos bons atletas e bons frutos na competição.
Pelo menos é o que sonho e aguardo. Não quero, nem os torcedores, viver novamente mais um pesadelo neste Paulistão. Vamos torcer. É o que nos resta neste momento.
Um lindo, alegre e feliz final de semana a todos. Fiquem com Deus e até a próxima.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...