segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Carvão ruim não acende churrasqueira
Marcelo Gotti
Com a segunda pior defesa da Copa Paulista – sofreu 16 gols – e com um dos ataques menos eficientes da competição, em que marcou apenas 11 vezes - o Mogi Mirim amarga sua desclassificação ainda na primeira fase da Copinha.
Nesta altura do campeonato, só um milagre divino faz com que o Mogi Mirim passe de fase. O clube tem que vencer todas as partidas e torcer para que os times que estão acima da tabela percam praticamente todos os jogos. Esperança surreal, mesmo.
Mas traçando um paralelo interessante entre os jogadores atuais do Mogi Mirim com uma prática muito apreciada pelos brasileiros, o churrasco, divago.
“Carvão ruim não acende churrasqueira”. Por diversas vezes escutei isso das pessoas que gostam de “pilotar” uma churrasqueira. Sem um carvão de qualidade, não se consegue produzir brasas suficientes para assar, ao ponto, a carne.
Para o momento em que o time do Mogi Mirim está passando na Copa Paulista, o paralelo entre jogadores e churrasco se encaixa como uma luva. Sem jogadores de qualidade, não se consegue fazer um time vencedor.
Não temos atletas decisivos. Aqueles que chamam a responsabilidade pra si. Criamos, criamos e criamos, mas não concluímos em gols, em vitórias. É como assoprar uma brasa – com prêmios e motivação psicológica - e, dois minutos depois, ela esta apagada, sem calor suficiente para assar um pedaço suculento de carne.
Muitos dos atletas que atualmente compõem o elenco do Sapo, ao término desta Copa Paulista, vão virar cinzas. Como um carvão ruim no fim da sua função.
Serão liberados, dispensados e expurgados do time. Grande parte, com certeza, nunca mais vestirão esta camisa vermelhinha.
Pena que vários jogadores não aproveitaram a grande chance de vestir o manto do Sapão da Mogiana. Grande parte deles não permanecerá para a disputa do campeonato mais difícil do Brasil e um dos mais vistos pelos dirigentes de clubes, sejam eles do Brasil ou do exterior: o Campeonato Paulista.
O bonde passa e quem não o toma, fica para trás. Quando eles caírem na real, já será tarde.
Um semana cheia de churrasco aos meus fiéis leitores, fiquem com Deus e até a próxima.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista
Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...
-
Marcelo Gotti Tentando de todas as formas assegurar uma das vagas a série A2 em 2010, o time do Mogi Mirim novamente deu vexame diante de su...
-
Marcelo Gotti O ex-atacante do Mogi Mirim, Marcelo Régis, de 26 anos, acertou nesta segunda-feira, dia 8, sua transferência para a equipe do...
-
MARCELO GOTTI O empresário Helio Vasone Junior, dono da empresa Energy Sports, que gerencia carreira de atletas, é o novo controlador do ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário