domingo, 19 de setembro de 2010

Mogi Mirim 0 x 1 XV de Piracicaba; Sapão engasga com a “pamonha” do Nhô Quim


Marcelo Gotti

Reafirmando a falta de pontaria e a ausência de competência para marcar os gols necessários, o que foi comum nesta Copa Paulista, o time do Mogi Mirim sentiu novamente o gosto amargo da derrota nesta Copinha.
Eliminado e apenas cumprindo tabela, o Sapão da Mogiana engasgou com a “pamonha” e acabou derrotado pelo XV de Piracicaba, o Nhô Quim, por 1 a 0. A partida foi válida pela ultima rodada da primeira da competição.
O único gol da partida foi anotado pelo atacante do time quinzista, Richard, aos quatro minutos da etapa inicial.
Com o resultado, o Nhô Quim terminou esta primeira fase da Copa Paulista na liderança do grupo 3 com 32 pontos. Já o Mogi Mirim dividiu a lanterna da chave com o Rio Branco de Americana e conquistou apenas 12 pontos durante toda a Copinha.

O jogo
Mesmo declarando durante toda a semana que tinha a intenção de deixar a Copa Paulista com vitória, o Mogi Mirim iniciou a partida com sono e logo aos quatro minutos tomou o gol que lhe custou a derrota na partida.
Cobrança de escanteio pelo lado direito de ataque do Nhô Quim, a zaga do Sapo ficou plantada e o atacante do XV, Richard, subiu sozinho e, de cabeça, apenas escorou para o fundo da rede.
O gol chacoalhou e acordou um pouco os jogadores do Mogi Mirim, que tentavam igualar o marcador a qualquer custo ainda na primeira etapa. Mas as investidas do Sapo dava oportunidade ao time de Piracicaba sair nos contra-ataques rápidos.
Ineficientes e pecando muito nas finalizações no primeiro período, o Sapão da Mogiana foi para os vestiários com derrota parcial de 1 a 0 para o XV de Piracicaba.
Na volta para o segundo tempo, o técnico do Mogi Mirim, Lélis Macedo de Oliveira, tirou o lateral-esquerdo Diego Recife e colocou o atacante Romário Luiz no objetivo de dar mais poder ofensivo para o Sapão da Mogiana.
O Sapo até teve maior número de oportunidades na etapa complementar, mas que novamente foram desperdiçadas pelos atacantes do time mogimiriano ou pararam nas mãos do goleiro do Nhô Quim, Fernando.
Lélis ainda substituiu o atacante Paraíba por Careca e o volante Romarinho por Jairo. Mas nada que desse motivação necessária ao Mogi Mirim para pelo menos chegar ao gol de empate.
No apito final do árbitro Roney Prado Bustamante, o Sapão da Mogiana amargou mais um resultado negativo em sua Arena. A despedida melancólica diante de sua torcida nesta Copa Paulista pressiona o presidente Rivaldo para mudanças drásticas e rápidas visando o Campeonato Paulista da Série A1 em 2011.

Ficha técnica

Mogi Mirim 0 x 1 XV de Piracicaba
Local: Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi
Árbitro: Roney Prado Bustamante
Auxiliares: Daniel Freiria Yeda e Graziele Maria Crizol
Público: 102
Renda: R$ 422,00
Gols: Richard aos 4’1º/T (XV de Piracicaba)
Cartões amarelos: Cássio, Léo Paraíba (Mogi)

Mogi Mirim
Ricardo Vilar; Bruno Sabino, Cássio, Matheus e Thiago Souza; Romarinho (Jairo), Léo Paraíba, Diego Recife (Romario Luiz) e Francisco Alex; Paraíba (Careca) e Ricardinho.
Técnico: Lélis Macedo de Oliveira

XV de Piracicaba
Leandro; Everton, Marcus Vinicius, Glauber e Eder; Jordy, Marcos Silva (Thiago Vieira), Carlão (Fernando) e Fabrício; Richard (Ráel) e Felipe Nunes.
Técnico: Moises Egert

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...